Desde que a Ford lançou o Everest globalmente, os brasileiros clamam para que a marca do oval azul traga ao Brasil o rival do Toyota SW4. Mas a Ford sempre bateu na tecla que ele não tinha motorização compatível com o mercado brasileiro. Porém, bastou uma mudança simples na Austrália que tudo se resolveu, Será que agora vem?
A atualização sutil da Ford Ranger 2026 para a Austrália já foi revelada aqui pelo Auto+ e deverá ser seguida pela caminhonete produzida na Argentina. Contudo, o que passou desapercebido é que a marca resolveu o problema de motorização do Everest cortando um de seus motores.
Até então, o Ford Everest era vendido somente com motor 2.0 quatro cilindros biturbo diesel ou 2.3 quatro cilindros turbo a gasolina. Nenhum desses motores é oferecido no Brasil, sendo que o motor a gasolina seria o mais incoerente com a proposta do modelo. Afinal, todos os rivais são diesel.
![Ford Everest [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/ford_everest_black_edition5.webp)
Agora, como a Ford cortou o motor 2.0 biturbo diesel, o Everest passa a ser produzido com motores 2.0 quatro cilindros turbo diesel ou 3.0 V6 turbo diesel. E olha só que coincidência interessante: são exatamente os mesmos motores que a Ford Ranger usa no nosso país. Portanto, tornando o rival do Toyota SW4 compatível com motores usados aqui.
Lá na Austrália, o Ford Everest 2026 passou a ser oferecido somente em quatro versões, sendo que duas saíram de linha. Ele começa na Active com motor 2.0 turbo, o mesmo da Sport. Já as versões de topo, Tremor e Platinum, usam o V6. Interessante é que o motor mais potente é opcional nas versões de base.
![Ford Everest [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/ford_everest_482.webp)
Aqui para o Brasil, certamente a Ford deve oferecer o Everest somente com motor 3.0 V6 e em versões mais caras. Afinal, os rivais Toyota SW4, Mitsubishi Pajero, GWM Haval H9 e Chevrolet Trailblazer só são oferecidos em variantes mais refinadas e bem caras. Será que agora a Ford toma a coragem que falta para fazer o Everest na Argentina?
Você teria um Ford Everest se ele fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.
![Ford Everest [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/ford_everest_tremor_5.webp)


Seria ótimo ter essa opção aqui no Brasil
Com certeza!
Com certeza que sim, já tenho uma ranger v6
Teria até 2
Lembrando que esse impedimento era errado. O Var analisou e viu que o SW4 e o H9 estavam na frente, dando condição de jogo.
Com certeza eu teria um Everest, acho esse carro lindo, branco então, tomara que venha logo para o Brasil
Eu teria! Sou muito fã da marca. Contudo, vai depender muito dos valores. Já que o H9 veio com tecnologia e preço atraente. O custo Brasil é quem atrapalha a equação.
Conceteza ser vim para o Brasil vai fazer sucesso eu compro conceteza
Agora sim! Que venha o novo mundo.
Sim, se todas as opções existentes na Austrália forem oferecidas, talvez com câmbio manual
Esperando, faz tempo!
Sim…
Com a chinezada chegando, tá todo mundo se virando. A concorrência é bom…
Fabricado na Argentina não, mas de qualquer outro lugar sim.
Teria um e queria que viesse a gasolina ou flex.
Com esse biodiesel, melhor optar por um veículo flex ou à gasolina.
Sem sombra de dúvidas, sou motorista profissional e tenho feito viagens com Ranger dos clientes é outro padrão e performance das incoerentes. Será bem vinda. Que venha as EVEREST.
Suv da hora eu teria sim o Ford Everest
Tá demorando demais vir pro Brasil
A Ford estará deixando dinheiro no chão se não trouxer a Everest V6 diesel. Versão topo de linha poderá custar até 500 mil reais que o Brasileiro viciado em chassis sobre longarinas e motores diesel vai pagar
Bom dia,
Aqui em casa temos dois Kardian, um meu e outro de minha esposa. O meu, até agora com 7 mil km, não apresentou problemas. Já o da minha esposa com 12 mil km…..
Começa com o carregador de indução, que não funciona no telefone Android dela, mas funciona no meu iPhone.
Já foi para garantia e nada.
Depois veio o senhor lá da frente, que em dias de chuva resolve entrar em pânico. Já foi para garantia e…. Nada.
Agora o carro do nada já parou duas vezes estando em movimento. É como se vc cortasse a aceleração. Risco total para os ocupantes. Tem que parar, desligar o carro e ligar novamente.
Inadmissível. Também tem umas panes de informes no painel indicando uma ou outra coisa. Desliga o carro e liga e tudo volta ao “normal”.
Minha mulher está insegura com o carro porque ele se tornou perigoso.
O jeito será vender.
Com certeza compraria um Ford Everest pós tenho um Ford Território carro Robusto e muito atraente….
Bom seria o motor v6 da Reptor. Eu, particularmente, prefiro os motores gasolina. Infelizmente o brasileiro prefere diesel, mesmo com todos os problemas vindo da adição do bio diesel.
Essa desculpa de que, “não tinha motor compatível” é a maior admissão de incompetência que eu já vi uma montadora usar… Quer dizer que os engenheiros australianos são os melhores do mundo ou a má vontade comercial não viu viabilidade em vender 300 ou 400 unidades aqui no bananil?? Caô puro. Ofereça uma versão pm acabamento igual a ranger limited e com motor V6 com preço entre 380 e 400k e corram pro abraço com vendas explodindo. O setor comercial da Ford também não acreditava nas vendas que a ranger faz hoje… Dizer oque de uma empresa que não acredita em seus próprios produtos?
Tenho Ford Maverick 22 para trabalhar , excelente pickup, e gostaria da Evereste como carro da família
Só não compro por ser diesel que no Brasil é um problema por ser PODRE por conta dessa porcaria que é o bio diesel que estraga a bomba de alta e bicos injetores.
Já tive SW4 e agora tenho um Jeep Commander . To satisfeitíssimo , mas ansioso pra chegar a Everest que tem o padrão de qualidade e acabamento Ford