Ao vivo
Home » Novidades » Ford testa nova variante do Mustang com mais de 800 cv

Novidades

V8 canhão!

Ford testa nova variante do Mustang com mais de 800 cv

A nova variante do Ford Mustang pode chegar com potência colossal e pneus projetados para desempenho em pista

2 min de leitura

A Ford lançou na última semana o Mustang Horse no Brasil por R$ 649.000. É a primeira vez que a marca oferece três versões do esportivo norte-americano com motor V8 em nosso mercado: GT Performance (R$ 549.000), GT Performance manual (R$ 600.000) e a radical Dark Horse.

Enquanto isso, lá fora, a Ford trabalha em uma nova variante do Mustang, conforme revelam flagrantes publicados pelo site Ford Authority e Motor1.com, possivelmente uma nova configuração GT500. Sob o capô, espera-se um motor V8 sobrealimentado capaz de produzir entre 700 e 800 cv. A sonoridade está sendo cuidadosamente estudada, já que a marca avalia diferentes configurações de escapamento.

Um dos carros de teste exibia quatro saídas retangulares, outro quatro tubos redondos tradicionais e um terceiro apenas dois canos. Além disso, a expectativa é que a nova variante utilize uma transmissão de dupla embreagem. O antigo GT500 tinha uma caixa DCT de sete marchas, enquanto o Mustang GTD adota um transeixo de oito velocidades montado na traseira. Ambas as transmissões são fornecidas pela Tremec.

Novo Ford Mustang GT500 camuflado de traseira
Ford Mustang GT500 [Motor1.com]

Ford Mustang pode se afastar de nomenclaturas tradicionais

Segundo o Motor1.com, a publicação Ford Authority mencionou em 2024 que a marca pode não usar o nome Shelby GT500. A nomenclatura Dark Horse foi criada para atrair um público mais jovem, sugerindo um afastamento de nomes tradicionais como Shelby, Boss e Mach 1, embora nada tenha sido confirmado.

A unidade flagrada estava sob forte camuflagem, escondendo detalhes do exterior, mas não aparenta ser muito diferente de um Mustang padrão. Uma diferença está nos para-lamas alargados para acomodar pneus mais largos. As unidades fotografadas utilizavam Michelin Pilot Sport Cup 2 e Pirelli P-Zero R (foto abaixo), ambos desenvolvidos para pista.

Ford Mustang GT500 [Ford Authority / Motor1.com]

Com a Ford testando novas configurações do Mustang, o lançamento parece próximo. E um detalhe é certo: sendo um Mustang, tudo soa simplesmente espetacular.

O que você acha do Ford Mustang? Compraria ele ou um esportivo alemão? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar