A fim de celebrar seus mais de 60 anos de trajetória e alegrar os fãs, a Ford criou uma experiência imersiva para contar detalhes da trajetória do muscle car Mustang. O projeto foi desenvolvido pela mesma equipe que fez um evento parecido tanto para recontar a história do Titanic e da saga Jurassic World. Ativações interativas, versões icônicas e até sentir bem de perto o ronco do motor V8 estão entre os chamarizes do projeto.
Aliás, ele é batizado de American Icon: A Mustang Immersive Experience. A montadora deu alguns detalhes de como é a exposição. Segundo ela, os visitantes vão sentir a energia do estúdio de Dearborn em 1963, ano em que o esportivo estava sendo projetado. Além disso, o público poderá sentir o ronco do motor que faz os corações pulsarem mais forte até hoje e até ver momentos em que o Mustang ajudou a criar na parte cultural.
Outro chamariz deste evento é que diversos ambientes imersivos e multissensoriais estarão espalhados. A visita dura até uma hora e meia e trará momentos importantes do esportivo. Conteúdo de projeção, viagem emocionante em 4D, ativações interativas e até exibição de versões especiais do Ford Mustang fazem parte deste projeto, segundo o Carscoops.

Sessentão
Inclusive, alguns modelos bem especiais para a trajetória do rival do Chevrolet Camaro estarão presentes. De acordo com a marca dona da caminhonete Ranger, protótipos dos Mustang GT usado no filme Bullit e o conversível branco da saga 007 marcarão presença. Outra variante que pode dar o ar da graça é o Mustang Shelby GT500 modificado e batizado de Eleanor. Ele foi uma das estrelas do filme 60 Segundos.
Essa experiência imersiva sobre a história do Ford Mustang será aberta aos público estadunidense no próximo mês de novembro e finalizará sua mostra apenas em fevereiro de 2026. Ela acontecerá em Los Angeles. Não há confirmação que a Ford brasileira faça um evento parecido, ao menos por enquanto.

Vale lembrar que o esportivo comemorou seus 60 anos em 2024. Ele chama atenção pelo porte encorpado e por ser um modelo que gosta de correr em qualquer lugar. Hoje, é oferecido em solo brasileiro em três variantes distintas: a GT Performance, a GT Performance manual e a Dark Horse. Seus preços variam de R$ 549 mil e chegam em R$ 649 mil e a potência atinge os 507 cv, graças ao motor 5.0 V8 Coyote.

Você gosta do Mustang? Iria nessa experiência imersiva dele? Conte nos comentários


