Home » Novidades » Ford diz que as pessoas deixaram de ligar para os motores dos carros

Novidades

Motores sempre serão vivos

Ford diz que as pessoas deixaram de ligar para os motores dos carros

Prioridade na lista de compras dos carros hoje em dia deixou de ter o motor como grande protagonista, segundo a Ford

2 min de leitura

Se antigamente o motor era o que definia um carro, hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em quantas telas ele tem na cabine. Ao menos é isso que pensa a Ford em relação ao presente do automóvel. Para a marca, o motor deixou de ser prioridade para os clientes – mas não para a Ford.

“Eu realmente acredito que os consumidores não ligam sobre que motor seus carros usam como se importavam há 30 anos. O [motor era o] que definia o que um carro era, a cavalaria, o deslocamento, o torque, tudo que era sobre um modelo. Eu acho que isso tudo se foi”, afirma John Lawler, chefe financeiro da Ford em entrevista o Automotive News Europe.

Com isso, o executivo explanou a situação atual da indústria automotiva. Os clientes ligam mais para equipamentos, firulas e tecnologia dentro de seus carros do que sobre a motorização. Desde que aquele carro consuma o combustível que eles querem (elétrico, híbrido ou combustão pura), o resto pouco importa.

Ford Mustang GT
Ford Mustang GT [Auto+ / Rafael Pocci Dea]

E isso, na realidade, é o que define muito sobre um carro. Um muscle-car de verdade precisa ter motor V8. Já um hatch compacto pode se virar muito bem com um motor 1.0 turbo. Só que isso tudo é o que também delimita os posicionamentos de cada modelo dentro de uma categoria.

Apesar disso, a Ford segue firme e forte com o propósito de manter motores a combustão vivos. A marca diz que só deixará de fazer carros com transmissão manual, como é o caso do Mustang, quando isso se tornar proibido. Além disso, recentemente melhorou o 2.0 turbo que é usado em Maverick e Bronco Sport.

Ford Bronco Sport [divulgação]

Você acredita que as pessoas não ligam mais para os motores? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar