Demorou, mas finalmente o Honda Prelude 2026 estreou na América do Norte, revivendo um dos nomes mais icônicos da indústria mundial. Apesar da proposta esportiva e da carroceria de duas portas, a Honda classifica a novidade como um grand tourer.
O Honda Prelude chegará às concessionárias da América do Norte a partir do final de novembro deste ano, oferecendo o mesmo conjunto híbrido do sedan Civic. Sob o capô, combina um motor 2.0 de quatro cilindros em linha naturalmente aspirado, de ciclo Atkinson, com 141 cv e 18,5 kgfm, a um propulsor elétrico.
O motor elétrico adiciona 183 cv e 32,1 kgfm, resultando em números combinados de 202,7 cv e 32,1 kgfm. Apesar disso, o fabricante já admite que o Prelude não é um carro esportivo de alma ou de credenciais. Como em outros modelos eletrificados da Honda, o motor elétrico envia a força às rodas dianteiras, enquanto o sistema Linear Shift Control simula mudanças de marchas.

Contudo, o sistema S + Shift estreou no Prelude, aprimorando as rotações e as trocas de marchas no volante, transmitindo respostas mais intensas e proporcionando uma experiência de condução mais envolvente. Os dados de 0 a 100 km/h e velocidade máxima ainda não foram divulgados.
Novo Honda Prelude usa suspensões do Civic Type R
O novo Honda Prelude compartilha a suspensão com o Civic Type-R, com amortecedores adaptativos, e também traz os freios equipados com discos de 13,8 polegadas na dianteira, com pinças de quatro pistões, e de 12 polegadas na traseira. As rodas são de 19 polegadas, calçadas com pneus 235/40 em ambos os eixos. Para comparação, o Civic Type-R usa pneus 265/30 nas mesmas rodas.
Em dimensões, o novo Honda Prelude mede 4,53 m de comprimento, 1,35 m de altura e 2,30 m de entre-eixos. No interior, o quadro de instrumentos digital tem 10,2 polegadas, complementado por uma tela multimídia de nove polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.

Um destaque da cabine está nos bancos frontais: o do motorista é construído com espumas mais firmes, privilegiando a posição de condução, enquanto o do passageiro recebe espumas mais confortáveis e maior largura. Esse cupê 2+2 tem porta-malas com capacidade volumétrica de 428 litros.
Todas as versões vêm de série com o sistema de som Bose Centerpoint, composto por oito alto-falantes, e com o Honda Sensing, pacote de segurança que inclui aviso de colisão frontal, frenagem de mitigação de colisões, monitor de tráfego cruzado traseiro e monitor de atenção do motorista.

O que você achou do novo Honda Prelude? Compartilhe sua opinião nos comentários!



