Ao vivo
Home » Novidades » Fiat Toro 2026 é flagrada e está próxima do lançamento

Novidades

Vai mudar a dianteira e traseira!

Fiat Toro 2026 é flagrada e está próxima do lançamento

A caminhonete intermediária Fiat Toro chegará em breve com mudanças pontuais no visual e novos equipamentos

3 min de leitura

A Fiat Toro está prestes a receber sua segunda reestilização, adotando um visual mais alinhado com os modelos europeus, especialmente na dianteira, que passa a exibir uma grade em barras horizontais e para-choques com linhas mais retas.

Embora ainda sem motorizações híbridas, a caminhonete intermediária da Fiat manterá os motores 1.3 turbo flex e o 2.2 turbodiesel — este último estreou em fevereiro deste ano. O utilitário foi flagrado em testes, rodando em Pernambuco.

Pelas imagens registradas por Thiago Parísio, do Motor1 Brasil, além do novo visual, a caminhonete intermediária da Fiat poderá adotar freio de estacionamento eletrônico com função autohold (mantém o carro parado sem a necessidade de pressionar o pedal do freio), além de novos sistemas de assistência à condução. Entre eles, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa.

Segundo a publicação, é possível notar a nova assinatura luminosa das lanternas, e o santantônio indica que a versão flagrada é a Ranch, equipada com o motor 2.2 turbodiesel. A Fiat Toro tem grande importância estratégica para o fabricante, pois segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entre janeiro e junho deste ano, a Fiat Toro somou 23.332 unidades emplacadas. No mesmo período, foram 62.697 unidades da Strada, 44.466 do Argo, 33.230 do Mobi e 25.160 do Fastback.

Nova Fiat Toro camuflada de traseira andando em testes
Nova Fiat Toro [Thiago Parísio / Motor1Brasil]

A segunda geração da Fiat Toro

Apesar dessa nova reestilização em andamento, informações exclusivas apuradas pelo Auto+ com fontes ligadas à marca indicam que a segunda geração da Toro começará a ser produzida em 2027, com lançamento previsto apenas para 2028. Mesmo com a mudança completa, a caminhonete continuará utilizando a plataforma Small Wide, a mesma que será mantida na terceira geração do Jeep Compass nacional.

Ainda segundo nossa apuração, a proposta da nova Toro é explorar um visual mais esportivo, enquanto a Ram Rampage seguirá como uma picape de perfil mais tradicional. Internamente, o projeto é descrito como uma caminhonete com estilo “aero fastback”.

Essa pegada esportiva será reforçada com a inédita versão Abarth — mas com um toque diferente. Embora a Abarth tenha sido tradicionalmente associada ao desempenho no asfalto, a divisão também tem histórico em competições off-road. Por isso, a nova Fiat Toro Abarth contará com um modo Rally ativado por botão no volante, assim como acontece no Pulse e no Fastback Abarth.

Como já era esperado, a Toro Abarth será equipada com o motor Hurricane 2.0 quatro cilindros turbo, agora em versão flex. Isso pode elevar a potência além dos atuais 272 cv e 40,8 kgfm — há rumores de que o novo conjunto entregue até 280 cv. O câmbio será automático de nove marchas, com tração 4×4. Suspensão, direção e escapamento também serão retrabalhados, com inspiração no Fastback Abarth.

Imagem vazada da nova Fiat Toro 2027 de frente
Fiat Toro 2027 [FCA Fan Brazil]

E você, o que acha da Fiat Toro? Já teve ou tem uma? Compartilhe sua experiência nos comentários!


YouTube video

16 comentários em “Fiat Toro 2026 é flagrada e está próxima do lançamento”

  1. Altemir Pacheco de Jesus

    Tenho um fiat toro 1.3 2022, ja é a segundo fiat toro, sempre flex Tenho intenção de ter uma a diesel, a não ser que venha uma flex 4×4, ja andei em outras, mas não gostei, conforto e segurança além da tecnologia e a estética é moderna e confiável.

  2. Douglas

    Espectativa: 272 a 280 CV…
    Realidade: 165 CV…
    Vamos aguardar…

  3. Wagner

    Segunda geração só pra 2028 ? Poderá perder espaço entre as concorrentes que estão por vir .

  4. Eduardo

    Tenho um Fiat Toro 2024/2025 ela e incrível..Eu super recomendo..
    Muita força, tecnologia é linda.

  5. Ronaldo

    Tenho uma Fiat Toro 2025 diesel. Já é minha terceira Toro. Tive uma flex 1.8 e outra diesel. Carro muito e bom e julgo como suas principais características a economia, o conforto e a versatilidade. Faço 16 km/l na estrada. Suspensão maravilhosa e pode ser usada tanto como carro de passeio em viagens como utilitário para transporte de cargas. Recomendo.

  6. Giordane Bandeira

    Toro excelente carro a FIAT está de parabéns.

  7. Antonio

    Tenho uma Toro 25 automática , já tive uma 2020 manual 1.8 motor fraco,
    A Fiat deveria colocar a opção manual, eu prefiro, gasta menos, e nem todos gostam de automático!
    Excelente veículo, visual, suspensão, tecnologia, conforto!

  8. Eoberto

    Eu me chamo Roberto morador do Guarujá tenho uma ano 2024 Turbo Diesel Ranch veículo muito confiável utilizado em estrada e terra super recomendo.

  9. Marcelo

    Tenho uma flex 2020 apesar do motor 1.8 não ser adequado ao peso, é um excelente carro, confortável, suspensão maravilhosa, excelente estabilidade. Plataforma small wide é sensacional.

  10. Odair

    Tenho 1 2022 turbo flex, estou contente com a minha

  11. Cristiano Rosendo

    Como temos o sucesso do renegade 4×4 o que falta para colocar esse sistema 4×4 na Toro Flex !!

  12. Eduardo Reis

    Tenho um Toro 2021 pretendo trocar por outra mais nova super recomendo carro ótimo boa estabilidade gostei demais

  13. HÉLIO JOSÉ HIPÓLITO

    Tenho uma Toro ULTRA 2023. É a segunda, antes tive uma 2020. Muito boa a caminho te. Só falta ter as saídas de ar consignado para os bancos traseiros.

  14. HÉLIO JOSÉ HIPÓLITO

    Para ficar perfeita, deveria haver de ar condicionado para os bancos traseiros.

  15. HÉLIO JOSÉ HIPÓLITO

    Digo: deveria haver saída de ar condicionado para os bancos traseiros.

  16. Roberto Manoel

    Tenho uma TORO Volcano 18/19, carro excelente, conforto, versatilidade, perfeita para trabalho e passeio.
    Mas a Fiat precisa melhorar a questão da carbonetação (frequente nos motores Diesel) e na suspensão (bieletas não suportam o peso da carroceria e estouram com muita frequência em terrenos irregulares e de terra).

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar