Ao vivo
Home » Novidades » Honda ZR-V ganha pela primeira vez novidades no Brasil e mesmo preço

Novidades

Novidades linha 2026

Honda ZR-V ganha pela primeira vez novidades no Brasil e mesmo preço

SUV médio da Honda ganha leve tapa no visual, interior com novas paletas e melhorias na central multimídia

3 min de leitura

Sem alarde, a Honda atualizou o configurador e colocou no ar a linha 2026 do ZR-V, seu SUV médio posicionado entre HR-V e CR-V. O modelo, importado do México desde novembro de 2023, aparece discretamente com pequenas mudanças e o mesmo preço de R$ 214.500, valor idêntico ao da linha 2025.

A nova linha 2026 chega sem qualquer comunicado à imprensa, mas já está disponível no site oficial da marca. Apresentado nos Estados Unidos em maio de 2025, o ZR-V 2026 é a primeira atualização do SUV desde sua chegada ao Brasil e traz ajustes pontuais de design e equipamentos.

Visual alterado

Entre as novidades, o novo ZR-V ganhou novas rodas de liga leve de 18 polegadas, que substituem o conjunto anterior de 17”. Agora, os pneus são 225/55 R18, no lugar dos 215/60 R17, dando ao SUV um visual ligeiramente mais encorpado. A roda metálica tem acabamento mais cromado.

Honda ZR-V 2026 estático fundo branco
Honda ZR-V 2026 [Divulgação]

Visualmente, o SUV mantém o mesmo estilo da linha anterior, com faróis afilados em LED, grade horizontal com acabamento escurecido e lanternas traseiras que avançam sobre a tampa do porta-malas. As mudanças mais visíveis ficaram concentradas nas cores disponíveis, que agora foram reduzidas de sete para apenas três opções: Cinza Titânio, Azul Aurora e Preto Cristal.

Interior com novas paletas

Além disso, o interior também recebeu pequenas alterações de tonalidade. As versões com pintura preta passam a ter interior escurecido, enquanto os modelos nas cores cinza e azul trazem acabamento em cinza-claro. 

Interior preto do Honda ZR-V 2026
Honda ZR-V 2026 [Divulgação]

Outra boa novidade é a inclusão dos retrovisores externos rebatíveis eletricamente, item que não estava presente na linha anterior. Na parte tecnológica, a central multimídia de nove polegadas agora oferece Android Auto sem fio, corrigindo uma das principais limitações da linha 2025, que exigia cabo para usuários de Android. O Apple CarPlay sem fio já era disponível anteriormente. 

O painel de instrumento digital de sete polegadas permanece, assim como o ar-condicionado automático de duas zonas e o pacote completo de assistentes de condução Honda Sensing. 

Segurança completa

Interior preto do Honda ZR-V 2026
Honda ZR-V 2026 [Divulgação]

O pacote de segurança oferece piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com alerta, assistente e centralização de faixa, sensor de fadiga, monitoramento de pressão dos pneus, sensores dianteiros e traseiros, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e o sistema Lane Watch, que exibe no multimídia a imagem do retrovisor direito.

Sob o capô, nenhuma mudança também. O ZR-V continua com o motor 2.0 aspirado a gasolina, que entrega 161 cv e 19,1 kgfm de torque, combinado ao câmbio CVT que simula sete marchas virtuais. A tração segue dianteira, e a suspensão independente nas quatro rodas. Segundo o Inmetro, o consumo é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.

Honda ZR-V 2026 em movimento de traseira
Honda ZR-V 2026 [Divulgação]

Com 4,56 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,61 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, o SUV oferece porta-malas de 389 litros, menor que todos os concorrentes — Toyota Corolla Cross (440 l), Jeep Compass (410 l), Ford Territory (448 l), Renault Boreal (522 l) e Volkswagen Taos (498 l). 

Acha o Honda ZR-V uma boa escolha no mercado? Deixe seu comentário!


YouTube video

1 comentário em “Honda ZR-V ganha pela primeira vez novidades no Brasil e mesmo preço”

  1. Padofull

    Continua sendo muito básico pra categoria. O visual do carro também é muito simplório pro tipo de consumidor, mais acostumado com cromados e frentes parrudas. Sem falar que parece aqueles peixinhos de aquário. Muito sem graça

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar