Ao vivo
Home » Novidades » Ford registra o Bronco elétrico no Brasil: será que ele vem mesmo?

Novidades

Livre de poluentes

Ford registra o Bronco elétrico no Brasil: será que ele vem mesmo?

O Ford Bronco elétrico foi registrado no Brasil e, assim, levanta uma possibilidade de lançamento em nosso mercado

3 min de leitura

O Ford Bronco elétrico foi registrado no Brasil junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O SUV livre de poluentes é fruto da parceria entre a Ford e a JMC (Jiangling Motors Corporation). Trata-se de uma alternativa maior e mais tecnológica em relação ao Ford Bronco Sport oferecido em nosso mercado a partir de R$ 270.000. No entanto, as imagens registradas do modelo desenvolvido na China não indicam o lançamento imediato do SUV no Brasil.

Contudo, o registro protege o design e mostra que a Ford estuda estender a sua gama eletrificada em nosso mercado, para concorrer com marcas chinesas como BYD e GWM, por exemplo. Paralelamente ao design robusto, o conjunto possibilita rodar mais de 1.000 km sem recargas externas.

É um produto inteiramente desenvolvido na China, de acordo com as informações obtidas pela Quatro Rodas. Além de ostentar o título de primeiro Bronco elétrico, é também o primeiro carro do fabricante do oval azul a oferecer a tecnologia EREV, com um motor funcionando como extensor de alcance.

Registro de patente do Ford Bronco elétrico
[INPI / Quatro Rodas]

Assim, o SUV emprega dois propulsores elétricos para entregar 416 cv. O motor 1.5 turbo a gasolina não move as rodas, porém atua como gerador de energia para a bateria de 43,7 kWh, que é fornecida pela BYD. O Ford Bronco elétrico pode percorrer até 1.220 km.

Ford Bronco elétrico oferece outra versão

Em contrapartida, o SUV também possui uma variante puramente elétrica, capaz de produzir 445 cv, sendo alimentada por uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 105,4 kWh. De acordo com a Quatro Rodas, o alcance máximo é de até 650 km, seguindo o ciclo chinês CLTC. Como não possui um propulsor térmico sob o capô, há um frunk de 160 litros, ampliando a versatilidade na hora de transportar os cabos de carregamento ou pequenos objetos.

A variante elétrica do Bronco é maior em relação ao Bronco Sport. Afinal, mede 5 m de comprimento, exibindo um design mais próximo do Bronco Sport do que do Bronco tradicional. Mesmo sendo uma opção elétrica, as capacidades off-road foram preservadas, com 22 cm de altura livre em relação ao solo.

Ao abrir a porta, os destaques ficam por conta do multimídia horizontal de 15,6 polegadas, assim como do head-up display e do pacote de assistentes à condução ADAS. No mercado chinês, o Ford Bronco elétrico custa a partir de 229.800 yuans (aproximadamente R$ 185.000, em conversão direta). Agora, resta saber se a Ford vai trazer mesmo o Ford Bronco elétrico para o nosso mercado.

E você, acredita que o Ford Bronco elétrico faria sucesso em nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar