O Honda HR-V apareceu com novidades visuais na edição 2025 do Festival Interlagos, nesta quarta-feira (11). A marca japonesa revelou a linha 2026 do SUV com mudanças pontuais, mas que atualizam a aparência e o posicionamento do modelo sem alterar o conjunto mecânico. O lançamento oficial está previsto para julho, ainda sem reajuste confirmado nos preços.
A versão do Honda HR-V mostrada ao público foi a topo de linha Touring, que traz uma nova grade dianteira em preto brilhante. O formato agora é mais horizontal e ocupa uma área maior do para-choque, deixando o visual mais robusto. A peça é diferente do modelo europeu, onde é integrada à carroceria, como ocorre com o rival Toyota Corolla Cross.


O para-choque também foi levemente redesenhado, com novos filetes cromados e uma base mais ampla na grade inferior. As rodas passaram a ter 18 polegadas, com desenho exclusivo, maiores do que os usados anteriormente na Touring, que eram de aro 17”.
Na traseira, a principal novidade está nas lanternas com lentes fumê e na nova barra de LED que conecta os dois lados, criando uma assinatura luminosa de dois níveis, como ocorreu no facelift do modelo europeu.


Mudanças necessárias
O interior traz mudanças discretas, mas bem-vindas. O console central foi redesenhado e agora promove maior integração entre motorista e passageiro, com acabamento mais contínuo e funcional.
A nova central multimídia agora é do estilo flutuante e não mais aquela que lembrava uma TV de tubo antiga, o que dá um ar mais moderno ao design, que ficou mais limpo. O espelhamento é sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.


A gama de versões permanece com EX, EXL, Advance e Touring. As configurações EX e EXL continuam com o motor 1.5 aspirado flex de quatro cilindros de 126 cv e 15,8 kgfm de torque atrelado ao câmbio CVT que simula até sete marchas. Já a Advance e a Touring trazem o motor 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm de torque, também com transmissão CVT.
O HR-V vive um bom momento no mercado brasileiro. Maio de 2025 foi o melhor mês da história do modelo, com 6.409 unidades vendidas. Até o fim de maio, o SUV já acumulava 25.825 emplacamentos no ano. Em 2024, o HR-V bateu seu recorde anual no Brasil, com 50.385 unidades. Agora, está perto de alcançar a marca de meio milhão de unidades vendidas desde sua chegada ao país.
Compraria o novo Honda HR-V 2026? Deixe sua opinião nos comentários!




Uma pena ainda não oferecer teto solar. É uma ótima opção, mas como esse opcional é algo que eu valorizo, não ia querer pagar 200.000 num carro que não tem nem como opcional
Sem teto panorâmico não tem como, Honda indo de mal a pior Civic q era bonito conseguiram estragar ninguém mais quer