Ao vivo
Home » Novidades » Geely EX5 desembarca no Brasil e desafia elétricos médios

Novidades

SUV elétrico!

Geely EX5 desembarca no Brasil e desafia elétricos médios

As primeiras unidades do Geely EX5 começaram a desembarcar no Brasil, em parceria com a Renault, para disputar o segmento de SUVs médios

3 min de leitura

As primeiras unidades do Geely EX5 começaram a desembarcar no Porto de Paranaguá, no Paraná, marcando o início da operação da fabricante no mercado brasileiro com a oferta de modelos 100% livres de poluentes. A estreia comercial está prevista para julho, e o EX5 será vendido em concessionárias ligadas à Renault.

Essa é uma parceria estratégica, e a chegada do primeiro lote segue o cronograma, quando a aliança entre Renault e Geely foi oficializada. Caberá à marca francesa a responsabilidade pela fabricação, distribuição e comercialização dos modelos da Geely no Brasil. A expectativa é que, até julho, 23 concessionárias sejam inauguradas como parte da primeira fase de implantação da rede, que deverá alcançar 105 unidades.

O Geely EX5 será o primeiro carro do fabricante chinês à venda no Brasil. Com propulsão 100% elétrica, o SUV mede 4,62 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e oferece 2,75 m de entre-eixos. As dimensões são semelhantes às do Jeep Compass, que mede 4,40 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de altura e tem entre-eixos de 2,63 m.

Além disso, o BYD Song Plus mede 4,70 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,68 m de altura e tem 2,76 m de entre-eixos, para comparar. A propulsão do Geely EX5 é garantida por um motor elétrico de 217 cv e 32,6 kgfm. A energia é armazenada em uma bateria de 60,2 kWh, capaz de oferecer até 530 km de autonomia no ciclo chinês CLTC. Há uma bateria menor, de 49,5 kWh, que proporciona autonomia de até 440 km, mas, por enquanto, não há confirmação de sua chegada ao Brasil.

Interior do Geely EX5

Ao abrir a porta, o interior segue a tendência minimalista de outros modelos chineses disponíveis no país. Os destaques ficam para a central multimídia horizontal de 15,4 polegadas e para o console central, que concentra comandos físicos e a alavanca seletora de marchas.

Os preços do Geely EX5 ainda não foram divulgados para o mercado brasileiro, mas o SUV será posicionado no segmento de utilitários esportivos médios, disputando a atenção dos consumidores com modelos como o BYD Song Plus, o GWM Haval H6, o GAC Aion V e o BYD Yuan Plus.

Interior do Geely EX5 com quadro de instrumentos e multimídia separados
Interior do Geely EX5 [Auto+/ Rafael Déa]

Vale lembrar que a Geely já esteve presente no Brasil anos atrás, quando comercializava o sedan EC7 e o simpático compacto GC2 (também conhecido como panda). Agora, a estratégia da fabricante chinesa é focada na eletrificação.

Você acredita que a Geely terá sucesso no mercado brasileiro? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

1 comentário em “Geely EX5 desembarca no Brasil e desafia elétricos médios”

  1. STANLEY CALYL DE SOUZA BUENO

    Pra que Geely seja competitivo tem que no segmento, é necessário que tenha mais tecnologia pra superar o BYD DOLPHIN PLUS, caso contrário não entra no mercado.

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar