Quando pensamos em marca de luxo, a tríade alemã Audi, BMW e Mercedes-Benz é a primeira que vem à mente. Só que a Hyundai quer mudar isso com a Genesis. Ainda pequena e pouco importante em termos globais, a fabricante sul-coreana agora tem um ex-executivo da BMW para tocar partes importantes.
Peter Kronschanabl, que era responsável pela BMW em mercados emergentes, agora faz parte do board da Genesis. Especificamente, ele será o diretor da divisão Europa da marca de luxo controlada pela Hyundai. Esse passo é importante, visto que antes a mesma pessoa que controlava a Hyundai na Europa era a responsável pela Genesis no continente.
Além de trazer a expertise da BMW, o executivo também abriu alguns planos da marca para o futuro. Ele destacou que os novos produtos da Genesis tem como foco o prazer ao dirigir, em uma linha de pensamento muito alinhada com o que a fabricante do Série 2 faz. Além disso, haverá forte investimento em esportividade e eletrificação.

Segundo o executivo, a nova divisão esportiva Magma mostrará um novo lado da Genesis voltado a brigar diretamente com BMW M, Audi RS e Mercedes-AMG. Além disso, a fabricante voltará a investir forte em híbridos, não somente elétricos, tornando sua abordagem multi energética.
Inclusive, já há estudo e desenvolvimento de um sistema REEV para os modelos maiores. A tecnologia, que estreará no Brasil com a Stellantis através da Leapmotor. O sistema consiste em usar um motor a combustão somente como gerador de energia para as baterias do motor elétrico. Ou seja, diferentemente de um híbrido onde o motor a combustão também traciona as rodas, no REEV somente o elétrico faz isso.
![Genesis G70 Shooting Brake [divulgação] perua](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2022-Genesis-G70-Shooting-Brake-1-1_edited-1200x719.jpg)
Há também planos de expansão da Genesis para novos mercados, mas nada foi falado ainda sobre a América do Sul. Bem que a Hyundai poderia trazer a marca de luxo para o nosso país e começar a atuar em um segmento alternativo à tríade alemã e Volvo, tal qual a Lexus faz hoje.
Você teria um Genesis? Conte nos comentários.



A gente não consegue comprar nem um Kwid, quem dirá um Genesis