Ao vivo
Home » Novidades » Ford resolveu impedimento que tinha para ter o Everest no Brasil

Novidades

Agora vai?

Ford resolveu impedimento que tinha para ter o Everest no Brasil

Maior problema que a Ford tinha com o Everest é que o modelo era oferecido somente com motores não disponíveis no Brasil

2 min de leitura

Desde que a Ford lançou o Everest globalmente, os brasileiros clamam para que a marca do oval azul traga ao Brasil o rival do Toyota SW4. Mas a Ford sempre bateu na tecla que ele não tinha motorização compatível com o mercado brasileiro. Porém, bastou uma mudança simples na Austrália que tudo se resolveu, Será que agora vem?

A atualização sutil da Ford Ranger 2026 para a Austrália já foi revelada aqui pelo Auto+ e deverá ser seguida pela caminhonete produzida na Argentina. Contudo, o que passou desapercebido é que a marca resolveu o problema de motorização do Everest cortando um de seus motores.

Até então, o Ford Everest era vendido somente com motor 2.0 quatro cilindros biturbo diesel ou 2.3 quatro cilindros turbo a gasolina. Nenhum desses motores é oferecido no Brasil, sendo que o motor a gasolina seria o mais incoerente com a proposta do modelo. Afinal, todos os rivais são diesel.

Ford Everest [divulgação]
Ford Everest [divulgação]

Agora, como a Ford cortou o motor 2.0 biturbo diesel, o Everest passa a ser produzido com motores 2.0 quatro cilindros turbo diesel ou 3.0 V6 turbo diesel. E olha só que coincidência interessante: são exatamente os mesmos motores que a Ford Ranger usa no nosso país. Portanto, tornando o rival do Toyota SW4 compatível com motores usados aqui.

Lá na Austrália, o Ford Everest 2026 passou a ser oferecido somente em quatro versões, sendo que duas saíram de linha. Ele começa na Active com motor 2.0 turbo, o mesmo da Sport. Já as versões de topo, Tremor e Platinum, usam o V6. Interessante é que o motor mais potente é opcional nas versões de base.

Ford Everest [divulgação]
Ford Everest [divulgação]

Aqui para o Brasil, certamente a Ford deve oferecer o Everest somente com motor 3.0 V6 e em versões mais caras. Afinal, os rivais Toyota SW4, Mitsubishi Pajero, GWM Haval H9 e Chevrolet Trailblazer só são oferecidos em variantes mais refinadas e bem caras. Será que agora a Ford toma a coragem que falta para fazer o Everest na Argentina?

Você teria um Ford Everest se ele fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

26 comentários em “Ford resolveu impedimento que tinha para ter o Everest no Brasil”

  1. Alberto

    Seria ótimo ter essa opção aqui no Brasil

  2. Alex

    Com certeza!

    • André Moura

      Com certeza que sim, já tenho uma ranger v6

  3. João Carlos Lacerda Pires

    Teria até 2

  4. João Carlos Lacerda Pires

    Lembrando que esse impedimento era errado. O Var analisou e viu que o SW4 e o H9 estavam na frente, dando condição de jogo.

  5. Rogério Alves Vieira

    Com certeza eu teria um Everest, acho esse carro lindo, branco então, tomara que venha logo para o Brasil

  6. Fábio

    Eu teria! Sou muito fã da marca. Contudo, vai depender muito dos valores. Já que o H9 veio com tecnologia e preço atraente. O custo Brasil é quem atrapalha a equação.

  7. Armando Henrique da Silva

    Conceteza ser vim para o Brasil vai fazer sucesso eu compro conceteza

  8. Marcelo Melo

    Agora sim! Que venha o novo mundo.

  9. Luis Martins

    Sim, se todas as opções existentes na Austrália forem oferecidas, talvez com câmbio manual

  10. Carlos Assis

    Esperando, faz tempo!

  11. Diego

    Sim…

  12. Silvio Alves

    Com a chinezada chegando, tá todo mundo se virando. A concorrência é bom…

  13. Marcos Soares Tavares

    Fabricado na Argentina não, mas de qualquer outro lugar sim.

  14. João Paulo

    Teria um e queria que viesse a gasolina ou flex.
    Com esse biodiesel, melhor optar por um veículo flex ou à gasolina.

  15. Nelson Miguel Santos Mattos

    Sem sombra de dúvidas, sou motorista profissional e tenho feito viagens com Ranger dos clientes é outro padrão e performance das incoerentes. Será bem vinda. Que venha as EVEREST.

  16. Gedson

    Suv da hora eu teria sim o Ford Everest

  17. Milton

    Tá demorando demais vir pro Brasil

  18. Klaus

    A Ford estará deixando dinheiro no chão se não trouxer a Everest V6 diesel. Versão topo de linha poderá custar até 500 mil reais que o Brasileiro viciado em chassis sobre longarinas e motores diesel vai pagar

  19. Ronaldo Rangel

    Bom dia,
    Aqui em casa temos dois Kardian, um meu e outro de minha esposa. O meu, até agora com 7 mil km, não apresentou problemas. Já o da minha esposa com 12 mil km…..
    Começa com o carregador de indução, que não funciona no telefone Android dela, mas funciona no meu iPhone.
    Já foi para garantia e nada.
    Depois veio o senhor lá da frente, que em dias de chuva resolve entrar em pânico. Já foi para garantia e…. Nada.
    Agora o carro do nada já parou duas vezes estando em movimento. É como se vc cortasse a aceleração. Risco total para os ocupantes. Tem que parar, desligar o carro e ligar novamente.
    Inadmissível. Também tem umas panes de informes no painel indicando uma ou outra coisa. Desliga o carro e liga e tudo volta ao “normal”.
    Minha mulher está insegura com o carro porque ele se tornou perigoso.
    O jeito será vender.

  20. Kawashima

    Com certeza compraria um Ford Everest pós tenho um Ford Território carro Robusto e muito atraente….

  21. Aelson

    Bom seria o motor v6 da Reptor. Eu, particularmente, prefiro os motores gasolina. Infelizmente o brasileiro prefere diesel, mesmo com todos os problemas vindo da adição do bio diesel.

  22. Alex Amaral

    Essa desculpa de que, “não tinha motor compatível” é a maior admissão de incompetência que eu já vi uma montadora usar… Quer dizer que os engenheiros australianos são os melhores do mundo ou a má vontade comercial não viu viabilidade em vender 300 ou 400 unidades aqui no bananil?? Caô puro. Ofereça uma versão pm acabamento igual a ranger limited e com motor V6 com preço entre 380 e 400k e corram pro abraço com vendas explodindo. O setor comercial da Ford também não acreditava nas vendas que a ranger faz hoje… Dizer oque de uma empresa que não acredita em seus próprios produtos?

  23. Paulo Ronaldo Lima

    Tenho Ford Maverick 22 para trabalhar , excelente pickup, e gostaria da Evereste como carro da família

  24. Celso

    Só não compro por ser diesel que no Brasil é um problema por ser PODRE por conta dessa porcaria que é o bio diesel que estraga a bomba de alta e bicos injetores.

  25. Stenio Rabelo

    Já tive SW4 e agora tenho um Jeep Commander . To satisfeitíssimo , mas ansioso pra chegar a Everest que tem o padrão de qualidade e acabamento Ford

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar