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Já mudou!

Fiat Titano 2026 ganha nova suspensão, motor mais potente e pacote ADAS

Maiores críticas feitas à Fiat Titano parecem ter sido resolvidas pela Stellantis na linha 2026 junto da mudança de origem

3 min de leitura

Com pouco mais de um ano de mercado, a Fiat Titano 2026 foi apresentada com mudanças. A caminhonete média deixa de ser produzida no Uruguai em uma fábrica terceirizada para ganhar a linha de produção na Argentina ao lado do Fiat Cronos. Junto ao novo país de origem, a Stellantis promete ter corrigido as maiores críticas à picape.

Novo motor na Titano

Sai de cena o motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel de origem Peugeot com 180 cv e 40,8 kgfm de torque, entra o mesmo conjunto usado em Toro, Rampage e Commander. É um motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel ainda, mas completamente diferente do propulsor que era usado antes, além de ser muito mais moderno.

Agora, a caminhonete italiana entrega 200 cv e 45,8 kgfm de torque. Ou seja, um aumento de 20 cv e 5 kgfm que colocaram a Fiat Titano 2026 dentro do patamar de 200 cv e 45 kgfm que se tornaram praticamente regra no segmento. O câmbio também é novo, tendo duas marchas a mais do que antes, totalizando oito.

Fiat Titano Ranch 2026 cinza de frente na lama
Fiat Titano Ranch 2026 [divulgação]

A nova motorização fez com que o consumo no ciclo urbano, que era de 8,5 km/l, passasse a ser de 9,9 km/l. Já na estrada, a Titano 2026 passa a fazer 10,8 km/l, 17% melhor se comparado aos 9,2 km/l do motor anterior. A aceleração de 0 a 100 km/h passou de 12,4 segundos para 9,9 segundos, ou seja, 20% de melhora. 

Chega de saltitar

Além disso, a Fiat prometeu que a Titano 2026 teve melhoria substancial na suspensão – item mais criticado na caminhonete. A marca trouxe nova calibração que, segundo o release “proporciona mais conforto e estabilidade em terrenos irregulares”. Esse era o grande problema da picape que recebia o apelido de “saltitano” por pular demais.

Fiat Titano Endurance branca de traseira
Fiat Titano Endurance [divulgação]

A direção também foi atualizada, trocando a arcaria assistência hidráulica pela elétrica. Por fim, Titano 2026 passa a contar com freios a disco nas quatro rodas e novo sistema de tração integral permanente, que permite a troca automática entre a tração traseira e a tração 4X4 sem intervenção do motorista.

Mudanças internas e externas

A versão Ranch da Fiat Titano 2026 ganhou em tecnologia. Agora, ela passa a contar com frenagem autônoma de emergência, monitoramento de ponto cego e piloto automático adaptativo. O pacote está restrito somente à variante topo de linha. O painel de instrumentos da Ranch também tem nova tela de 7 polegadas.

Fiat Titano Ranch interior
Fiat Titano Ranch [divulgação]

A Stellantis aproveitou para trocar a manopla de câmbio genérica do modelo anterior por uma nova peça tipo manche. O freio de estacionamento passa a ser eletrônico, exceto na versão de entrada Endurance. Além disso, a central multimídia de 10 polegadas foi atualizada e recebe conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Visualmente, a única diferença que você verá na Fiat Titano 2026 é a parte inferior do para-choque redesenhada para abrigar os sensores do sistema ADAS. A cor nova usada nessa peça é replicada na traseira. Além disso, ela recebe as novas cores Cinza Silverstone e Branco Alaska (exceto na Endurance). 

Fiat Titano 2026: preços e versões

Endurance – R$ 233.990
Volcano – R$ 263.990
Ranch – R$ 285.990

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João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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