A Honda está bem animada com o feito que o cupê híbrido Prelude atingiu nos últimos dias. O esportivo foi apresentado recentemente ao mercado japonês e já bateu recorde de vendas. O marco foi tão impressionante que a montadora precisou recalcular seus planos e aumentar seu nível de produção para dar conta de tantos pedidos. Além disso, outro detalhe chama a atenção.
O Prelude é uma espécie de Civic de duas portas. Ele é derivado do sedan e se destaca pelo visual. Na dianteira, ele traz para-choque amplo, faróis com desenho geométrico e interligados. O conjunto te faz lembrar os recentes lançamentos eletrificados da Toyota. Na traseira, seu maior destaque é a queda suave do teto e as linhas imponentes.
Logo que informações acerca da sua motorização foram divulgados, o público caiu matando a marca. Muitos entusiastas se frustraram ao saber que ele seria eletrificado e provavelmente seu desempenho não seria satisfatório. Mas, tudo mudou nos últimos dias. A Honda abriu as pré-encomendas do Prelude no Japão no começo do mês de setembro e anotou cerca de 2.400 pedidos em pouco tempo. O número espantou toda a equipe da fabricante.

O que ele tem de diferente?
Inicialmente, os executivos projetavam vender 300 unidades do modelo, segundo o Jalopnik. O recorde de vendas fez com que diversas concessionárias da montadora encerrassem os pedidos e fosse implantado um repentino aumento de sua produção. Outro ponto curioso tem relação com quem são os novos clientes do cupê. De acordo com a marca, a maioria da clientela são homens com idades entre 50 e 60 anos.
Surpreendentemente, a maioria deles escolheu o Honda Prelude no tom sem graça branco perolado Moonlit. Para se ter ideia, os pedidos do esportivo nesse tom chegaram aos 63% do total. Logo após vieram as solicitações pelos Prelude cinza metálico Meteoroide e preto perolado Cristal. A cor menos escolhida foi o chamativo vermelho Frame, que alcançou apenas 10% do mix total.

Um dos principais chamarizes do modelo está sob seu capô. O Prelude usa o mesmo conjunto híbrido do Civic. Ou seja, ele combina o motor 2.0 aspirado de ciclo Atkinson de 141 cv com um propulsor elétrico. Este segundo rende 183 cv e 32,1 kgfm. O conjunto entrega 202 cv. A tração é dianteira e ele tem um recurso que simula as trocas de marchas.
Ele tem a suspensão do Civic Type R, amortecedores adaptativos e as rodas são de 19 polegadas. Na cabine, ele tem layout 2+2, painel de instrumentos de 10,2 polegadas, central multimídia flutuante, sistema de som Bose Centerpoint e diversos itens ADAS de condução semiautônoma.

O Prelude ainda não chegou aos Estados Unidos e a vinda ao Brasil não foi confirmada. Por aqui, o único esportivo da Honda é o Civic Type R, que tem 297 cv, câmbio manual e custa R$ 429.900.
O que você achou do cupê esportivo da Honda? Acha que ele faria sucesso se viesse? Conte nos comentários



O carro é bonito sim, a traseira principalmente lembra a os áureos tempos dos JDM dos anos 90 e 2000. Logo logo tem imagens deles tunados e queimando pneus em circuitos próximos a Tóquio.
Sinceramente espero que com esse sucesso, a Honda faça versão mais apimentadas, quiçá uns 300 cavalinhos.