Home » Novidades » Ford confirma Ranger híbrida plug-in na Argentina e chances de vir ao Brasil

Novidades

Ranger PHEV

Ford confirma Ranger híbrida plug-in na Argentina e chances de vir ao Brasil

Picape média da montadora americana, além de ter a versão PHEV produzida na África do Sul, também fará parte da América do Sul em 2027

3 min de leitura

A Ford anunciou na última quarta-feira (29) uma notícia que pegou muitos de surpresa, mas de forma positiva: um investimento de US$ 170 milhões na fábrica de Pacheco, na Argentina, para produzir a nova Ranger híbrida plug-in (PHEV), com lançamento previsto para 2027. E isso é ótimo para o Brasil, já que todas as Rangers vendidas por aqui vêm justamente dessa planta argentina.

O anúncio foi disparado por Jim Farley, CEO global da Ford, que curiosamente é argentino, ao lado de Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. Com isso, a montadora confirma que a versão híbrida plug-in da Ranger, até então produzida apenas na África do Sul e vendida em mercados da Ásia e Europa, será fabricada também em solo argentino.

A nova rodada de investimentos aumenta o total aplicado no projeto da Ranger em Pacheco para US$ 870 milhões, considerando a modernização da linha de produção, a nova fábrica de motores e as atualizações feitas desde o lançamento da atual geração.

Ford Ranger PHEV [divulgação]
Ford Ranger PHEV [divulgação]

O sistema híbrido plug-in da Ranger PHEV combina o motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina, já conhecido do SUV Everest, com uma bateria de 11,8 kWh e um motor elétrico de 100 cv. Juntos, eles entregam 281 cv de potência e 70,4 kgfm de torque, além de uma autonomia elétrica de até 43 km. 

Isso significa que, no uso urbano, a picape pode rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, podendo economizar combustível e reduzir as emissões.

Ranger Hybrid
Ford Ranger híbrida [Divulgação]

Outra novidade anunciada é o sistema chamado de Pro Power Onboard, que permite usar a energia da bateria para alimentar ferramentas e equipamentos elétricos, ótima situação para ser usada em acampamentos ou trilhas, por exemplo. 

Excelente notícia pro Brasil

Já para o mercado brasileiro, é uma notícia extremamente animadora. A produção local na Argentina aumenta as chances de a Ranger híbrida plug-in chegar ao Brasil em 2027. E, nesse cenário, a Ford já se prepara contra futuras picapes que devem adotar o sistema híbrido plug-in, como a Volkswagen Amarok, prevista para 2027 e produzida em Pacheco também, ao lado da Ford e Nissan Frontier também de nova geração. 

Ford Ranger PHEV [divulgação]
Ford Ranger PHEV [divulgação]

Segundo Galdeano, a nova Ranger híbrida plug-in “será a melhor Ranger já fabricada na região”, e irá combinar desempenho, eficiência e a robustez que sempre caracterizou o modelo. 

A Ford ainda comentou que esse projeto faz parte da estratégia Power of Choice, que busca dar aos clientes diferentes tipos de propulsão, a combustão, híbrida ou elétrica, isso de acordo com a necessidade de cada mercado.

Acha que a Ranger híbrida plug-in tem tudo para conquistar o público brasileiro? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar