Ao vivo
Home » Novidades » Ford descarta Mustang elétrico e garante ronco do V8 por mais tempo

Novidades

Boa ideia?

Ford descarta Mustang elétrico e garante ronco do V8 por mais tempo

Ford garante que o Mustang seguirá com motor V8 a gasolina até a década de 2030, sem previsão de virar elétrico

2 min de leitura

Quando os carros elétricos começaram a chegar ao mercado, muitas montadoras se apressaram em anunciar planos ambiciosos para eletrificar toda a sua linha. Mas a realidade se mostrou diferente. Depois de um início promissor, as vendas não corresponderam às expectativas e diversas fabricantes tiveram que rever suas estratégias. A Ford é uma delas, e o Mustang, seu modelo mais icônico, está fora dessa rota de eletrificação no curto prazo.

Segundo o site Automotive News, a marca americana deve seguir produzindo o Mustang a gasolina até a década de 2030. A Ford chegou a considerar a possibilidade de transformar a próxima geração do esportivo em eletrificada, mas abandonou a ideia. 

Não há um prazo definido para o lançamento de um Mustang totalmente elétrico, e dificilmente isso acontecerá na atual geração.

Categórico

Motor V8 5.0 Coyote do Ford Mustang Dark Horse
Ford Mustang Dark Horse [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Em maio de 2024, o CEO da Ford, Jim Farley, foi direto quando tocou no assunto: “Uma coisa que eu posso prometer é que nunca faremos um Mustang totalmente elétrico”. O executivo ainda comentou que pretende manter o motor V8 vivo “enquanto Deus e os políticos nos permitirem”.

Vale lembrar que a rival Dodge chegou a anunciar o Charger elétrico, mas voltou atrás e decidiu ressuscitar o V8 devido à pressão dos fãs e às baixas vendas.

Ford Mustang GT [Auto+ / João Brigato]

Atualmente na sétima geração, lançada em 2023, o Mustang deve permanecer sem grandes mudanças até o início da próxima década, quando poderá surgir a oitava geração. Híbridos também parecem improváveis neste ciclo.

No Brasil, o modelo é vendido na versão GT (R$ 549.000) com motor 5.0 V8 aspirado de 492 cv e 57,8 kgfm de torque e a configuração Dark Horse (R$ 649.000) ainda mais apimentada, com 507 cv e 57,8 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de dez marchas ou manual de seis, essa última somente para o GT. 

E você, compraria um Ford Mustang ou prefere outro carro? Conta nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar