A Ford apresentou na Austrália a Ranger Super Duty, versão mais robusta da picape média. Voltada ao trabalho pesado, a configuração traz chassi reforçado, suspensões aprimoradas e capacidade de reboque que supera até a da F-150.
O time de engenharia aplicou um quadro estrutural mais resistente, suportes de suspensão reforçados e um eixo traseiro exclusivo para a variante. O utilitário também recebeu proteções inferiores com chapas de aço para proteger os componentes mecânicos evitando qualquer dor de cabeça.
As rodas, fixadas por oito parafusos reforçados, são calçadas com pneus off-road de 33 polegadas semelhantes aos da Ranger Raptor. A Ranger Super Duty ainda é mais alta e larga, com 30 cm de vão livre em relação ao solo. Além disso, na carroceria Single-Cab Chassi, o ângulo de ataque chega a 36,3° para superar as adversidades dos terrenos irregulares.


Sob o capô da Ford Ranger Super Duty
Sob o capô, o motor V6 3.0 turbodiesel entrega 207 cv e mantém o torque de 61,2 kgfm, trabalhando em conjunto com o câmbio automático de dez marchas. Segundo o fabricante do oval azul, a caminhonete pode rebocar até 4.500 kg — quase duas toneladas a mais que a Ranger convencional e acima da capacidade da full size F-150.
Entre os diferenciais estão os bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro, modos de condução (Normal, Lama, Areia, Rock Crawl e Reboque), snorkel e tanque de combustível com 130 litros de capacidade. Ao abrir a porta, no interior, a cabine mostra quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia SYNC 4 de 12 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Na Austrália, a Ford Ranger Super Duty parte do equivalente a R$ 291 mil na versão cabine simples e pode chegar a R$ 345 mil com opcionais. Por enquanto, a picape é exclusiva do mercado australiano e não há planos de exportação. Ou seja, não veremos no Brasil.
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