Ao vivo
Home » Novidades » Honda HR-V 2026 ganha cara nova e parte de R$ 163.200

Novidades

Mudanças pontuais!

Honda HR-V 2026 ganha cara nova e parte de R$ 163.200

A linha 2026 do Honda HR-V chega com para-choque redesenhado, rodas de 18 polegadas e uma nova multimídia flutuante

5 min de leitura

A linha 2026 do Honda HR-V apareceu publicamente ela primeira vez no Festival Interlagos, realizado em junho deste ano. Lançado originalmente no Brasil em 2015, o SUV recebeu a segunda geração em 2022. Ao todo, são dez anos de produção. Com um público fiel, renovar-se é essencial para continuar competitivo entre os consumidores.

As mudanças foram pontuais por dentro e por fora em todas as configurações à venda em nosso mercado, mantendo o estilo de carroceria SUV cupê. São quatro versões: EX, EXL, Advance e a topo de linha Touring. Vamos direto ao ponto para mostrar o que mudou no utilitário esportivo do fabricante.

O para-choque dianteiro foi redesenhado nas configurações Advance e Touring, com um visual exclusivo. A grade do radiador é sempre em preto brilhante exibindo elementos horizontais na EX e na EXL, enquanto trapezoidais em relevo na Advance e na Touring. Esta última, ainda ganhou faróis com setas sequenciais e lanternas Full LED redesenhadas.

Honda HR-V [Divulgação/Honda]

Na traseira, a parte inferior do para-choque segue com acabamento preto. No entanto, Advance e Touring mostram formas mais angulosas, bem como EX e EXL mantêm um desenho mais discreto. Ainda no exterior, as rodas são de 18 polegadas nas versões Advance e Touring, e de 17 polegadas na EX e na EXL.

O que mais mudou no Honda HR-V 2026?

Ao abrir a porta, as mudanças na cabine ficam pelo multimídia de oito polegadas agora suspenso em todas as versões. O console central foi redesenhado, assim como os bancos possuem sistema de estabilização corporal, com tecnologia antifadiga. Nas versões EXL, Advance e Touring, o revestimento é em couro — nas duas últimas, com opção de cor preta ou cinza-claro, de acordo com a pintura externa. A EX mantém o padrão em tecido.

O painel de instrumentos, que antes tinha 4,2 polegadas nas versões de entrada, passa a ser uma tela TFT de 7 polegadas em toda a linha. A versão EX também passa a contar com carregador de celular por indução, volante revestido em couro com paddle shifts para trocas sequenciais, além do sistema Smart Entry (que trava e destrava as portas por sensor de aproximação da chave).

O Honda HR-V EXL 2026 ganha sensores de estacionamento dianteiros, ar-condicionado digital Dual Zone, sensor de chuva e espelho retrovisor direito com função reverse tilt-down. Já o HR-V Advance possui rodas de 18 polegadas com pneus 225/50.

O que o Honda HR-V Touring 2026 adiciona?

Esse mesmo conjunto está presente na versão Touring, que ainda soma banco do motorista com ajuste elétrico, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, faróis com indicadores de direção sequenciais e lanternas com iluminação Full LED.

Uma das soluções do HR-V é o sistema de modularidade dos bancos Magic Seat. Disponível em todas as versões, ele permite rebater os assentos traseiros para ampliar o espaço do porta-malas ou criar um vão vertical atrás dos bancos dianteiros. São três modos de uso: Utility, Long e Tall.

Já a plataforma de conectividade myHonda Connect está disponível nas versões Advance e Touring. O aplicativo oferece funcionalidades como verificação do status do veículo, partida remota do motor, travamento e destravamento das portas, monitoramento da pressão dos pneus e localizador do carro, entre outros.

Motores e segurança

A linha 2026 do Honda HR-V mantém o motor 1.5 DI i-VTEC Flex nas versões EX e EXL, com 126 cv a 6.200 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina. O torque é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm com etanol, e 15,5 kgfm a 4.600 rpm com gasolina.

As versões Advance e Touring trazem o 1.5 DI VTEC Turbo Flex, que entrega 177 cv a 6.000 rpm (com ambos os combustíveis) e 24,5 kgfm entre 1.700 e 4.500 rpm. Em todas as versões, o câmbio é do tipo CVT com simulação de sete marchas e trocas sequenciais pelas aletas atrás do volante. Nas versões Advance e Touring houve a adição do programa de condução Sport.

Honda HR-V Touring 2026 vermelho vinho em movimento
Honda HR-V [Divulgação/Honda]

Em segurança, toda a linha conta com freios com ABS e EBD, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, assistente de dirigibilidade ágil, sistema de frenagem de emergência, monitoramento de ponto cego, controle de descida, alerta de pressão dos pneus e luzes de emergência automáticas.

O pacote Honda Sensing continua disponível em todas as versões, incluindo controlador de cruzeiro adaptativo (ACC), controle de aceleração e frenagem em baixas velocidades (LSF), frenagem automática de emergência (CMBS), assistente de permanência em faixa (LKAS), detector de saída de pista (RDM) e comutação automática dos faróis (AHB).

Honda HR-V [Divulgação/Honda]

Garantia do Honda HR-V 2026

A linha 2026 do Honda HR-V oferece garantia de três anos, sem limite de quilometragem. A marca também disponibiliza novos acessórios para o SUV, como rack de teto, logotipos em cromo escurecido, suporte para bicicletas, protetores para os bancos traseiros e para o porta-malas.

As opções de cores são: branco Tafetá (sólido), branco Topázio (perolizado), preto Cristal (perolizado), prata Platinum (metálico), cinza Basalto (metálico), azul Cósmico (metálico), cinza Titanium (perolizado) e vermelho Supernova (perolizado).

Confira os preços:

HR-V EX – R$ 163.200
HR-V EXL – R$ 170.900
HR-V Advance – R$ 199.400
HR-V Touring – R$ 209.900

Honda HR-V 2026 [Divulgação/Honda]

O que você achou das mudanças da linha 2026 do Honda HR-V? Caso seja dono ou ex-proprietário, compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar