Ao vivo
Home » Novidades » Ford resolveu impedimento que tinha para ter o Everest no Brasil

Novidades

Agora vai?

Ford resolveu impedimento que tinha para ter o Everest no Brasil

Maior problema que a Ford tinha com o Everest é que o modelo era oferecido somente com motores não disponíveis no Brasil

2 min de leitura

Desde que a Ford lançou o Everest globalmente, os brasileiros clamam para que a marca do oval azul traga ao Brasil o rival do Toyota SW4. Mas a Ford sempre bateu na tecla que ele não tinha motorização compatível com o mercado brasileiro. Porém, bastou uma mudança simples na Austrália que tudo se resolveu, Será que agora vem?

A atualização sutil da Ford Ranger 2026 para a Austrália já foi revelada aqui pelo Auto+ e deverá ser seguida pela caminhonete produzida na Argentina. Contudo, o que passou desapercebido é que a marca resolveu o problema de motorização do Everest cortando um de seus motores.

Até então, o Ford Everest era vendido somente com motor 2.0 quatro cilindros biturbo diesel ou 2.3 quatro cilindros turbo a gasolina. Nenhum desses motores é oferecido no Brasil, sendo que o motor a gasolina seria o mais incoerente com a proposta do modelo. Afinal, todos os rivais são diesel.

Ford Everest [divulgação]
Ford Everest [divulgação]

Agora, como a Ford cortou o motor 2.0 biturbo diesel, o Everest passa a ser produzido com motores 2.0 quatro cilindros turbo diesel ou 3.0 V6 turbo diesel. E olha só que coincidência interessante: são exatamente os mesmos motores que a Ford Ranger usa no nosso país. Portanto, tornando o rival do Toyota SW4 compatível com motores usados aqui.

Lá na Austrália, o Ford Everest 2026 passou a ser oferecido somente em quatro versões, sendo que duas saíram de linha. Ele começa na Active com motor 2.0 turbo, o mesmo da Sport. Já as versões de topo, Tremor e Platinum, usam o V6. Interessante é que o motor mais potente é opcional nas versões de base.

Ford Everest [divulgação]
Ford Everest [divulgação]

Aqui para o Brasil, certamente a Ford deve oferecer o Everest somente com motor 3.0 V6 e em versões mais caras. Afinal, os rivais Toyota SW4, Mitsubishi Pajero, GWM Haval H9 e Chevrolet Trailblazer só são oferecidos em variantes mais refinadas e bem caras. Será que agora a Ford toma a coragem que falta para fazer o Everest na Argentina?

Você teria um Ford Everest se ele fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar