A Ford ampliou a linha esportiva MS-RT na Europa com duas novidades eletrificadas. A caminhonete média Ranger ganhou uma opção híbrida plug-in mais potente, enquanto a van Tourneo Custom MS-RT passou a contar com uma configuração totalmente elétrica. Mas o visual de Ranger rebaixada que chama atenção.
No caso da Ranger MS-RT PHEV, o conjunto combina o motor 2.3 turbo de quatro cilindros com uma unidade elétrica, resultando em 281 cv de potência e 71,07 kgfm de torque. Em relação à versão a diesel, o ganho é de 40 cv e 9,89 kgfm, transmitidos às quatro rodas por meio da transmissão automática de dez marchas e da tração integral permanente (e4WD).
Além do desempenho extra, a variante PHEV pode rodar até 40 km em modo 100% elétrico, graças à bateria de 11,8 kWh. A capacidade de reboque permanece em 3.500 kg, enquanto a carga útil chega a uma tonelada. Visualmente, ela se diferencia por ficar 40 mm mais próxima do solo em relação às demais versões vendidas no exterior.

O estilo esportivo é reforçado pelos para-lamas alargados, para-choques redesenhados, difusores, spoiler traseiro em estilo ducktail e rodas diamantadas de 21 polegadas. No interior, a Ranger traz acabamento em couro ecológico com costuras azuis, volante esportivo, central multimídia de 12 polegadas, ar-condicionado de duas zonas e um pacote completo de assistentes de condução.
Van esportiva com visual de corrida
Já a Tourneo Custom MS-RT passa a ser oferecida em três opções de motorização: totalmente elétrica, híbrida plug-in e a diesel. A versão elétrica entrega 285 cv de potência e zero emissões locais, de acordo com as informações publicadas pelo Carscoops.com.

A Transit Custom também ganhou uma configuração de oito lugares com a assinatura MS-RT no ano passado. Ela recebeu um kit de carroceria exclusivo, com entradas de ar maiores, saias laterais, spoiler de teto e rodas de 19 polegadas, mas manteve a suspensão original — diferentemente da caminhonete do oval azul, que adota perfil mais rebaixado.
As novas versões MS-RT estarão disponíveis para encomenda em toda a Europa e no Reino Unido até o fim deste ano, com entregas previstas para 2026. Os preços serão divulgados mais próximos do lançamento.

Você acha que a Ford Ranger híbrida faria sucesso no nosso mercado? E uma van com apelo esportivo? Compartilhe sua opinião nos comentários!



