A Fiat acaba de anunciar que a Toro atingiu a marca de 600 mil unidades produzidas no Brasil. O número é resultado do sucesso da picape, que estreou em fevereiro de 2016 e foi uma das primeiras picapes compactas/médias. O modelo, que teve poucas mudanças no seu visual, permanece como a picape intermediária mais vendida do Brasil.
A Toro é feita no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, e quando chegou, a picape foi uma das propulsoras a estrear no segmento. A primeira picape intermediária foi a Renault Oroch em 2015. No ano seguinte nasceu a Toro, que em seu primeiro ano cheio, emplacou 41.289 unidades, mais do que o triplo das 14.247 unidades vendidas pela Oroch no mesmo ano.
Já em 2017, a Fiat Toro avançou para 50.730 unidades, com pico de vendas registrado em 2021, quando foram vendidas 70.903 unidades. A Montana, que teve sua nova geração lançada em 2023 com base no Tracker, chegou a vender 30.021 unidades no seu primeiro ano, mas ainda assim não chegou perto dos números da Toro.

Hoje, a Toro encara uma concorrência maior, com a Chevrolet Montana renovada e a Ford Maverick importada. Mesmo assim, continua líder no segmento.
Nova geração e cara reformulada em breve
A Fiat ainda não lançou uma nova geração da Toro, que segue no mesmo projeto desde 2016. A expectativa é que o novo modelo chegue entre 2027 e 2028, incluindo uma versão Abarth, como apurou o Auto+.

Antes disso, a Toro passará por um facelift profundo na linha 2026, com estreia prevista para o segundo semestre de 2025. Já há flagras circulando que mostram mudanças visuais principalmente na dianteira, com grade frontal remodelada seguindo o padrão adotado nos últimos lançamentos da Fiat.
Novos motores e desempenho aprimorado
A principal novidade mais recente foi a substituição do motor Multijet 2.0 turbodiesel de 170 cv pela nova motorização Patrola Serra 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque.

Esse motor equipa as versões Ranch e Volcano Diesel e faz de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos (Volcano) e 9,8 s (Ranch). As retomadas também melhoraram: de 60 a 100 km/h em 6,0 s e 80 a 120 km/h em 7,8 s (Volcano).
Além disso, a versão Ultra oferece o motor 1.3 turbo flex de 180/185 cv e 27,5 kgfm de torque.
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Amo a Toro. Já é a terceira que tenho