Ao vivo
Home » Novidades » Ford revela Bronco elétrico com 650 km de autonomia. Virá ao Brasil?

Novidades

Tem versão com extensor de alcance também

Ford revela Bronco elétrico com 650 km de autonomia. Virá ao Brasil?

Os chineses acabaram de ganhar duas versões inéditas do Ford Bronco. Ele pode ser elétrico ou ter extensor de alcance

4 min de leitura

Uma das próximas novidades que o mercado chinês receberá em breve são as novas versões do Ford Bronco. O SUV quadrado off-road será oferecido em variante 100% elétrica e outra com extensor de alcance. Ambas querem ajudar a marca em seu plano de eletrificação e atazanar rivais chineses. Visual parrudo, tecnologia embarcada e até 1.220 km de autonomia são os destaques das novidades. Aliás, eles virão ao Brasil?

Segundo o Car News China, sua pré-venda está aberta e os primeiros clientes ganharão um kit diferenciado. Inclusive, seus preços ainda não foram disponibilizados. O Bronco eletrificado escolhido poderá ser equipado com teto solar elétrico e encostos de cabeça dianteiros rebatíveis. Externamente, o SUV segue a estética do modelo ofertado no Brasil, mas tem suas particularidades. Na dianteira, seu nome tem destaque e é iluminado.

Ele integra os faróis, os quais são arredondados. Para-choque saliente e com peças escurecidas complementam o ar parrudo. O capô tem canais de ar funcionais e que ajudam na aerodinâmica. Nas laterais, o Ford Bronco eletrificado chinês tem janelas amplas, caixas de rodas demarcadas e rodas escurecidas. Na traseira, chamam a atenção o corte reto, as lanternas verticais e escurecidas e o estepe na tampa do porta-malas, item herdado do EcoSport.

Ford Bronco com extensor de alcance laranja visto de frente
Ford Bronco com extensor de alcance [Divulgação]

Como é a motorização?

A versão elétrica se distancia daquela com extensor de alcance na altura, sendo que o movido a bateria tem 1,81 m. O EREV possui 1,82 m de altura. Ainda nesse sentido, o Bronco eletrificado dispõe de 5,02 m de comprimento, 1,96 m de largura e o entre-eixos é de 2,95 m. Para brigar com os modelos da Jetour, a Ford equipou as versões do seu SUV com sistema LiDAR de condução semiautônoma nos respectivos tetos.

Sensores e câmeras de alta precisão também se destacam. Além disso, a marca dona da caminhonete Ranger disponibilizou um recurso chamado de Diário Off-road. Ele inclui cerca de 20 rotas clássicas na região e espera que seus passageiros planejem viagens por esses lugares. Este sistema pode ser acessado pela central multimídia do novo Ford Bronco.

Ford Bronco com extensor de alcance laranja visto de trás
Ford Bronco EREV [Divulgação]

E não é só na altura que os Broncos eletrificados se diferenciam. O modelo elétrico tem dois motores e potência combinada de 311 cv. Tração integral AWD e velocidade máxima de 170 km/h são destaques. A bateria de lítio, ferro e fosfato e tem 105,4 kWh de capacidade. A autonomia é de 650 km. Já o Bronco com extensor de alcance combina um motor 1.5 turbo com dois propulsores elétricos.

O motor a combustão funciona como gerador de energia para a bateria ou um auxílio para os restante do conjunto. Sua bateria tem 43,7 kWh de capacidade e o alcance elétrico é de 220 km. Já a autonomia combinada é de 1.220 km.

Ford Bronco elétrico cinza visto de cima
Ford Bronco elétrico [Divulgação]

Virá ao Brasil?

Todavia, a Ford não revelou se o Bronco elétrico ou com extensor de alcance seriam oferecidos fora do mercado chinês. No Brasil, o único modelo eletrificado oferecido atualmente é o Mustang Mach-E. 100% elétrico, o esportivo se destaca pelo visual encorpado, 487 cv e autonomia de 379 km, segundo o Inmetro. Ele custa R$ 486 mil.

Hoje, o Bronco vendido aos brasileiros conta com motor 2.0 turbo EcoBoost e que tem 253 cv. A versão Sport Badlands tem desenho recentemente atualizado e custa R$ 270 mil.

Você teria o Bronco elétrico? Acha que ele faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar