A vida é feita de ciclos e tudo há um ponto final. Mais de três décadas correram desde o surgimento da Lexus, divisão de luxo da Toyota, em 1989, quando ela introduziu o LS400, um sedan executivo que provou ser capaz de conquistar os clientes de Audi, BMW e Mercedes-Benz.
Apesar de todos os predicados, as vendas baixaram, com um total de 691 unidades comercializadas no primeiro semestre deste ano. Isso representou uma queda acentuada de 42,3% em comparação ao mesmo período de 2024 e ainda mais brusca frente ao passado.
Com isso, a Lexus está preparando a aposentadoria do LS nos Estados Unidos, além de outros mercados. Apesar disso, antes de sair de cena o fabricante oferecerá uma edição de despedida do sedan executivo LS em tiragem limitada.

Como é a série de despedida do Lexus LS?
O Lexus LS Heritage Edition é uma homenagem ao modelo original e são apenas 250 unidades destinadas ao mercado norte-americano. Os preços começam em US$ 99.280 (algo em torno de R$ 529.638, em conversão direta, excluindo os impostos e taxas). As unidades chegarão às concessionárias ainda neste ano.
A edição comemorativa do Lexus LS vem com o exterior finalizado no tom Ninety Noir, uma cor preta profunda e peças de acabamento escurecido. As grandes rodas de liga leve são de 20 polegadas. Por dentro, a cabine remete ao final dos anos 1980, início da década de 1990.

Essa ambientação aparece pelos detalhes em vermelho e há ainda um emblema comemorativo Heritage Edition. Entre os itens de série, há teto panorâmico, assento traseiro aquecido e som premium assinado pela Mark Levinson, com 23 alto-falantes e 2.400 W de potência sonora.
Sob o capô, o motor V6 3.4 biturbo trabalha conjuntamente ao câmbio automático de 10 marchas produzindo 416 cv e 61,1 kgfm, para acelerar de 0 a 96 km/h em 4,6 segundos.
O que você achou da Lexus colocar um ponto final no LS? Escreva sua opinião nos comentários!



