Embora o Prelude tenha desapontado uma parcela dos fãs pelo trem de força híbrido, a Honda mostrou que realmente sabe construir um exemplar quente e capaz de empolgar os entusiastas. Mas antes de sair comemorando, aí vai um balde de água fria.
A não ser que você seja piloto profissional, dificilmente terá a chance de dirigir um. Afinal, o Honda Prelude GT Prototype está sendo desenvolvido pelo fabricante para disputar o campeonato Super GT do Japão, substituindo o Civic Type R GT500, que corre na categoria desde o ano passado.
Poucos detalhes foram revelados sobre o novo carro da Honda, mas ele será bem diferente do Prelude de rua, equipado com motor 2.0 de quatro cilindros em linha, naturalmente aspirado, de ciclo Atkinson, que entrega 141 cv de potência e 18,5 kgfm de torque, em conjunto com um propulsor elétrico.

Qual será o propulsor do Honda Prelude de pista?
Além disso, o motor elétrico do sistema híbrido do Honda Prelude de rua adiciona 183 cv e 32,1 kgfm, resultando em números combinados de 202,7 cv de potência e 32,1 kgfm de torque. No entanto, competir no tradicional campeonato Super GT significa deixar o powertrain híbrido de lado.
No lugar dele, o Honda Prelude GT Prototype usará um propulsor 2.0 turbo de quatro cilindros com potência entre 557 e 659 cv, enviado exclusivamente ao eixo posterior. Em outras palavras, terá tração traseira, abandonando a dianteira. Além disso, é possível notar os painéis de fibra de carbono aparentes, os para-lamas pronunciados, o grande difusor traseiro e a gigantesca asa. As rodas calçam pneus Bridgestone, enquanto os freios são da AP Racing.


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