O Hyundai Creta vai ganhar em breve uma atualização importante no Brasil. A partir do primeiro semestre de 2026, o SUV passa a oferecer o motor 1.6 TGDI flex, solução que amplia a gama e deve torná-lo ainda mais competitivo entre os SUVs compactos/médios.
De acordo com os colegas do site Autos Segredos, o novo conjunto mecânico será oferecido inicialmente em duas versões — a Ultimate, que hoje já usa o motor 1.6 turbo a gasolina, e a N Line, com proposta esportiva.
Atualmente, a linha do Creta é composta por cinco versões, quatro delas são equipadas com o motor 1.0 turbo flex de até 120 cv e 17,5 kgfm, sempre com câmbio automático de seis marchas. No caso do Ultimate, o 1.6 turbo já entrega 193 cv e 27 kgfm, mas apenas com gasolina. A ideia agora é levar esse desempenho também para o etanol.

A novidade fica também para a versão N Line, que hoje só é oferecida com o motor 1.0 turbo flex. Com a chegada do 1.6 turbo flex, o SUV esportivo vai se tornar ainda mais atraente por já oferecer o visual exclusivo com pegada esportiva.
Potência ainda é uma incógnita
Ainda não se sabe se a potência mudará com a adoção do etanol, mas é esperado que haja variação de cavalaria e torque, como acontece em outros motores flex. O câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) de sete marchas a seco será mantido, o mesmo que já equipa a versão atual.

O Creta 1.6 turbo a gasolina acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundo e crava uma velocidade máxima de 210 km/h. Em relação ao consumo, o SUV da Hyundai faz 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Esses números devem cair um pouco quando abastecido com etanol.
O Hyundai Creta segue com porte médio dentro do segmento. São 4,33 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,63 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. O porta-malas tem 422 litros de capacidade.
Acha que o Hyundai Creta pode aumentar de vendas com a novidade? Deixe seu comentário!




câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) de sete marchas a seco será mantido.
Pra começar deveria mudar era o cambio, pessima escolha deste sistema para o Brasil.
Mas eu não vou pagar para ver.
Infelizmente , câmbio automatizado com dupla embreagem a seco não me pega!
Pode ter potencial para melhorar se do Flex Fuel,com 4 cilindros, mas com este câmbio , negativo!
Hyundai sabe o que faz Porsche Ferrari Lamborghini usa esse sistema de câmbio e não dá problema Hyundai Hyundai e acabou-se
O câmbio é excelente, troca de marchas rápidas. Carros menos potentes utilizam DCT a seco. Somente esportivos e super esportivos é que usam DCT com embreagem banhada a óleo. O Creta Ultimate é excelente. É o melhor SUV Compacto entre os seus concorrentes.
CONCORDO PLENAMENTE.ESTE CAMBIO FICOU EXCELENTE COM A ATUALIZAÇÃO E NENHUM PROBLEMA..SHOW…
Perfeito. Concordo!
Outro ano sem chance de eu comprar Creta top de linha!
O erro está aí DCT 7 velocidades seco, pra não chamar de Power shift da Ford, vão dizer que não é, porém já sabemos que esse tipo de câmbio da problema uns cedo outros mais tardio, vai depender da utilização e do manuseio do proprietário, mas que é uma bomba programada isso é!
Paguei pra ver e estou muito feliz
Nao aumentarao as vendas , se permanecer com todos os carros com os ridiculos 03 cilindros. Um horror.
Amigo.
Vc está enganado. Os Creta e os Tucson são 4 cilindros. E tenho um Tucson 1.6 GDI 2018 com 108.000 Kms e está perfeito, nunca deu problema de espécie alguma.
Carro top, estou pensando em trocar meu Creta por uma Tucson 2019 com motorização 2.0, tive uma 2011, passei 5 anos zero problema!, meu Creta 2022 também ainda não deu não, mas a Tucson é superior!
Pode ser um horror para você, tive dois HB20 com motor três cilindros, um aspirado, e um turbo, hoje tenho um Creta Limited 2025, motor três cilindros, turbo, antes de jugar o carro compre um, aí você vai falar o que é justo, bobagem é comprar um Chevrolet com correia banhada a óleo, os Hyundai são correntes de comando, vai levar anos para ter que fazer a troca.
Cada um tem sua opnião, gosto não se discute, mas “ô carro feio meooo”, e ainda com câmbio que em 2 ou 3 anos vai começar a dar problemas (tal qual powershift da Ford). Tem SUVs médias bem mais intetessabtes, mais bonitos e melhores, TAOS, COMPASS, HRV, até o T-Cross, sem contar os CHINAS … mas resoeuto quem pensa diferente.
O melhor mesmo é vc continuar com a sua bicicleta
Num acho, não. Tenho certeza!!
É o que a Nissan deveria ter feito com o motor 2.0 dela, que equipa o Sentra.
Podem estar certos de vão, sim, aumentar as vendas……
O que vejo que causa desconfiança do consumidor que gosta de carro é o cabio de embreagem seca. Tive um Creta da primeira geração motor 2.0 2018, troquei pelo Creta da segunda geração motor 2.0 2023 e infelizmente estou pensando em sair da marca por causa que essa 3ª geração veio com esse câmbio de embreagem seca que no Brasil um país tropical pode vir a dar problema no futuro e os lojistas sabendo disso irão com certeza desvalorizar o carro em uma futura negociação de troca. Também um pouco insatisfeito com a qualidade dos materiais internos que percebo que diminuiu um pouco a qualidade em comparação com o Creta de 1ª geração. Também tem o fato da Hyundai insistir em não colocar iluminação em todos os botões e a noite fica feio e bem difícil de encontrar e identificar no escuro botões de comandos apagados (economia porca em um carro de mais 180 mil
Eu fiz o teste drive no novo Creta, 1.0 3 cilindros, o carro tem um designer bastante atual, nível de acabamento compatível com os concorrentes, pacotes de opcionais interessantes, mas o motor deixa muuuuito a desejar para o peso do veículo.
Você fica decepcionado quando acelera forte, um ronco grave invade a cabine e o carro não anda. Esse motor com certeza vai sobrar fôlego no Creta, mas aí vem o valor que vão cobrar por isso, vai concorrer com importados de luxo. Se vier com valor aceitável vai vender muito, pois o carro em si é bom e bonito.
Tenho uma Tucson 2018 com este câmbio, 135 mil rodados, vou é trocar por outra
A única versão do Creta com dupla embreagem e o Creta Ultimate, se liga.
Com certeza vai sim aumentar o volume de vendas, e agora eu já começo a pensar em adquirir um.
50% do problema resolvido! Tira esse cambio a seco e coloca qq outro. Isso é bom no futuro! Esse parece que não aprende com os erros dos outros.
Infelizmente , câmbio automatizado com dupla embreagem a seco não me pega!
Pode ter potencial para melhorar se do Flex Fuel,com 4 cilindros, mas com este câmbio , negativo! Um que
Tenho uma versão Platinum que eu adoro, mas quando será que vem uma versão hybrida?
Ai sim, será bastante competitivo e vender mais! (Eu troco o meu por esse)
Tenho um Creta 2019 um verdadeiro tanque de guerra nunca deu nenhum problema já rodei 76.000 km só faço revisão na concessionária o melhor carro que já tive, tenho medo de trocar e não ser tão bom.
Um carro 2019 com 76 mil km ainda é novo.
Carro 3 cilindros é maior furada, caro pesado com motor fraco e com esse câmbio power shift disfarçado de DCT é outra bomba relógio.
Alguém aqui diz que é o mesmo do Sportage que apresenta o mesmo problema, já tiraram de linha na KIA.
Carro com 76mil km dar problema? Tem que falar isso quando ele estiver com 200mil, aí sim veremos se presta ou não.
Já tive um Creta Action 2020 OKM gostei muito excelente carro sem dor de cabeça, rodei 95 mil km em 2024 troquei por um ULTIMAT 2.0 OKM também excelente o carro até fui contemplado com as 6 primeiras revisões gratuitas já estou na quinta revisão sem nenhum problema. Mas agora já penso mudar de Montadora, por que esse câmbio da nova geração está me deixando com medo.
Amigão, se liga, não existe Creta Ultimate com motor 2.0, esse modelo é motor 1.6 tgdi , acorda?
Amigão, se liga, não existe Creta Ultimate com motor 2.0, esse modelo é motor 1.6 tgdi , acorda?
Só tenho uma critica a Hyundai, o motor do Creta NLine, poderia ser mais potente, o modelo é esportivo mais o motor é 1.0tgdi.
Mimimi dos 3 cilindros e da embreagem a seco… O carro é bom. Tem 5 anos de garantia! Poucas marcas dão garantia maior. Se vc é um taxista ou Uber, nao recomendo…mas se vai fazer uso “normal” vai sem medo. Inclusive ja fizeram um ajuste na embreagem pra evitar problemas, que foram pontuais e bem poucos. Mesma coisa a correia a oleo do Tracker, só reclama quem nao usa o oleo correto, quem comprou carro de locadora “semi-novo”, etc…
Tenho um creta de primeira geração. o carro nunca apresentou defeito, é tão bom e tão resistente que tenho medo de trocar pela nova geração. Ainda mais com esse câmbio de dupla embreagem a seco que não tem um bom histórico em outros veículos.
Não acho que irá mudar os números de vendas.
Tenho Creta 2.0 2019/2020 realmente um tanque, pena que consome muita gasolina meu faz 5.5 na cidade não posso colocar etanol faz 3.5 na cidade. Tirando isso belo carro.
Obs.: meu próximo carro será híbrido.
Tenho um 2018, nunca tive problema sério para resolver, somente as máquinas dos vidros com constantes travamentos, sempre fiz revisões nas concessionárias, hj com 92 mil/ km, estou pensando em trocar em um N line, mas a própria agência da marca não valoriza a marca, sempre com valores abaixo. Ai fica difícil
Pelo preço do Creta, prefiro pagar um pouquinho a mais e levar pra casa um Jeep Compass Hurricane…
Agora acordaram???? Comprar um carro tão caro, Creta NLine com um motor igualzinho ao HB20, nunca que pagaria por uma loucura dessa.
Sou testemunha que o carro é muito bom tinha um 2022 Rodei 88mil troquei por n iline 2025 muito top só manutenção em concessionária nunca tive problemas
O passado dos coreanos na mão dos japoneses, deixa claro suas limitações e este agora volta a assolar no automobilismo com um câmbio de má fama e péssima qualidade que os caras teimam em oferecer para estragar um carro que seria melhor do que é. Mais um fracasso anunciado!
Se não mudarem o câmbio, só desavisado irá comprar. Na revenda a desvalorização monstra vai aparecer.
Galera descendo o pau no câmbio e já é usado na Sportage, Niro e no Tucson e não se ouve problema algum na segunda geração deste câmbio.
Concordo plenamente. Também tive um Creta 2.0 de primeira geração, atualmente tenho o 2.0 de segunda geração. O problema é o câmbio de dupla embreagem a seco para continuar com o novo Creta .
Tive um Creta 2.0, maravilha de carro, mas estava pensando em pegar 1.6 Turbo, muito potente, porém com câmbio automatizado, dupla embreagem, não tenho boas informações sobre.
Eu tenho um Creta ultimamente 2025
Com dupla embalagem, as trocas de macha é top, a Hyundai dá 5 anos de garantia no carro não tem porque se preocupar, no meu caso eu troco sempre com 3 anos então é só ficar em paz.. vcs não sabe o que tá perdendo!!
Pode comprar sem medo irmão, o carro é top,nada a reclamar