Sem alarde, a Honda atualizou o configurador e colocou no ar a linha 2026 do ZR-V, seu SUV médio posicionado entre HR-V e CR-V. O modelo, importado do México desde novembro de 2023, aparece discretamente com pequenas mudanças e o mesmo preço de R$ 214.500, valor idêntico ao da linha 2025.
A nova linha 2026 chega sem qualquer comunicado à imprensa, mas já está disponível no site oficial da marca. Apresentado nos Estados Unidos em maio de 2025, o ZR-V 2026 é a primeira atualização do SUV desde sua chegada ao Brasil e traz ajustes pontuais de design e equipamentos.
Visual alterado
Entre as novidades, o novo ZR-V ganhou novas rodas de liga leve de 18 polegadas, que substituem o conjunto anterior de 17”. Agora, os pneus são 225/55 R18, no lugar dos 215/60 R17, dando ao SUV um visual ligeiramente mais encorpado. A roda metálica tem acabamento mais cromado.

Visualmente, o SUV mantém o mesmo estilo da linha anterior, com faróis afilados em LED, grade horizontal com acabamento escurecido e lanternas traseiras que avançam sobre a tampa do porta-malas. As mudanças mais visíveis ficaram concentradas nas cores disponíveis, que agora foram reduzidas de sete para apenas três opções: Cinza Titânio, Azul Aurora e Preto Cristal.
Interior com novas paletas
Além disso, o interior também recebeu pequenas alterações de tonalidade. As versões com pintura preta passam a ter interior escurecido, enquanto os modelos nas cores cinza e azul trazem acabamento em cinza-claro.

Outra boa novidade é a inclusão dos retrovisores externos rebatíveis eletricamente, item que não estava presente na linha anterior. Na parte tecnológica, a central multimídia de nove polegadas agora oferece Android Auto sem fio, corrigindo uma das principais limitações da linha 2025, que exigia cabo para usuários de Android. O Apple CarPlay sem fio já era disponível anteriormente.
O painel de instrumento digital de sete polegadas permanece, assim como o ar-condicionado automático de duas zonas e o pacote completo de assistentes de condução Honda Sensing.
Segurança completa



O pacote de segurança oferece piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com alerta, assistente e centralização de faixa, sensor de fadiga, monitoramento de pressão dos pneus, sensores dianteiros e traseiros, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e o sistema Lane Watch, que exibe no multimídia a imagem do retrovisor direito.
Sob o capô, nenhuma mudança também. O ZR-V continua com o motor 2.0 aspirado a gasolina, que entrega 161 cv e 19,1 kgfm de torque, combinado ao câmbio CVT que simula sete marchas virtuais. A tração segue dianteira, e a suspensão independente nas quatro rodas. Segundo o Inmetro, o consumo é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada.

Com 4,56 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,61 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, o SUV oferece porta-malas de 389 litros, menor que todos os concorrentes — Toyota Corolla Cross (440 l), Jeep Compass (410 l), Ford Territory (448 l), Renault Boreal (522 l) e Volkswagen Taos (498 l).
Acha o Honda ZR-V uma boa escolha no mercado? Deixe seu comentário!




Continua sendo muito básico pra categoria. O visual do carro também é muito simplório pro tipo de consumidor, mais acostumado com cromados e frentes parrudas. Sem falar que parece aqueles peixinhos de aquário. Muito sem graça