A fim de aumentar ainda mais as vendas e azucrinar os GWM Haval H6, Jeep Compass e os outros SUVs médios, a Ford revelou como ficou o Territory reestilizado. Além de ter novo visual, ele segue equipado com motor 1.5 turbo, diversos equipamentos de série e até ficou maior. Surpreendentemente, o SUV médio norte-americano não recebeu aumento de preço e parte de R$ 215 mil em sua única versão, a Titanium.
De acordo com Dennis Rossini, gerente de marketing da marca, o SUV foi o modelo que mais teve crescimento nas vendas em 2024 e já é o segundo carro do portfólio mais vendido do Brasil. Ele perde apenas para a caminhonete Ranger. E para seguir em ascensão, agora a fabricante revelou como ele ficou de cara nova.
Na dianteira, ele traz grade com novo visual, estilo futurista e pontos cromados. Os para-choques possuem novas linhas e são mais salientes. O para-choque dianteiro tem entrada de ar inferior com acabamento escurecido, o que aumenta o ar de robustez do SUV. Em medidas, o Ford Territory reestilizado ganhou 55 mm e agora possui 4,68 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,70 m de altura e entre-eixos de 2,72 m.

Veio para brigar mesmo
Para efeito de comparação, ele é maior em todas as medidas do que o Jeep Compass, seu maior oponente. Seus faróis full-LED contam com desenho em formato de “L”. Nas laterais, as rodas esportivas de 19 polegadas têm acabamento cromado escurecido e pneus 235/50. Aliás, as maçanetas são novas e cromadas. O Territory 2026 ganhou novas cores em seu catálogo.
Agora, ele pode ser escolhido nos inéditos tons cinza Dover, verde Oásis ou azul Profundo. Além disso, existem as cores cinza Catar, preto Toronto e branco Bariloche. Na traseira, ele tem lanternas compridas e em formato de “L”. A tampa do porta-malas tem aspecto mais encorpado e há um spoiler integrado ao teto. O bagageiro acomoda 448 litros e sobe até 1.422 litros, se os assentos traseiros forem rebatidos.

A abertura da tampa é elétrica, tem regulagem do ângulo de abertura, pode ser aberta sem as mãos e tem sensor antiesmagamento. No interior, o Ford Territory reestilizado traz painel de instrumentos de 12,3 polegadas e central multimídia do mesmo tamanho integrados. Android Auto e Apple CarPlay são conectados sem fio, os bancos possuem novos encostos de cabeça e podem ter acabamento preto ou marrom.
Os assentos dianteiros possuem regulagem elétrica, aquecimento e resfriamento. Volante revestido em couro, seletor de marchas rotativo e luz ambiente de LED com 26 opções de cores se destacam. Direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, carregador de celular por indução e sistema de som com efeito 3D são destaques. Ele tem oito alto-falantes e teto solar panorâmico.

E a parte mecânica?
Debaixo do capô, o Territory 2026 conta com o motor 1.5 EcoBoost a gasolina. Turbo, ele tem quatro cilindros e 16 válvulas. A injeção de combustível é direta e ele entrega 169 cv e 25,5 kgfm de torque. De acordo com a marca, o consumo é de 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. A transmissão é automatizada de dupla embreagem banhada a óleo e tem sete marchas.
Tem ainda quatro modos de condução (normal, esportivo, trilha e eco). A tração é dianteira. O Ford Territory reestilizado pesa 1.630 kg e a capacidade de carga é de 395 kg. O tanque de combustível tem 60 litros de capacidade. A suspensão dianteira é independente McPherson com amortecedores e batentes hidráulicos. A traseira é independente multilink. Diferentemente dos BYD Song Plus e Pro, a Ford promoveu ajustes do conjunto para o mercado brasileiro.

Lista de itens de série
Para se destacar no segmento de SUVs médios, o Territory 2026 conta com seis airbags, Isofix, assistente de permanência e centralização de faixa de série. Controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, alertas de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro chamam atenção. Frenagem autônoma de emergência, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros vêm de fábrica.
Freios ABS, assistente de partida em rampas e de descida, monitoramento de pressão dos pneus e controles de tração e estabilidade também se destacam. Faróis, lanternas e DRL’s em LED, retrovisores elétricos, câmeras com visão 360°, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold e partida sem chave vêm de série no rival do Toyota Corolla Cross.

Por fim, o Ford Territory reestilizado conta com FordPass Conect, por meio do aplicativo FordPass. Partida remota, localização do SUV, acionamento do alarme via celular e monitoramento preventivo podem ser acessados pelo condutor. O SUV chega às concessionárias da marca por R$ 215 mil.
Com todas essas novidades, será que o Territory terá o brilho necessário conta o Compass? Conte nos comentários


