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Ford Equator, irmão maior do Territory, vira um híbrido PHEV

O Ford Equator ganhou um novo visual e um sistema híbrido plug-in (PHEV) que rende números combinados de 367 cv e 56,6 kgfm

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O Ford Equator chegou remodelado como uma opção maior e mais espaçosa do que seu irmão menor Territory, o qual é vendido em nosso mercado. A grande novidade está na introdução de uma versão híbrida plug-in (PHEV), que coloca a marca do oval azul em pé de igualdade com os SUVs chineses eletrificados.

O Ford Equator PHEV 2025 mantém a mesma linguagem de design do modelo Equator Sport, com destaque para a dianteira, que chama atenção pelo desenho dos faróis conectados por uma barra de LED. A grade do radiador foi redesenhada, assim como os para-lamas. Na traseira, as lanternas continuam interligadas, com iluminação em LED.

Ao abrir as portas, o volante e os materiais de acabamento são os novos. O interior conta com um quadro de instrumentos totalmente digital, integrado ao sistema multimídia, e foram empregados novos materiais ao acabamento.

Ford Equator PHEV 2025 verde parado de lado sobre a grama com árvores ao fundo
Ford Equator PHEV 2025 [Divulgação]

Ford Equator leva oito passageiros

Na ponta da fita métrica, o Ford Equator mede 4,92 m de comprimento (aumento de 15 mm em relação à versão anterior), 1,94 m de largura, 1,75 m de altura e 2,86 m de entre-eixos. Para comparar, o Territory/Equator Sport é menor, com 4,63 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e 2,72 m de entre-eixos.

As dimensões do utilitários esportivo da Ford permitem acomodar até oito passageiros em três fileiras de bancos, enquanto o Territory comporta apenas cinco ocupantes em duas fileiras.

Ford Equator PHEV 2025 [Divulgação]

O conjunto mecânico do Equator PHEV é composto por um motor 1.5 turbo a gasolina de 150 cv, que trabalha em conjunto com uma unidade elétrica de 218 cv, alimentada pela bateria CATL.

Segundo o fabricante, a potência combinada é de 367 cv, com 56,6 kgfm. Anteriormente, o SUV trazia sob o capô um motor 2.0 turbinado, sem eletrificação, acoplado a um câmbio de dupla embreagem, entregando 224 cv.

E você, o que achou do novo Ford Equator? Escreva nos comentários se acha que ele deveria ser comercializado no Brasil!



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Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

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