Ao vivo
Home » Novidades » Fim de linha para o principal carro da Lexus

Novidades

Fim de uma era!

Fim de linha para o principal carro da Lexus

O sedan executivo Lexus LS sairá de cena no mercado norte-americano, mas, antes do ponto final, será oferecido em uma edição especial

2 min de leitura

A vida é feita de ciclos e tudo há um ponto final. Mais de três décadas correram desde o surgimento da Lexus, divisão de luxo da Toyota, em 1989, quando ela introduziu o LS400, um sedan executivo que provou ser capaz de conquistar os clientes de Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Apesar de todos os predicados, as vendas baixaram, com um total de 691 unidades comercializadas no primeiro semestre deste ano. Isso representou uma queda acentuada de 42,3% em comparação ao mesmo período de 2024 e ainda mais brusca frente ao passado.

Com isso, a Lexus está preparando a aposentadoria do LS nos Estados Unidos, além de outros mercados. Apesar disso, antes de sair de cena o fabricante oferecerá uma edição de despedida do sedan executivo LS em tiragem limitada.

Lexus LS Heritage Edtiion [Divulgação]

Como é a série de despedida do Lexus LS?

O Lexus LS Heritage Edition é uma homenagem ao modelo original e são apenas 250 unidades destinadas ao mercado norte-americano. Os preços começam em US$ 99.280 (algo em torno de R$ 529.638, em conversão direta, excluindo os impostos e taxas). As unidades chegarão às concessionárias ainda neste ano.

A edição comemorativa do Lexus LS vem com o exterior finalizado no tom Ninety Noir, uma cor preta profunda e peças de acabamento escurecido. As grandes rodas de liga leve são de 20 polegadas. Por dentro, a cabine remete ao final dos anos 1980, início da década de 1990.

Interior do Lexus LS Heritage Edtiion
Lexus LS Heritage Edtiion [Divulgação]

Essa ambientação aparece pelos detalhes em vermelho e há ainda um emblema comemorativo Heritage Edition. Entre os itens de série, há teto panorâmico, assento traseiro aquecido e som premium assinado pela Mark Levinson, com 23 alto-falantes e 2.400 W de potência sonora.

Sob o capô, o motor V6 3.4 biturbo trabalha conjuntamente ao câmbio automático de 10 marchas produzindo 416 cv e 61,1 kgfm, para acelerar de 0 a 96 km/h em 4,6 segundos.

O que você achou da Lexus colocar um ponto final no LS? Escreva sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar