O Honda ZR-V já chegou à linha 2026, no México onde é produzido, e nos EUA, mas lá ele é vendido como HR-V. O Brasil também receberá o modelo atualizado, só que teremos que esperar até o segundo semestre. O bom é que já temos uma prévia do que o modelo deve trazer de novidades.
Dentre os itens que se destacam, agora o Honda ZR-V 2026 conta com projeção de imagens da câmera no retrovisor direito (esse é aquele tipo de item que ou você ama ou odeia). O SUV também ganhou monitoramento de ponto cego e nova central multimídia em todas as versões, agora com nove polegadas.
Vale explicar tem que é exatamente com essa multimídia que ele é oferecido no Brasil. No entanto, uma melhoria interessante para nós é que agora ele terá conexão sem fio também para Android Auto, e não apenas para Apple CarPlay. A cabine também ganhou um toque especial, com iluminação em LED, mas somente na cor branca.

Agora vamos aos upgrades externos, por lá ele ganhou rodas maiores de 18 polegadas. Item o qual desejamos que venha para o nosso mercado, já que aqui o ZR-V é equipado com rodas de 17 polegadas.
Quanto a motorização, não houver quaisquer alterações. Ele continua equipado pelo motor 2.0 aspirado de 161 cv de potência e 19,1 kgfm de torque combinado ao câmbio automático tipo CVT.

Embora já não esperássemos novidades em relação ao motor, vale mencionar, que ao menos no Brasil, a Honda é uma das marcas que mais insistem nos propulsores aspirados. O que chama atenção, em um momento que os motores turbos estão cada vez mais em alta.
Honda ZR-V Brasil: principais itens e preço
O Honda ZR-V é vendido apenas em uma versão no Brasil, que é justamente a Touring, configuração mais completa da gama. Dentre os principais itens de série estão teto solar, bancos em couro, oito airbags, central multimídia de 9 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis de LED com acendimento automático, acesso por chave presencial e partida por botão.

Apesar de ser uma lista bem completa e da Honda ter reduzido o valor do Honda ZR-V de R$ 214.500 para R$ 190.000. O modelo ainda está longe de representar alguma ameaça para os rivais Toyota Corolla Cross ou Jeep Compass. Na verdade, ele fica muito aquém das próprias metas da marca para ele. A expectativa era de 1.000 unidades mensais, mas ele tem se esforçado para vender em torno de 300 unidades/mês.
O que você achou do novo Honda ZR-V 2026? Conte para nós nos comentários.