Ao vivo
Home » Novidades » Honda WR-V 2026 chega por R$ 144.900 e não é mais filho do Fit

Novidades

Ele voltou!

Honda WR-V 2026 chega por R$ 144.900 e não é mais filho do Fit

Pensado para mercados onde o HR-V ficou caro demais, o novo Honda WR-V 2026 aposta em custo-benefício forte no Brasil

5 min de leitura

Depois de um hiato de quatro anos, o Honda WR-V está de volta como linha 2026. Mas não pense que trata-se do mesmo SUV subcompacto de antes. Agora ele é um SUV compacto de verdade, abandonando de vez a indumentária de Fit aventureiro. O novo Honda WR-V será vendido no Brasil em duas versões começando em R$ 144.900.

Versões, preços e equipamentos

Aqui no Brasil, o Honda WR-V parte de R$ 144.900 na versão EX. De série, o modelo já traz faróis full-LED, chave presencial com partida por botão, ar-condicionado digital de uma zona, rodas de liga-leve de 17 polegadas, saída de ar para os bancos traseiros, quatro entradas USB do tipo A e central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Há ainda painel de instrumentos meio digital com 7 polegadas e velocímetro analógico, banco traseiro bipartido, câmera de ré, seis airbags, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e sistema de permanência em faixa, faróis com acendimento automático e luz alta automática, além de sensor de ré.

Honda WR-V EX verde de traseira
Honda WR-V EX [divulgação]

Subindo para a versão EXL, o Honda WR-V 2026 sai por R$ 149.900 e adiciona barras de teto, faróis de neblina em LED, volante e bancos revestidos em couro, carregador de celular por indução e apoio de braço no banco traseiro com porta-copos. Na prática, é uma diferença tão pequena de preço que faz o WR-V EX não fazer muito sentido.

Cores

As cores disponíveis para o Honda WR-V 2026 são: Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum, Azul Cósmico e Cinza Basalto (metálicas), Branco Topázio, Preto Cristal e Azul Aurora (perolizadas).

Honda WR-V EX [divulgação] frente verde
Honda WR-V EX [divulgação]

Motor, câmbio e consumo

Construído sobre a mesma plataforma de City, City Hatch e HR-V, o Honda WR-V compartilha o conjunto mecânico com os seus irmãos. Ele usa o mesmo 1.5 quatro cilindros aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm de torque ligado a uma transmissão automática do tipo CVT. A Honda não divulgou o 0 a 100 km/h do modelo. 

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Honda WR-V 2026 tem consumo urbano de 8,2 km/l, enquanto na estrada ele faz 8,9 km/l com etanol. Já com gasolina, o SUV compacto marca 12 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada.

motor honda wr-v
Honda WR-V [divulgação]

Medidas

Apesar de ser um carro posicionado abaixo do HR-V, o WR-V é praticamente do mesmo tamanho. São 4,32 m de comprimento, 1,65 m de altura, 1,79 m de largura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas carrega 458 litros e é um dos maiores da categoria de SUVs compactos.

Visual

O Honda WR-V tem um estilo significativamente diferente do HR-V por conta de sua proposta. Ele é um SUV mais quadrado e parrudinho, com frente bem reta e capô praticamente sem inclinação. A grade frontal é enorme e conecta os dois faróis full-LED por uma barra cromada tal qual o City.

Honda WR-V EXL [divulgação] lateral
Honda WR-V EXL [divulgação]

Na traseira, temos lanternas conectadas e um vidro bem menos inclinado do que o HR-V, que flerta com o segmento de SUVs cupês. Mostrando seu lado carro de baixo custo, o WR-V tem bordas grossas nas janelas e o miolo de chave exposto debaixo da maçaneta. A lateral não tem linhas marcantes, mas as proporções são parrudas.

Por dentro, volante, bancos, painel de instrumentos, manopla de câmbio e componentes nas portas são compartilhados com City e HR-V. Contudo, o WR-V tem uma aparência mais simples, com botões diferentes para o ar-condicionado e saídas de ar com cara de carro mais barato. Ele não tem Magic Seat como seus irmãos.

Contudo, a Honda reforça que o espaço interno do SUV compacto é bem generoso. Pudemos adentrar ao modelo durante seu lançamento e, de fato, é um dos SUVs compactos com melhor espaço interno na categoria. Superior, inclusive, ao próprio HR-V e bem próximo ao do Kicks Play.

Garantia

O Honda WR-V será o primeiro carro da marca japonesa com seis anos de garantia. O sistema pode ser aplicado também em outros carros da marca futuramente, mas começará com o SUV compacto. Segundo a marca, a garantia é total, sem limite de quilometragem nem itens excluídos da cobertura, fora, claro, componentes de desgaste natural.

Honda WR-V EXL traseira
Honda WR-V EXL [divulgação]

Pré-venda

Ainda não disponível para compra direta nas lojas, o Honda WR-V terá sua campanha de pré-venda iniciada em 17 de outubro e vai até 12 de novembro, quando efetivamente as vendas regulares começam. Quem reservar seu SUV compacto agora terá condições especiais de seguro e consórcio pelo Banco Honda.

Para os consumidores que realizarem o test-drive, a Honda sorteará brindes de itens da Honda Collection e vouchers de viagem no valor de R$ 50.000. A campanha estará disponível em todas as concessionárias da Honda no Brasil.

Você teria um Honda WR-V? Conte nos comentários.


YouTube video

7 comentários em “Honda WR-V 2026 chega por R$ 144.900 e não é mais filho do Fit”

  1. Sandra Castro

    Estava esperando esse carro chegar, com a proposta de valor entre 120.000 a 150.000. Agora com preço de partida 144.000 não sei se realmente comprarei, principalmente porque o vídeo que vi sobre o carro, quase tudo é acessório! Ou seja carro muito caro, quase sem itens de série e muitos acessórios que vão elevar e muito o valor do veiculo colocando-o praticamente no mesmo patamar do HRV. Realmente prefiro aguardar a finalização do lançamento, para ter certeza do que realmente é fato.

  2. Marcus da Silva Gusmão

    Sim! Tenho um modelo EX 2021 e é um excelente carro. É tudo isso que diz a reportagem e mais.

  3. Salvador

    Lindo demais talvez o próximo 👏👏👏👏

  4. Adilson Santos de Oliveira

    Show, com certeza terei um

  5. Armando H Guerra

    HONDA É HONDA ! UM EXCELENTE CARRO ,PORÉM O VALOR DEVERIA SER MAIS BAIXO , SÓ ASIM VENDERIA MUITO MAIS !

  6. Vitor Hugo Pereira

    Espetáculo Total… Belíssimo SUV . Sou proprietário de um Honda Fit…

  7. MAGDA MATTAR JORGE OLIVEIRA

    E a versão PCD com isenção total, não vai existir??

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar