Home » Novidades » Nova geração do Hyundai Creta estreia no Brasil no segundo semestre

Destaque

Nova geração do Hyundai Creta estreia no Brasil no segundo semestre

Produção do novo Hyundai Creta começará em junho: modelo terá visual polêmico e deverá receber motores turbinados

3 min de leitura

Flagrado com frequência em testes no Brasil, o novo Hyundai Creta já está praticamente pronto para a estreia no mercado nacional. Bastava apenas saber quando esse lançamento se daria. Segundo o levantamento IHS Markit feito para o Automotive Business, a Hyundai começará a produção do modelo em junho para lança-lo no segundo semestre.

Tal qual aconteceu com o HB20 quando mudou de geração, o Hyundai Creta manterá a plataforma atual, mas passará por uma verdadeira revolução em design. Igualmente polêmico, o SUV compacto terá visual ousado com destaque para os faróis divididos e lanternas traseiras em partes.

A versão brasileira do Hyundai Creta passará por pequenas alterações visuais em relação ao modelo indiano e ao ix25 chinês. A grade frontal, por exemplo, terá desenho diferente e menos rebuscado. Para-choque dianteiro totalmente novo e traseiro modificado farão parte das diferenças estéticas feitas para o nosso país.

Hyundai Creta 2022 [divulgação]
Hyundai Creta 2022 [divulgação]
Resta saber somente se o interior seguirá a versão indiana ou chinesa. Lá Índia ele tem layout mais simples, com painel de instrumentos parcialmente digital e central multimídia horizontal, além de volante de Tucson. Já na China há uma gigantesca tela vertical e mais couro na superfície frontal do painel. O volante é o mesmo do HB20 por lá.

Creta Turbo

Um dos grandes destaques do novo Hyundai Creta deverá ser sua motorização. O atual 1.6 aspirado, que se mostra apenas suficiente para o modelo, deverá ser substituído pelo 1.0 TGD-i. Assim, as versões de entrada trocarão os 130 cv e 16,5 kgfm de torque do motor aspirado pelos 120 cv e 17,8 kgfm de torque do turbo. A vantagem será no consumo reduzido.

Hyundai Creta 2022 [divulgação]
Hyundai Creta 2022 [divulgação]
Uma possível troca será na ponta mais alta das versões do Creta. Hoje servindo apenas a versão Prestige, o motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 166 cv e 20,5 kgfm de torque pode ser aposentado. Em seu lugar, o SUV compacto coreano pode usar o 1.4 turbo de 140 cv e 24,6 kgfm de torque já usado pelas versões internacionais.

>>Hyundai Creta: por que a Smart Plus é a melhor versão? | Avaliação

>>HB20 2022 perde versão Diamond Plus e tecnologia start-stop

>>Hyundai HB20 2022 agora traz Bluelink e conectividade pela internet

YouTube video

11 comentários em “Nova geração do Hyundai Creta estreia no Brasil no segundo semestre”

  1. gilmar

    Vão insistir nesse carro feio? Estragaram o visual esportivo da creta. Tenho uma e se for este o novo visual, vou trocar de marca na troca do veículo.

  2. Edimarcos

    Os preços dos carros estão exorbitantes. Não condiz com as “condições financeiras” da maioria da população. Uma pena, mas… Deverá ser um “Belo” carro.

  3. Marcelo

    Além de horrível virá muito caro !!!! Partiu procurar outra montadora com melhor custo beneficio pois Hyundai não vai rolar mais ……

    • tulio pereira

      imagine preço quase 150 mil nisso só quem é doido paga com esse preço jamais alem de ser feio será a maior decepição do ano.

  4. MARCIANO PEREIRA DA SILVA

    Toda vida semore gostei da toyota como corolla e outros a pouco tempo mudei para o creta carro muito bom mas a gyundai deixa a desejar nos acabamentos carro duro e com um.consumo absurdo andando a 120km por hora ele faz em media 8.5 km/l olha q o carro e zerro ainda nao rodei 2 mil km
    Nao.gostei em breve venderei para volta ao mito Corolla.

  5. hider gurgel

    Feio este carro, assim como o HB20. Era o primeiro em venda. Modificou o carro, ficou parecido com o Ford Ka antigo. Esse vai pro ralo também.

  6. Fábio Franklin

    Hyundai está de parabéns. Sempre ofertando excelentes produtos.

  7. Wesley araujo

    Quando vê assim é por que não tem condição de ter um hb20 kkk Aí fica querendo colocar preço nas coisas alheias. Defamando é denegrindo o nome da empresa.

  8. Thiago

    Feio mesmo, mas vai vender muito. Como o atual. Hb20 mesmo, ficou horrível e caro para o carro que é e vende muito. Brasileiro compra pela marca e pelo que todos compram. Fato.

  9. Eduardo

    Simplesmente ridícula, como podem estragar tanto um carro? Meu Deus.

  10. tulio pereira

    150 mil num creta !!! NUNCA nem a pau pago 150 mil nisso esse preço vou de jeep compass sport por 139 mil aahh jamais iria nisso será a maior tristeza do ano e maior decepção do ano 150 mil num creta deus me livre passo muito longe disso sei nem pra que esse carro vem ao brasil nem sentido faz.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar