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E sem piloto automático

Geely EX2 Pro é a versão pé de boi com calota e preço de BYD Dolphin Mini

O Auto+ foi ver de perto a versão de entrada do Geely EX2 que tem o mesmo conjunto elétrico da topo de linha, mas perde equipamentos

3 min de leitura

A Geely lançou na última quinta-feira (5) o EX2, seu novo hatch elétrico que chega em duas versões chamadas de Pro e Max. A primeira, mais acessível, parte de R$ 123.800, mas tem preço promocional de R$ 119.990, ou seja, o mesmo valor do BYD Dolphin Mini, seu principal rival. Já a topo de linha Max custa R$ 136.800, com valor de lançamento de R$ 135.100.

Embora as imagens de divulgação feitas pela montadora mostrarem apenas a versão mais cara, o Auto+ conseguiu acesso ao EX2 Pro, a versão pé de boi do modelo, que tem mudanças pontuais, porém interessante, e faz entendermos a disparidade de R$ 13 mil entre uma configuração e outra.

Mesmo conjunto elétrico 

O EX2 Pro mantém a mesma bateria de 39,4 kWh e o motor elétrico de 116 cv e 15,3 kgfm de torque, entregando autonomia de 289 km, segundo o Inmetro. O carregamento é feito a 6,6 kW em corrente alternada (AC) e até 70 kW em corrente contínua (DC).

Na prática, isso significa que o modelo de entrada entrega exatamente o mesmo desempenho e alcance da versão Max, além da tração traseira, o que é um ponto positivo, já que rivais como o BYD Dolphin e o GWM Ora 03 mudam de autonomia conforme a versão, e no caso do Dolphin, até a potência.

O EX2 Pro mede 4,13 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,57 m de altura e tem 2,65 m de entre-eixos, com um porta-malas de 375 litros e mais 70 litros no frunk dianteiro.

Geely EX2 estático frunk para impressões
Geely EX2 Max [Divulgação]

A principal diferença estética está no teto, que não é biton como na versão Max, e nas rodas de 15 polegadas com calotas, em vez das rodas aro 16” de liga leve. Fora isso, o visual é praticamente o mesmo.

Interior com diferenças pontuais

Por dentro, a diferença fica mais evidente. O banco do motorista é manual, e o modelo não oferece carregador de celular por indução, porta-luvas tipo baú de 10 litros nem o efeito de iluminação com a cidade no painel e nas portas, tudo presentes na Max.

Interior Geely EX2 Pro, versão de entrada
Geely EX2 Pro [Auto+/Luiz Forelli]

Ainda assim, o cluster digital de 8,8 polegadas, tela multimídia de 14,6 polegadas e bancos em couro permanecem, o que é um ótimo para um carro elétrico nessa faixa de preço.

A versão Pro também não traz nenhum tipo de piloto automático, nem adaptativo, nem comum, nem nada assim, e com isso, também sem assistentes de faixa e sem frenagem autônoma com alerta. O carro conta apenas com sensor e câmera de ré, mas não traz o sistema 360°.

Em compensação, já vem com ar-condicionado de duas zonas, faróis automáticos de LED, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold e freios a disco nas quatro rodas.

O EX2 Pro também oferece seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de tração e estabilidade e freios ABS. Por enquanto, Android Auto e Apple CarPlay ainda não estão disponíveis, mas a Geely confirmou que o recurso será ativado por atualização futura.

E você, compraria a versão pé de boi do Geely EX2? Deixe sua opinião nos comentários!


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9 comentários em “Geely EX2 Pro é a versão pé de boi com calota e preço de BYD Dolphin Mini”

  1. Ronaldo Elias Pereira

    Nunca compraria nenhum carro elétrico com baterias que tenham cobalto, elas pegam fogo como no caso dos GM bolt, quero comprar um sealion 07, estou aguardando ,já tenho o dolphin plus e só trocaria por um que viesse atualizado com bateria de estado sólido

    • Giorgio

      Bateria e LFP nao ten cobalto!!!

  2. Joaquim

    O porta malas muito maior do que o do dolphin mini além do porta malas dianteiro já me faria optar pelo ex2 pro. E o adas ausente no dolphin, além do preço menor me faria optar pelo ex2 Max.

  3. Kkkk

    Porque pé de boi?
    Nao levam a sério a reportagem

    • Sandro

      Pe de boi e no nome caricato de um carro sem os opicionais pelado rsssss

  4. Carlos

    Esse artigo deve ter patrocínio da BYD…pé de boi…kkk…linguagem chula

  5. Thiago

    A falta de um piloto automatico mesmo que o normal é fatal pra mim. Pior de tudo é ver que na ficha tecnica divulgada pela marca, fala que tem. Porém ao vivo da pra ver que foi erro de divulgação mesmo.

    • mateus

      pois sugiro que entre em contato com o vendedor para sanar tal dúvida, visto que meus pais compraram um na versão pro e o vendedor confirmou entre os itens presentes, o controle de cruzeiro convencional, seria muito corte de custo banal, um carro com tanta tecnologia e com objetivo de modernidade, nao possuir algo tao normal.

  6. Joca Ramiro

    Sem Android auto não? Não têm como espelhar aplicativos de GPS na tela?

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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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