Uma das próximas novidades que o mercado chinês receberá em breve são as novas versões do Ford Bronco. O SUV quadrado off-road será oferecido em variante 100% elétrica e outra com extensor de alcance. Ambas querem ajudar a marca em seu plano de eletrificação e atazanar rivais chineses. Visual parrudo, tecnologia embarcada e até 1.220 km de autonomia são os destaques das novidades. Aliás, eles virão ao Brasil?
Segundo o Car News China, sua pré-venda está aberta e os primeiros clientes ganharão um kit diferenciado. Inclusive, seus preços ainda não foram disponibilizados. O Bronco eletrificado escolhido poderá ser equipado com teto solar elétrico e encostos de cabeça dianteiros rebatíveis. Externamente, o SUV segue a estética do modelo ofertado no Brasil, mas tem suas particularidades. Na dianteira, seu nome tem destaque e é iluminado.
Ele integra os faróis, os quais são arredondados. Para-choque saliente e com peças escurecidas complementam o ar parrudo. O capô tem canais de ar funcionais e que ajudam na aerodinâmica. Nas laterais, o Ford Bronco eletrificado chinês tem janelas amplas, caixas de rodas demarcadas e rodas escurecidas. Na traseira, chamam a atenção o corte reto, as lanternas verticais e escurecidas e o estepe na tampa do porta-malas, item herdado do EcoSport.

Como é a motorização?
A versão elétrica se distancia daquela com extensor de alcance na altura, sendo que o movido a bateria tem 1,81 m. O EREV possui 1,82 m de altura. Ainda nesse sentido, o Bronco eletrificado dispõe de 5,02 m de comprimento, 1,96 m de largura e o entre-eixos é de 2,95 m. Para brigar com os modelos da Jetour, a Ford equipou as versões do seu SUV com sistema LiDAR de condução semiautônoma nos respectivos tetos.
Sensores e câmeras de alta precisão também se destacam. Além disso, a marca dona da caminhonete Ranger disponibilizou um recurso chamado de Diário Off-road. Ele inclui cerca de 20 rotas clássicas na região e espera que seus passageiros planejem viagens por esses lugares. Este sistema pode ser acessado pela central multimídia do novo Ford Bronco.

E não é só na altura que os Broncos eletrificados se diferenciam. O modelo elétrico tem dois motores e potência combinada de 311 cv. Tração integral AWD e velocidade máxima de 170 km/h são destaques. A bateria de lítio, ferro e fosfato e tem 105,4 kWh de capacidade. A autonomia é de 650 km. Já o Bronco com extensor de alcance combina um motor 1.5 turbo com dois propulsores elétricos.
O motor a combustão funciona como gerador de energia para a bateria ou um auxílio para os restante do conjunto. Sua bateria tem 43,7 kWh de capacidade e o alcance elétrico é de 220 km. Já a autonomia combinada é de 1.220 km.

Virá ao Brasil?
Todavia, a Ford não revelou se o Bronco elétrico ou com extensor de alcance seriam oferecidos fora do mercado chinês. No Brasil, o único modelo eletrificado oferecido atualmente é o Mustang Mach-E. 100% elétrico, o esportivo se destaca pelo visual encorpado, 487 cv e autonomia de 379 km, segundo o Inmetro. Ele custa R$ 486 mil.
Hoje, o Bronco vendido aos brasileiros conta com motor 2.0 turbo EcoBoost e que tem 253 cv. A versão Sport Badlands tem desenho recentemente atualizado e custa R$ 270 mil.
Você teria o Bronco elétrico? Acha que ele faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários


