Home » Novidades » Ford Bronco Sport 2026 fica mais parrudo, equipado e não muda de preço no Brasil

Novidades

Ford Bronco Sport 2026 fica mais parrudo, equipado e não muda de preço no Brasil

Ford estreia reestilização do Bronco Sport no Brasil como linha 2026 trazendo novidades em todos os cantos, menos no preço

5 min de leitura

Depois de um começo lento no Brasil e preço nas alturas, o Ford Bronco Sport se renova para 2025 com visual refrescado, mais tecnologia e capacidade off-road inegável. Concorrente direto do Jeep Compass, ele sai pelos mesmos R$ 260 mil de antes, se posicionando entre as versões S 1.3 Flex do Compass e Overland 2.0 do SUV da Stellantis.

Motor

Para se adequar às novas regras de emissões de poluentes e entregar melhor performance, a Ford mexeu no motor do Bronco Sport. O 2.0 quatro cilindros turbo segue com 253 cv e 38 kgfm de torque. Contudo, o torque é entregue mais cedo e de maneira mais linear, enquanto a potência é melhor aproveitada nas faixas intermediárias.

O nível de emissões de poluentes foi reduzido e o tempo de 0 a 100 km/h se manteve em 8,3 segundos, mesmo com o Bronco Sport quase 80 kg mais pesado que o modelo antigo. Além disso, a marca mexeu em diversos sistemas internos e mudou o ronco do modelo, que agora até parece de um carro com motor maior.

Ford Bronco Sport verde andando na estrada
Ford Bronco Sport 2025 [Divulgação]

Mudanças externas

Apesar de parecer que não mudou, o Ford Bronco Sport teve alterações. A dianteira apresenta novo para-choque com sessão central cinza feita de metal para proteger melhor a dianteira, além de ser integrada com uma proteção na parte inferior da carroceria. Ele conta com ganchos integrados para reboque.

Nas laterais, o SUV recebeu para-lamas alargados e borrachão – itens que são oferecidos nos EUA como acessórios. Além disso, o teto é mantido em pintura contrastante de série para todas as tonalidades, exceto para preto, visto que o tom da parte superior é sempre em preto. O para-choque traseiro agora conta com reboque e visual diferente.

Ford Bronco Sport verde de frente no fora de estrada
Ford Bronco Sport 2025 [Divulgação]

Mudanças internas

Por dentro, a reestilização do Ford Bronco Sport surtiu o maior efeito. O painel de instrumentos agora é 100% digital feito com uma tela de 13,2 polegadas bem semelhante à que a Ranger usa nas versões mais caras. Já a central multimídia, agora com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, conta com 12,3 polegadas.

Agora, os comandos de ar-condicionado ficam direto na central multimídia, enquanto a parte traseira da tela conta com um porta objetos com duas saídas USB do tipo C para carregamento de câmeras. O revestimento interno mudou de marrom com azul para vários tons diferentes de cinza, deixando a cabine mais arejada e moderna.

O console central mudou e traz alça para as mãos do passageiro dianteiro. Além disso, o tom de cinza usado nele é o mesmo da grade frontal, mas com textura diferente. Os bancos agora são revestidos em couro com detalhes de tecido e o cavalo do Bronco estampado na lateral.

Off-road

Vale lembrar que o Ford Bronco Sport segue sendo uma referência em off-road. O SUV médio da Ford tem 26,7º de ângulo de saída (reduzido por conta do novo engate), 30º de ângulo de entrada, 20º de ângulo de transposição, além de 22 cm de altura livre do solo. Ele é capaz de enfrentar uma enchente com até 60 cm de altura.

Ford Bronco Sport andando no off-road
Ford Bronco Sport 2025 [Divulgação]

Nas medidas, o Ford Bronco Sport marca 4,38 m de comprimento, 1,78 m de altura, 1,88 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas segue carregando 482 litros. 

Novos equipamentos

As atualizações do Ford Bronco Sport trouxeram várias melhorias em sistemas já presentes. Os bancos dianteiros elétricos, por exemplo, agora trazem memória para o motorista, que também guarda posição de volante. A central multimídia, além de ter ficado maior, agora tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Ford Bronco Sport 2025 [Divulgação]

O piloto automático adaptativo agora conta com função off-road, no qual o carro controla sozinho freio e acelerador mesmo fora do asfalto. É possível também acionar o modo one pedal drive, semelhante a carros elétricos, mas para controle em terrenos ruins, visto que o sistema só funciona em baixa velocidade. 

Vendido em versão única no Brasil, o Ford Bronco Sport Badlands traz, além de outros itens já citados, duas novidades: sistema de câmeras 360° e controle de reboque. Eles se juntam à generosa lista de equipamentos que conta com piloto automático adaptativo, alerta de manutenção e centralização de faixa, alerta de ponto cego e nove airbags.

Ford Bronco Sport 2025 subindo pedra
Ford Bronco Sport 2025 [Divulgação]

O SUV médio 4×4 ainda conta com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, teto solar panorâmico, chave presencial, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de reconhecimento de placas,

Cores

A Ford reduziu a gama de cores do Bronco Sport no Brasil. Antes eram nove tons, agora são oito, visto que o Cinza Dover saiu de linha, já os tons o Vermelho Aurora e Azul Atlas foram substituídos por, respectivamente, Vermelho Vermont e Azul Indianápolis.

Ford Bronco Sport 2025  de traseira no fora de estrada

O resto da gama de cores do Bronco segue como antes: Cinza Torres, Branco Ártico, Branco Itaúnas, Verde Fuji e Cinza Glasgow, além dos dois novos tons anteriormente mencionados. Por dentro, não há outra opção de tonalidade para os revestimentos.

Você gostou das novidades do Ford Bronco Sport 2026? Conte nos comentários.


YouTube video

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar