A Ford deu um caráter extra à bruta Ranger Super Duty, que agora sobe um degrau na escala do luxo com a nova configuração XLT. Embora ainda não tenha chegado às concessionárias australianas, o fabricante do oval azul já confirmou a chegada da versão premium.
A nova opção disponível da caminhonete média aos consumidores australianos se junta à carroceria voltada para o trabalho pesado, mas adiciona um toque extra de conforto, sem comprometer as capacidades para encarar os terrenos difíceis e adversos do fora de estrada.
A versão XLT está disponível exclusivamente com carroceria de cabine dupla. Entre os equipamentos de série da Ford Ranger Super Duty XLT estão rodas de 18 polegadas, interior com revestimentos em couro e bancos dianteiros com aquecimento e ventilação.

O que muda na Ford Ranger Super Duty
A linha Super Duty foi desenvolvida pela Ford com chassi e suspensões reforçadas, além de maior altura em relação ao solo. Outro diferencial é a capacidade de transpor áreas alagadas com até 850 mm de profundidade, auxiliada pelo snorkel de série.
Sob o capô, o motor V6 3.0 trabalha em conjunto com o câmbio automático de dez marchas para entregar 207 cv e 61,18 kgfm no mercado australiano. Naturalmente, a tração é 4×4. Além disso, independente da carroceria, a Ford Ranger Super Duty XLT oferece capacidade de reboque de 4.500 kg, colocando o utilitário médio no mesmo patamar da full size F-150.


Os preços da Ford Ranger Super Duty no mercado australiano começam em AU$ 99.990 (aproximadamente R$ 350.884, em conversão direta, sem impostos e taxas). Atualmente, a linha Ford Ranger está à venda no Brasil oferecendo sete versões, com preços iniciais entre R$ 242.600 e R$ 372.900, além da variante esportiva Raptor, que cobra a partir de R$ 490.000.
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