Ao vivo
Home » Novidades » Hyundai muda o motor do Creta em 2026; veja o que muda

Novidades

Vai vender mais?

Hyundai muda o motor do Creta em 2026; veja o que muda

O Hyundai Creta deixará de oferecer apenas gasolina no topo da gama e vai adotar motorização flexível também para a versão esportiva

2 min de leitura

O Hyundai Creta vai ganhar em breve uma atualização importante no Brasil. A partir do primeiro semestre de 2026, o SUV passa a oferecer o motor 1.6 TGDI flex, solução que amplia a gama e deve torná-lo ainda mais competitivo entre os SUVs compactos/médios.

De acordo com os colegas do site Autos Segredos, o novo conjunto mecânico será oferecido inicialmente em duas versões — a Ultimate, que hoje já usa o motor 1.6 turbo a gasolina, e a N Line, com proposta esportiva. 

Atualmente, a linha do Creta é composta por cinco versões, quatro delas são equipadas com o motor 1.0 turbo flex de até 120 cv e 17,5 kgfm, sempre com câmbio automático de seis marchas. No caso do Ultimate, o 1.6 turbo já entrega 193 cv e 27 kgfm, mas apenas com gasolina. A ideia agora é levar esse desempenho também para o etanol.

A novidade fica também para a versão N Line, que hoje só é oferecida com o motor 1.0 turbo flex. Com a chegada do 1.6 turbo flex, o SUV esportivo vai se tornar ainda mais atraente por já oferecer o visual exclusivo com pegada esportiva.

Potência ainda é uma incógnita 

Ainda não se sabe se a potência mudará com a adoção do etanol, mas é esperado que haja variação de cavalaria e torque, como acontece em outros motores flex. O câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) de sete marchas a seco será mantido, o mesmo que já equipa a versão atual. 

motor 1.6 turbo a gasolina do Hyundai Creta Ultimate
Hyundai Creta Ultimate [Auto+ / João Brigato]

O Creta 1.6 turbo a gasolina acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundo e crava uma velocidade máxima de 210 km/h. Em relação ao consumo, o SUV da Hyundai faz 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Esses números devem cair um pouco quando abastecido com etanol.

O  Hyundai Creta segue com porte médio dentro do segmento. São 4,33 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. O porta-malas tem 422 litros de capacidade.

Acha que o Hyundai Creta pode aumentar de vendas com a novidade? Deixe seu comentário!


YouTube video

44 comentários em “Hyundai muda o motor do Creta em 2026; veja o que muda”

  1. Carlos

    câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) de sete marchas a seco será mantido.

    Pra começar deveria mudar era o cambio, pessima escolha deste sistema para o Brasil.

    Mas eu não vou pagar para ver.

    • Thomaz Iervolino

      Infelizmente , câmbio automatizado com dupla embreagem a seco não me pega!
      Pode ter potencial para melhorar se do Flex Fuel,com 4 cilindros, mas com este câmbio , negativo!

      • Lion

        Hyundai sabe o que faz Porsche Ferrari Lamborghini usa esse sistema de câmbio e não dá problema Hyundai Hyundai e acabou-se

    • Cléber

      O câmbio é excelente, troca de marchas rápidas. Carros menos potentes utilizam DCT a seco. Somente esportivos e super esportivos é que usam DCT com embreagem banhada a óleo. O Creta Ultimate é excelente. É o melhor SUV Compacto entre os seus concorrentes.

      • Gladston sena

        CONCORDO PLENAMENTE.ESTE CAMBIO FICOU EXCELENTE COM A ATUALIZAÇÃO E NENHUM PROBLEMA..SHOW…

    • Roger Siqueira

      Perfeito. Concordo!
      Outro ano sem chance de eu comprar Creta top de linha!

    • F. Marcelo

      O erro está aí DCT 7 velocidades seco, pra não chamar de Power shift da Ford, vão dizer que não é, porém já sabemos que esse tipo de câmbio da problema uns cedo outros mais tardio, vai depender da utilização e do manuseio do proprietário, mas que é uma bomba programada isso é!

    • Lion

      Paguei pra ver e estou muito feliz

  2. Antonio Carlos Braga Bispo

    Nao aumentarao as vendas , se permanecer com todos os carros com os ridiculos 03 cilindros. Um horror.

    • João Baptista Neves

      Amigo.
      Vc está enganado. Os Creta e os Tucson são 4 cilindros. E tenho um Tucson 1.6 GDI 2018 com 108.000 Kms e está perfeito, nunca deu problema de espécie alguma.

      • F. Marcelo

        Carro top, estou pensando em trocar meu Creta por uma Tucson 2019 com motorização 2.0, tive uma 2011, passei 5 anos zero problema!, meu Creta 2022 também ainda não deu não, mas a Tucson é superior!

    • Nivaldo José

      Pode ser um horror para você, tive dois HB20 com motor três cilindros, um aspirado, e um turbo, hoje tenho um Creta Limited 2025, motor três cilindros, turbo, antes de jugar o carro compre um, aí você vai falar o que é justo, bobagem é comprar um Chevrolet com correia banhada a óleo, os Hyundai são correntes de comando, vai levar anos para ter que fazer a troca.

    • Carlos Campos

      Cada um tem sua opnião, gosto não se discute, mas “ô carro feio meooo”, e ainda com câmbio que em 2 ou 3 anos vai começar a dar problemas (tal qual powershift da Ford). Tem SUVs médias bem mais intetessabtes, mais bonitos e melhores, TAOS, COMPASS, HRV, até o T-Cross, sem contar os CHINAS … mas resoeuto quem pensa diferente.

    • João Roberto Correa

      O melhor mesmo é vc continuar com a sua bicicleta

  3. Eduardo Figueiredo

    Num acho, não. Tenho certeza!!
    É o que a Nissan deveria ter feito com o motor 2.0 dela, que equipa o Sentra.
    Podem estar certos de vão, sim, aumentar as vendas……

  4. Ivã Escudini

    O que vejo que causa desconfiança do consumidor que gosta de carro é o cabio de embreagem seca. Tive um Creta da primeira geração motor 2.0 2018, troquei pelo Creta da segunda geração motor 2.0 2023 e infelizmente estou pensando em sair da marca por causa que essa 3ª geração veio com esse câmbio de embreagem seca que no Brasil um país tropical pode vir a dar problema no futuro e os lojistas sabendo disso irão com certeza desvalorizar o carro em uma futura negociação de troca. Também um pouco insatisfeito com a qualidade dos materiais internos que percebo que diminuiu um pouco a qualidade em comparação com o Creta de 1ª geração. Também tem o fato da Hyundai insistir em não colocar iluminação em todos os botões e a noite fica feio e bem difícil de encontrar e identificar no escuro botões de comandos apagados (economia porca em um carro de mais 180 mil

    • Marcio

      Eu fiz o teste drive no novo Creta, 1.0 3 cilindros, o carro tem um designer bastante atual, nível de acabamento compatível com os concorrentes, pacotes de opcionais interessantes, mas o motor deixa muuuuito a desejar para o peso do veículo.
      Você fica decepcionado quando acelera forte, um ronco grave invade a cabine e o carro não anda. Esse motor com certeza vai sobrar fôlego no Creta, mas aí vem o valor que vão cobrar por isso, vai concorrer com importados de luxo. Se vier com valor aceitável vai vender muito, pois o carro em si é bom e bonito.

    • Samir Rezek

      Tenho uma Tucson 2018 com este câmbio, 135 mil rodados, vou é trocar por outra

    • Nivaldo José

      A única versão do Creta com dupla embreagem e o Creta Ultimate, se liga.

  5. Ricardo Fabiano Amador e Silva

    Com certeza vai sim aumentar o volume de vendas, e agora eu já começo a pensar em adquirir um.

  6. Rogério

    50% do problema resolvido! Tira esse cambio a seco e coloca qq outro. Isso é bom no futuro! Esse parece que não aprende com os erros dos outros.

    • Thomaz Iervolino

      Infelizmente , câmbio automatizado com dupla embreagem a seco não me pega!
      Pode ter potencial para melhorar se do Flex Fuel,com 4 cilindros, mas com este câmbio , negativo! Um que

  7. Fabio Guedes

    Tenho uma versão Platinum que eu adoro, mas quando será que vem uma versão hybrida?
    Ai sim, será bastante competitivo e vender mais! (Eu troco o meu por esse)

  8. Marcos Alves de Sousa

    Tenho um Creta 2019 um verdadeiro tanque de guerra nunca deu nenhum problema já rodei 76.000 km só faço revisão na concessionária o melhor carro que já tive, tenho medo de trocar e não ser tão bom.

    • Amber Silva

      Um carro 2019 com 76 mil km ainda é novo.

      • Roberto Vasconcelos

        Carro 3 cilindros é maior furada, caro pesado com motor fraco e com esse câmbio power shift disfarçado de DCT é outra bomba relógio.
        Alguém aqui diz que é o mesmo do Sportage que apresenta o mesmo problema, já tiraram de linha na KIA.

    • Adailton

      Carro com 76mil km dar problema? Tem que falar isso quando ele estiver com 200mil, aí sim veremos se presta ou não.

  9. Edson

    Já tive um Creta Action 2020 OKM gostei muito excelente carro sem dor de cabeça, rodei 95 mil km em 2024 troquei por um ULTIMAT 2.0 OKM também excelente o carro até fui contemplado com as 6 primeiras revisões gratuitas já estou na quinta revisão sem nenhum problema. Mas agora já penso mudar de Montadora, por que esse câmbio da nova geração está me deixando com medo.

    • Nivaldo José

      Amigão, se liga, não existe Creta Ultimate com motor 2.0, esse modelo é motor 1.6 tgdi , acorda?

    • Nivaldo José

      Amigão, se liga, não existe Creta Ultimate com motor 2.0, esse modelo é motor 1.6 tgdi , acorda?
      Só tenho uma critica a Hyundai, o motor do Creta NLine, poderia ser mais potente, o modelo é esportivo mais o motor é 1.0tgdi.

  10. Tia Velha

    Mimimi dos 3 cilindros e da embreagem a seco… O carro é bom. Tem 5 anos de garantia! Poucas marcas dão garantia maior. Se vc é um taxista ou Uber, nao recomendo…mas se vai fazer uso “normal” vai sem medo. Inclusive ja fizeram um ajuste na embreagem pra evitar problemas, que foram pontuais e bem poucos. Mesma coisa a correia a oleo do Tracker, só reclama quem nao usa o oleo correto, quem comprou carro de locadora “semi-novo”, etc…

  11. Fábio

    Tenho um creta de primeira geração. o carro nunca apresentou defeito, é tão bom e tão resistente que tenho medo de trocar pela nova geração. Ainda mais com esse câmbio de dupla embreagem a seco que não tem um bom histórico em outros veículos.

  12. Enio Silveira

    Não acho que irá mudar os números de vendas.
    Tenho Creta 2.0 2019/2020 realmente um tanque, pena que consome muita gasolina meu faz 5.5 na cidade não posso colocar etanol faz 3.5 na cidade. Tirando isso belo carro.
    Obs.: meu próximo carro será híbrido.

  13. Adalberto Coelho

    Tenho um 2018, nunca tive problema sério para resolver, somente as máquinas dos vidros com constantes travamentos, sempre fiz revisões nas concessionárias, hj com 92 mil/ km, estou pensando em trocar em um N line, mas a própria agência da marca não valoriza a marca, sempre com valores abaixo. Ai fica difícil

  14. Wallace

    Pelo preço do Creta, prefiro pagar um pouquinho a mais e levar pra casa um Jeep Compass Hurricane…

  15. Jorge Góes

    Agora acordaram???? Comprar um carro tão caro, Creta NLine com um motor igualzinho ao HB20, nunca que pagaria por uma loucura dessa.

  16. Roberto Pereira Costa

    Sou testemunha que o carro é muito bom tinha um 2022 Rodei 88mil troquei por n iline 2025 muito top só manutenção em concessionária nunca tive problemas

  17. Ronaldo

    O passado dos coreanos na mão dos japoneses, deixa claro suas limitações e este agora volta a assolar no automobilismo com um câmbio de má fama e péssima qualidade que os caras teimam em oferecer para estragar um carro que seria melhor do que é. Mais um fracasso anunciado!

  18. Adailton

    Se não mudarem o câmbio, só desavisado irá comprar. Na revenda a desvalorização monstra vai aparecer.

  19. Jonas

    Galera descendo o pau no câmbio e já é usado na Sportage, Niro e no Tucson e não se ouve problema algum na segunda geração deste câmbio.

  20. Oliveira E G

    Concordo plenamente. Também tive um Creta 2.0 de primeira geração, atualmente tenho o 2.0 de segunda geração. O problema é o câmbio de dupla embreagem a seco para continuar com o novo Creta .

  21. Celso

    Tive um Creta 2.0, maravilha de carro, mas estava pensando em pegar 1.6 Turbo, muito potente, porém com câmbio automatizado, dupla embreagem, não tenho boas informações sobre.

    • Érico Viana

      Eu tenho um Creta ultimamente 2025
      Com dupla embalagem, as trocas de macha é top, a Hyundai dá 5 anos de garantia no carro não tem porque se preocupar, no meu caso eu troco sempre com 3 anos então é só ficar em paz.. vcs não sabe o que tá perdendo!!

    • Érico Viana

      Pode comprar sem medo irmão, o carro é top,nada a reclamar

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar