Ao vivo
Home » Novidades » Fiat Toro muda de cara e é flagrada quase sem disfarces

Novidades

Novidades em rota!

Fiat Toro muda de cara e é flagrada quase sem disfarces

A caminhonete intermediária Fiat Toro receberá um novo visual frontal e passará a contar com freio de estacionamento eletrônico

2 min de leitura

Com quase dez anos de trajetória, a Fiat Toro, caminhonete intermediária da marca, mudará de identidade em breve. O novo visual será fortemente influenciado pelos recentes lançamentos da fabricante no mercado europeu, como o Grande Panda. Essa conexão ficou evidente no protótipo flagrado pelo perfil @fca_fan_brazil.

Com pouca camuflagem na parte frontal, já é possível notar as principais mudanças no design da caminhonete intermediária Fiat Toro. A dianteira ganhará faróis diurnos de LED com elementos pixelados, semelhantes aos que equipam os modelos Cronos e Pulse. Além disso, a grade do radiador adotará um estilo inspirado nos carros da Maserati, com filetes verticais e detalhes quadrados na porção inferior do para-choque, seguindo a identidade visual do Grande Panda europeu.

Nas laterais, as mudanças serão discretas, com novas rodas e retrovisores pintados em preto brilhante. Poucas alterações devem ocorrer na traseira — apesar da ausência de fotos —, mas é esperado que as lanternas ganhem um novo arranjo interno, além de um para-choque redesenhado, conforme publicado pelo Motor1Brasil.

Novo visual da caminhonete intermediária Fiat Toro mostrará filetes verticais na grade do radiador
Nova Fiat Toro [@fca_fan-brazil]

Interior e motorização da nova Fiat Toro

No interior, a principal novidade será a adoção do freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold. Também são esperados novos revestimentos e um quadro de instrumentos com grafismos atualizados. Esse pacote de melhorias ajudará a posicionar a Toro de forma mais clara entre a Ram Rampage e a Titano.

Ainda segundo o perfil @fac_fan_brazil, sob o capô a Fiat Toro poderá estrear um sistema híbrido associado ao motor 1.3 16V T270. Diferente do sistema utilizado no Pulse e no Fastback, a caminhonete passaria a adotar o conjunto Bio-Hybrid e-DCT, com bateria de 48V.

Nova fase da caminhonete intermediária Fiat Toro será equipada com o freio de estacionamento eletrônico
Nova Fiat Toro [@fca_fan_brazil]

Esse sistema emprega dois motores elétricos: um para substituir o alternador e outro responsável pela partida, operando em 12V. Atualmente, a Fiat Toro está disponível em seis versões, com preços que variam entre R$ 155.990 e R$ 224.990.

E você, o que acha da Fiat Toro? Se já teve ou tem uma, compartilhe sua experiência nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar