Os clássicos nunca morrem, pois eles se reinventam. Isso ficou evidente depois do trabalho conjunto entre a Pininfarina e a JAS Motorsport, que renasceram um dos mais icônicos esportivos de todos os tempos: o Honda NSX. Embora confirmado em material de teaser a um seleto grupo de clientes no Fuji Speedway, no Japão, podemos acreditar que os pedidos já podem ser realizados.
Só que a história entre o fabricante japonês e o estúdio italiano, responsável por desenhar as Ferraris mais belas de sempre, é mais longa do que você imagina. Vamos voltar no tempo, porque em 1984 a Honda e a Pininfarina se uniram para dar vida ao HP-X, um esportivo equipado com motor central que evoluiria para o fantástico NSX.
Agora, passadas mais de quatro décadas, a Pininfarina está reinventando o Honda NSX/Acura NSX juntamente com a JAS Motorsport. Felizmente, o design não se afasta muito do modelo original, inclusive mantendo os faróis escamoteáveis, o aerofólio traseiro e a lanterna contínua. Uma nova visão para um clássico que não precisa ser mudado.

Qual motor terá o reinventado Honda NSX?
A carroceria é construída de fibra de carbono e exibe entradas de ar maiores no para-lama traseiro, bem como saídas de ar sobre o capô, assim como o NSX-R de primeira geração. Ao contrário do emblema da Honda, foram instalados os logotipos da JAS Motorsport, e o nome do carro ainda é um mistério. Também não foi revelado o interior, algo que pode ser mostrado futuramente.
O que é certo está sob o capô, com uma versão recalibrada do motor V6 da Honda, com expectativa de produzir 270 cv. A revelação completa pode ocorrer no primeiro semestre do próximo ano. Isso significa que 2026 será um ano especial. Afinal, os amantes do esportivo nipônico também terão o projeto da Italdesign, que começou a sugerir sua visão do NSX, inspirado na variante NSX-R GT.


![Honda NSX [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/04/honda_nsx_1-1320x792.jpg)
E você, acha que o Honda NSX é o esportivo mais icônico de todos os tempos? Compartilhe sua opinião nos comentários.



