A Geely apresentou o Galaxy A7, um sedã híbrido plug-in do tamanho do Toyota Camry que impressiona pela autonomia de mais de 2 mil km, segundo o ciclo chinês CLTC. O modelo faz parte da linha Galaxy, submarca da Geely, não da Samsung. Ela é focada em veículos eletrificados, e chega ao mercado chinês com preços entre 100.000 e 130.000 yuans (cerca de R$ 77 mil a R$ 101 mil) – valor acessíveis diante proposta.
O Galaxy A7 ostenta o mesmo nome dos antigos celulares da Samsung, mas isso fica só pela coincidência — o modelo também não tem nada a ver com o Audi A7, por mais que lembre o rival alemão no visual. O sedã chega para disputar espaço em um segmento que vem sendo engolido pelos SUVs, mas mostra que ainda existe espaço para carros com carroceria tradicional.
Mesmo sendo um modelo acessível, o Galaxy A7 aposta em visual de carro premium. A dianteira traz faróis afilados e uma barra de LED contínua que ocupa toda a largura do carro. Atrás, o estilo se repete com lanternas interligadas por outro filete de luz. O carro pode sair com rodas que variam entre 17 e 19 polegadas, dependendo da versão.


Tamanho de Camry, preço de carro popular
O Galaxy A7 tem porte bem semelhante ao Toyota Camry e Honda Accord. Ele mede 4,91 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,49 m de altura e 2,84 m de entre-eixos. Ou seja, espaço interno é o que não falta. Pelo seu porte e preço, é um híbrido bem completo, mesmo considerando as diferenças entre os mercados.
Geely Galaxy A7 tem motor híbrido e consumo de moto
O Galaxy A7 é um híbrido plug-in que combina um motor 1.5 aspirado com um motor elétrico. A marca não divulgou a potência combinada, mas afirmou que o carro pode rodar mais de 2.100 km com tanque cheio e bateria carregada — claro, isso segundo o ciclo chinês CLTC, que é bem otimista. Nesse cenário, no Brasil, daria para sair de Porto Alegre e ir até Brasília, cerca de 2 mil km.


A promessa é de consumo médio de apenas 2 litros a cada 100 km, o que daria cerca de 50 km/l. Isso coloca o A7 entre os sedãs mais econômicos do mundo. A versão com a maior bateria tem 18,9 kWh, o que permite uma autonomia elétrica de 120 km (CLTC). Outras opções oferecem entre 55 km e 100 km de alcance no modo EV.
Interior típico de carro chinês
Por dentro, o Galaxy A7 aposta em um visual limpo, com poucos botões — exemplo disso é a grande central multimídia flutuante, combinada com um quadro de instrumentos 100% digital. O volante tem dois raios e concentra os principais controles do carro.


Quem é a Geely?
O Galaxy A7 é feito pela Geely, uma das montadoras chinesas mais poderosas do mundo. O grupo é dono de marcas como Volvo, Polestar, Lotus, Lynk & Co, Zeekr e Farizon, além de deter 50% da Smart, 49,9% da Proton, 17% da Aston Martin e quase 10% da Mercedes-Benz. O carro pode ser chinês, mas tem muito do know-how europeu e global por trás do projeto.
No Brasil, a Geely está retornando ao mercado em parceria com a Renault. O acordo faz com que a Renault seja responsável pela produção e distribuição dos veículos da Geely no país, além de poder utilizar sua infraestrutura, como a fábrica no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).

O primeiro modelo a ser lançado nessa nova fase é o SUV elétrico EX5, também conhecido como Galaxy E5. Com lançamento previsto para julho de 2025, o EX5 é um SUV médio 100% elétrico, equipado com motor de 218 cv e torque de 32,6 kgfm. Ele possui duas opções de bateria: 49,52 kWh e 60,22 kWh. Seu preço, no entanto, não foi divulgado.
Teria um Galaxy A7 na sua garagem? Ou ainda prefere um SUV tradicional? Deixe sua opinião nos comentários!




Com certeza… teria
Eu tbem Teria com certeza.
Vamos ver se o preço no Brasil seja o exposto na reportagem.
Eu iria demorar pra abastecer…
E seria interessante converter pro nosso km real no padrão Inmetro
É tentador, sim.
Eu tenho um GELLY EC7 2014 carro não quebra e tem uma economia surpreendente com motor 1.8 está agora com 86.506 km rodados e já estou na espera de poder adquirir este outro Galaxy A7 com certeza sem medo podendo ter um carro com tecnologia de ponta e pagar um preço de carro popular só não compra e fala mal realmente quem não conhece a marca – sou de Londrina Pr
Vi um na rua aqui em São Paulo, estava apenas com os logos camuflados.
Lindíssimo, era branco. Carro grande, imponente, frente e traseira harmoniosas.
Compraria muito.
Sou taxista, hoje tenho uma SUV 7 lugares, mas mas voltaria para este sedan fácil.