Se você gosta de cinema, já deve ter visto um filme de Charles Chaplin. E uma de suas características mais marcantes é o bigode quadrado logo abaixo do nariz. E pensando em ter um design diferente, a Audi revelou que seus futuros carros terão uma grade com estilo próximo ao do personagem de cinema e ainda prometeu mudanças que vão agradar o público.
O responsável por adotar a nova identidade visual dos próximos carros da marca é Massimo Frascella. Ele ajudou na projeção do Land Rover Defender e outros modelos. Recentemente, o executivo foi entrevistado pela mídia Auto Motor und Sport e adiantou algumas novidades. Segundo ele, a dianteira apresentada pelo Concept C, ou TT do futuro, vai popularizar a grade vertical em toda a linha.
Personalidade própria
No conceito, a parte da frente conta com iluminadores finos e interligados por uma peça escurecida. Além disso, a grade passa a ter um desenho mais quadrado, tal como um grande nariz. Ao primeiro olhar ela pode espantar, mas Massimo quis tranquilizar. Ele disse que cada modelo terá essa grade ajustada de acordo com sua proposta. Assim, você poderá diferenciar um esportivo de um SUV.

O público vai agradecer
Seu ideal é que cada carro tenha sua identidade visual e se destaque nas ruas e perante os rivais. O Concept C ainda se destacou durante sua apresentação oficial pelas linhas com aspecto mais reto. Ele é um roadster de dois lugares e é elétrico. Na traseira, os chamarizes ficaram por conta do para-choque com peças escurecidas e as lanternas finas, retangulares e com acabamento fumê.
Por outro lado, o Audi TT do futuro ainda adiantou uma novidade que promete alegrar os motoristas. Em sua cabine, o modelo vai contar com diversos botões físicos para os mais variados comandos. A Audi, que faz parte do Grupo Volkswagen, viu o quanto a marca dona do SUV Tera sofreu de reclamações e optou por não se desfazer das teclas apertáveis.

Sem extravagância
Outra mudança importante está relacionada ao uso de telas. A fabricante dona do SUV SQ5 não vai apostar em dispositivos grandes por toda a cabine e vai priorizar uma abordagem mais contida e menos pomposa. Agora, cabe ao público esperar para ver quando o Concept C será revelado como um modelo de produção e com todas essas novidades embarcadas.
Gostou dessa nova grade quadrada? Acha que ela fará sucesso? Conte nos comentários


