Além de apresentar a Maverick Tremor, a Ford também revelou a nova configuração Lariat Black, que estreia com visual escurecido por R$ 219.900. Ou seja, ela entra em uma faixa de preço abaixo da Ram Rampage nas versões Rebel (R$ 270.990), Laramie (R$ 283.990) e R/T (R$ 299.990) — todas a gasolina —, além da Fiat Toro Ranch turbodiesel (R$ 224.990).
O exterior é marcado por detalhes escurecidos na grade frontal, rodas de liga leve, apliques nos para-lamas frontais, adesivo no capô e pelas lanternas fumê. Outros destaques da caminhonete da Ford estão na altura livre do solo de 204 mm, nos ângulos de entrada de 20,6º e saída de 20,4º, além da capacidade de imersão de 45 cm.
Sob o capô, a Ford Maverick Lariat Black traz o já conhecido motor 2.0 GTDI EcoBoost, combinado ao câmbio automático de oito marchas, entregando 253 cv a 5.500 rpm e 38,7 kgfm a partir de 3.000 rpm. Segundo o fabricante, o consumo declarado é de 11,4 km/l na estrada e 8,5 km/l na cidade. Além disso, há cinco modos de condução que ajustam determinados parâmetros da caminhonete: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rebocar/Transportar.


Interior e itens de segurança da Ford Maverick Lariat Black
Ao abrir a porta, o interior revela o quadro de instrumentos digital de oito polegadas, o sistema multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som B&O com oito alto-falantes, navegador embarcado e carregador de celular por indução. Entre os itens de conforto e conveniência, estão também o teto solar, retrovisores com aquecimento e o banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições (sem aquecimento), além do compartimento sob o assento traseiro para objetos.
Para quem precisa rebocar, a caminhonete da Ford inclui o assistente de reboque Pro Trailer, que auxilia tanto nas manobras com o reboque engatado quanto no engate do trailer, além de oferecer controle de oscilação do reboque.

Em segurança, o pacote de anjos da guarda inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Stop&Go, assistente de manutenção e centralização em faixa, frenagem autônoma com detecção de pedestres, ciclistas e em marcha à ré, sistema de frenagem pós-colisão, farol alto automático, controle automático de descida e assistente de partida em rampa.
A caminhonete da Ford ainda oferece sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sete airbags, alerta de colisão frontal e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado traseiro. A caminhonete da Ford está disponível em uma ampla paleta de cores, incluindo as novas verde Fuji, azul Indianápolis e vermelho Vermont, além das tonalidades cinza Glasgow, cinza Torres, branco Ártico, branco Space, branco Itaúnas e preto Astúrias.

O que você achou da Ford Maverick Lariat Black? Compraria essa versão ou preferiria a Maverick Tremor? Escreva sua opinião nos comentários!