Ao vivo
Home » Novidades » Ford revela Bronco elétrico que humilha o vendido no Brasil por ter dois motores e 445 cv

Novidades

Imagina ele no off-road?

Ford revela Bronco elétrico que humilha o vendido no Brasil por ter dois motores e 445 cv

Os chineses agora podem comprar o Ford Bronco elétrico. Batizado de Basecamp, esta versão tem dois motores, 445 cv e 650 km de alcance

4 min de leitura

O mercado chinês acaba de ganhar uma novidade: trata-se do Ford Bronco Basecamp. Esta é a variante elétrica do SUV off-road e que se destaca pela tecnologia embarcada e vocação aventureira. O modelo é maior do que o Bronco Sport que os brasileiros conhecem, tem dois motores e autonomia de 650 km. Será que ele virá para cá dar uma voltinha algum dia?

O Bronco movido a bateria é batizado de Basecamp. Ele conta com 5,02 m de comprimento e 2,95 m de entre-eixos. Assim, ele acaba sendo maior do que o Bronco Sport que os brasileiros e os norte-americanos podem ver de perto. Mas, visualmente o modelo segue a estética quadrada do SUV médio.

Na dianteira, ele traz apliques pintados de preto e seu nome estampado em destaque. Dos lados, as atenções se voltam para a linha de cintura alta, caixas de rodas e saias levemente marcadas e rodas com desenho diferente. As maçanetas são retráteis. Na traseira, o Ford Bronco elétrico pode ter o estepe preso à tampa do porta-malas, assim como era no finado EcoSport.

Ford Bronco elétrico azul visto de trás e laranja visto de lado
Ford Bronco Basecamp [Divulgação]

Muitas diferenças

As lanternas são verticais e a abertura da tampa é feita para o lado. Na cabine, os destaques vão para o volante multifuncional, painel de instrumentos fino e central multimídia de 15,6 polegadas. Além disso, o SUV aventureiro dispõe de head-up display de 70 polegadas, acabamento com linhas retas e superfícies escurecidas. Ainda nesse sentido, o modelo conta com teto panorâmico.

Sobre os itens ADAS, o Ford Bronco elétrico traz um sensor LiDAR no teto, cerca de 30 sensores e diversas câmeras. Assim, o modelo consegue enfrentar as aventuras do fora-de-estrada sem tanto medo. Inclusive, os compradores podem equipar o Bronco Basecamp com uma espécie de tenda retrátil. Ela é instalada no teto e oferece cobertura para que você fique admirando a paisagem ao redor.

Ford Bronco elétrico com tenda aberta visto de lado
Ford Bronco Basecamp [Divulgação]

A variante elétrica do SUV quadradão possui 445 cv ao unir os dois motores. Tem ainda uma bateria de 105,4 kWh de capacidade. Segundo o ciclo internacional, a autonomia desta versão é de 650 km. Mas, para quem não tem infraestrutura de recarga, a Ford anunciou a chegada da versão com extensor de autonomia.

Neste caso, o Bronco eletrificado traz um motor 1.5 turbo que trabalha em união com dois motores elétricos e mais uma bateria de 43,7 kWh de capacidade. O conjunto rende 416 cv e a autonomia livre de emissões é de 220 km. Já o alcance combinado deste conjunto pelo ciclo CLTC, que é otimista, é de 1.220 km.

Ford Bronco elétrico laranja visto de trás
Ford Bronco Basecamp [Divulgação]

Virá ao Brasil?

O Ford Bronco elétrico é fabricado na China por meio da joint venture Ford e Jiangling Motors Corporation. O projeto foi pensado para aumentar a participação da fabricante norte-americana na região, já que suas vendas caíram drasticamente nos últimos anos, dada a concorrência acelerada.

A opção elétrica do Bronco tem preços que variam entre 229.800 Yuans até 282.800 Yuans, ou cerca de R$ 174 mil até R$ 214 mil. Dessa forma, ele acaba sendo bem mais em conta do que o Bronco Sport Badlands ofertado no Brasil. Por aqui, o modelo tem motor 2.0 turbo de 253 cv, tração 4WD, câmbio automático de oito marchas e sai por R$ 270 mil.

Ford Bronco elétrico cinza visto de frente e com faróis iluminados
Ford Bronco elétrico [Divulgação]

Até o momento, a divisão chinesa da Ford não confirma a exportação do SUV off-road elétrico para outros mercados.

Queria ver o Bronco elétrico por aqui? Acha que ele faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar