Ao vivo
Home » Novidades » Fiat Strada 2022 passa dos R$ 100 mil na versão Volcano

Destaque

Fiat Strada 2022 passa dos R$ 100 mil na versão Volcano

Com todos os opcionais, Fiat Strada Volcano 2022 atinge os R$ 100 mil antes somente alcançados pela Volkswagen Saveiro Cross

3 min de leitura

Mais uma picape compacta acaba de romper a barreira dos R$ 100 mil. Depois da Volkswagen Saveiro na versão Cross atingir os seis dígitos mesmo sem pintura especial, a Fiat Strada 2022 sofreu aumentos de preços que a colocam nesse patamar. Além disso, a Fiat anuncia em seu próprio site que a picape tem lista de espera de 120 a 150 dias.

Para atingir os R$ 102.448, no entanto, é preciso alguns truques. A Strada Volcano precisa estar equipada com rodas de liga-leve de 16 polegadas (opcional de R$ 2.688) e pintura perolizada de R$ 2.585. Além disso, os valores são correspondentes ao estado de São Paulo, que cobra ICMS extra. Em outros estados, mesmo toda equipada, ela custa R$ 99.178.

Sem mexer em itens de série, mecânica ou opcionais, a Fiat Strada 2022 agora encareceu mais uma vez na linha 2022. A versão de entrada Endurance sai por R$ 77.290 com cabine simples e pode chegar a R$ 87.530 com todos os opcionais. Já com cabine dupla a Endurance começa em R$ 85.390 e vai até R$ 93.330.

Fiat Strada Freedom
Fiat Strada Freedom [divulgação]
A Strada Endurance é a única equipada com motor 1.4 Fire flex quatro cilindros aspirado com 88 cv e 12,5 kgfm de torque. A Strada Endurance também é a única da gama com direção hidráulica ao invés de elétrica.

Modelos mais potentes

Subindo para a versão Freedom, a Fiat Strada 2022 cabine simples parte de R$ 83.390. Com todos os itens extras disponíveis, a versão intermediária sai por R$ 91.090. Com quatro portas, a Strada Freedom começa nos R$ 88.890 e sobe até os R$ 94.490 com todos os opcionais.

Fiat Strada Volcano [divulgação]
Fiat Strada Volcano [divulgação]
Tanto a Freedom quanto a Volcano topo de linha são equipadas com motor 1.3 Firefly flex três cilindros. Ele entrega 109 cv e 14,2 kgfm de torque. Em todas as versões, só há opção de câmbio manual de cinco marchas. Por fim, a versão topo de linha Volcano começa em R$ 93.990 e sobe até R$ 99.178 com todos os opcionais fora do estado de São Paulo.

Preços Fiat Strada 2022

Endurance Cabine Simples – R$ 77.290 (R$ 79.090 em São Paulo)
Endurance Cabine Dupla – R$ 85.390 (R$ 88.283 em São Paulo)
Freedom Cabine Simples – R$ 83.390 (R$ 86.215 em São Paulo)
Freedom Cabine Dupla – R$ 88.890 (R$ 91.902 em São Paulo)
Volcano Cabine Dupla – R$ 93.990 (R$ 97.175 em São Paulo)

>>Avaliação: Fiat Strada Freedom é excelente, mas não compensa

>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>>Argo 1.0, mesmo basicão, deixaria o Palio orgulhoso – Avaliação

YouTube video

10 comentários em “Fiat Strada 2022 passa dos R$ 100 mil na versão Volcano”

  1. tulio pereira

    pela amor de deus é o fim do mundo 100 mil numa strada

    • Leandro

      A quase um 1ano a Saveiro já estava acima de 100mil e continua vendendo, no Brasil quanto mais caro é mais gente compra.

  2. Donny

    R$ 79.000 em uma Strada básica e R$ 100.000 em uma “Top???Como assim?
    E ainda com estes motores?Só doído pra pagar?

    • Gregório Filho

      E o pior, sem câmbio automático.
      Gente têm carro mais em conta e que oferece no segmento mais opções.
      Eu penso que é melhor esperar os lançamentos do novos concorrentes nas montadoras.

  3. Samuel Pereira

    Enquanto tiver brasileiro trouxa pra comprar, as montadoras só irão aumentar mais e mais os valores dos carros.
    Se não me engano, em 2016 uma Fiat Toro mais top de linha, com motor diesel estava na casa dos R$ 90mil, hoje o mesmo carro com algumas modificações estéticas, está na casa dos R$190mil .
    E de lá pra cá só se passaram 5 anos, ou seja um aumento de R$ 20mil por ano. Algo inexplicável e totalmente fora de compreensão, visto que os salário não tem essa proporção de aumento e muito menos os impostos.
    As montadoras estão rindo e fazendo a festa com os brasileiros.

    • Rodrigo Rafacho

      Realmente não tem cabimento.

  4. Jorge Maciel

    A desculpa de veículos tão caros no Brasil é a tributação sobre a venda. São impostos federais e estaduais (IPI e ICMS) que encarecem a compra. O pior é que pagamos impostos ao comprar, durante os anos que permanecem conosco (IPVA) e ao vender (IR). É por isso que cresce a locação a longo prazo de veículos.

  5. Luiz Antônio

    Meu brasileiro gosta de pagar caro num carro e se sentir melhor que os outros…Sendo trouxa e claro..kkkk

  6. Raulzanette

    Só trouxa pagar 100 mil numa pikup sem latin ncap. Países de 1• mundo esta bagaça não entra.
    100 mil compro uma hilux usada ao menos 5 estrelas em segurança.
    Brasileiro não sabe comprar carros.
    Compram pela beleza e não pela segurança. Fiat falta de vergonha na cara.

  7. Caio

    E uma coisa simples de resolve e só não compra boicotar tudo mais enquanto existe pessoa que compra praticamente carros básico com preço absurdamente caro eles não vão para infelizmente e isso

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar