A Geely está acelerando para conquistar o mercado brasileiro e por isso ouviu as críticas mais recentes aos modelos EX2 e EX5. Ambos terão conectividade para Apple CarPlay e Android Auto em suas centrais multimídias. Inclusive, a marca preparou outras atualizações para seus modelos. Além disso, ela revelou mais detalhes sobre sua produção brasileira e até um novo carro nacionalizado.
Com o intuito de ampliar sua participação no mercado, a montadora acaba de inaugurar sua 23ª concessionária e ela fica localizada no Jardim Paulista, em São Paulo. Durante o evento de inauguração, o Auto+ consultou a equipe de representantes da marca para saber quando os EX2 e EX5 teriam o Apple CarPlay e o Android Auto nas multimídias.
O SUV possui atualização por meio da nuvem. Então, seu dono já pode seguir o passo a passo para acessar os recursos tecnológicos diretamente de sua casa. Por outro lado, os donos de EX2 deverão ir até uma concessionária da Geely a partir do fim de fevereiro para fazer o upgrade. É válido reforçar que depois de pronto, os celulares não vão precisar de cabo para a conexão com a multimídia.

Mais novidades
Além disso, os executivos comentaram que atualizações em sistemas eletrônicos e até do som dos modelos foram feitas recentemente. Alex Chen, diretor comercial da marca para o Brasil, aproveitou o evento e anunciou outros destaques. Ele disse que a fabricante terá ritmo mais acelerado este ano e espera que a empresa chegue a 40 concessionárias em funcionamento até o fim do primeiro semestre de 2026.
Uma das próximas novidades da Geely para o Brasil será o SUV EX5 híbrido plug-in. Batizado de EX5 EM-i, ele deverá chegar no fim do primeiro trimestre e vai brigar com GWM Haval H6 PHEV e BYD Song Pro e Plus. Inicialmente, ele chegará importado. Contudo, a marca contou que sua produção será nacionalizada ao longo do segundo semestre do ano.


Inclusive, a montadora produzirá um outro carro na planta da Renault, localizada em São José dos Pinhais, Paraná. Mas, este segundo ainda segue em sigilo. Até lá, a Geely espera se fortalecer cada vez mais no mercado, tanto é que prevê o uso do centro de distribuição de peças da marca francesa. Assim, pode atender os brasileiros com maior rapidez.
Gosta dos carros da Geely? Conte nos comentários


