É inegável o carisma do elétrico Fiat Topolino, que acaba de desembarcar no Brasil. Embora não seja uma chegada oficial, o primo do Citroën Ami e do Opel Rocks teve 24 unidades trazidas de forma independente pela WBC e está à venda pela Upgrade Customs a partir de R$ 197.000.
Esse é o valor praticado pelo importador, que trouxe duas configurações diferentes do Fiat Topolino para o mercado brasileiro. A versão Dolcevita é a mais acessível, custando R$ 197.000. Segundo informações obtidas em primeira mão pela Quatro Rodas, o destaque dessa versão está nas portas substituídas por cordas presas por ganchos.
Ele ainda conta com teto de tecido retrátil, que pode ser aberto e enrolado, prendendo a capota para trás. Além de reforçar a inspiração retrô, essa solução ajuda a reduzir custos. Já a versão mais completa custa R$ 210.000 e vem com portas convencionais com vidros e teto fechado. De acordo com a Quatro Rodas, com informações do importador, os valores finais podem variar conforme as lojas que adquirirem as unidades para revenda.


Entre o Topolino e o Fiat 500, há semelhanças visuais. Elas aparecem nas linhas inspiradas no passado, nos faróis duplos e redondos, nas lanternas de LED verticalizadas e em detalhes cromados presentes em ambos os modelos. As rodas de aço vêm com calotas e os espelhos retrovisores são redondos, reforçando o clima retrô de um veículo com circulação restrita no Brasil.
Como é o interior do Fiat Topolino?
A cabine do elétrico acomoda duas pessoas e é espartana, mas sem esquecer de transmitir um charme à parte. Entre os destaques do interior estão o volante sem comandos, o quadro de instrumentos totalmente digital, que exibe informações básicas ao condutor, e o câmbio controlado por botões. A chave não é presencial, mas há entrada USB para ajudar no carregamento de gadgets.
Não há ar-condicionado, pois na Europa o Fiat Topolino pode ser equipado com um ventilador USB como acessório para refrescar motorista e passageiro. Apesar do interior simples, há toques que remetem às décadas passadas. Lançado no mercado europeu como alternativa de mobilidade urbana, o Fiat Topolino pode ser conduzido por pessoas a partir de 14 anos, sem necessidade de carteira de habilitação.

No Brasil, porém, não pode circular em vias públicas. Com 2,53 m de comprimento, 1,40 m de largura, 1,53 m de altura e 1,73 m de entre-eixos, o Topolino pesa cerca de 560 kg. Por isso, só pode ser utilizado em locais fechados, como shoppings, empresas e condomínios. A propulsão é elétrica, com motor de 8 cv e 4,5 kgfm, alimentado por bateria de 5,5 kWh, garantindo autonomia de até 75 km. A máxima é limitada a 45 km/h.
Você compraria um Fiat Topolino? Compartilhe sua opinião nos comentários!




Não
De jeito nenhum.
Sim la fora onde o preço nao tem NADA a ver com o praticado aqui
Por um preço desses , com um carrinho michuruca. Nunca. Prefiro um carro muito melhor e por preço bem mais acessível.
Este é um dos produtos mais sem noção que já ouvi falar. Um carrinho de golfe de 200 mil reais, qual a lógica disso?
Perfeito pra prédios apartamentos, com garagem ridículas e nossas vias não ultrapassar 50 e 40km hora,mas sem portas e roubos, precinho, barato demais
200mil, ventilador de fusca velho, “porta” de corda e a cereja do bolo, não pode circular na rua…
Neste valor JAMAIS, por mais nostálgico que possa ser, pra mim 100% inviável.