Ao vivo
Home » Novidades » Hyundai Palisade e outros lançamentos têm consumo revelado

Novidades

Hyundai Palisade e outros lançamentos têm consumo revelado

Às vezes, o consumo de futuros lançamentos do nosso mercado é antecipado pelo Inmetro. E desta vez não foi diferente!

3 min de leitura

No início do ano, foi amplamente divulgado que a Hyundai e a CAOA iriam rever seus acordos de importação, beneficiando o público brasileiro. Em um evento, a marca sul-coreana confirmou que traria ainda em 2024 modelos como o SUV grande Palisade e o hatch elétrico Ioniq 5. Agora, as estreias estão cada vez mais próximas.

Vez ou outra, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), anunciado pelo Inmetro, revela informações sobre futuros lançamentos no mercado nacional. O instituto é responsável por homologar o consumo, as emissões e o alcance elétrico de todos os modelos à venda no Brasil.

Além dos Mercedes-Benz G580 EQ, Porsche Macan e Volvo EC40 e EX40, a última tabela divulgada pelo instituto trouxe as médias do Hyundai Palisade. As informações são da Auto Esporte.

Hyundai Palisade

Lançamento
Hyundai Palisade [divulgação]

Lançado em 2018 como o maior carro do fabricante, o SUV de oito lugares com três fileiras de bancos Hyundai Palisade ostenta 4,98 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,75 m de altura e 2,90 m de entre-eixos.

Ele foi registrado nas versões Signature e Ultimate, embora nem todas sejam necessariamente oferecidas, conforme relatado pelo jornalista André Paixão.

Sob o capô, esconde-se o propulsor V6 3.8 a gasolina, conectado ao câmbio automático de oito marchas, que entrega 295 cv e 36,1 kgfm. Esses números permitem que o utilitário esportivo acelere de 0 a 100 km/h em oito segundos, com uma velocidade máxima declarada de 250 km/h.

De acordo com o Inmetro, o lançamento Hyundai Palisade foi homologado com um consumo urbano de 7,3 km/l e rodoviário de 9,98 km/l.

Mercedes-Benz G580EQ

Mercedes-Benz G580EQ
[Mercedes-Benz G580EQ / Divulgação]

Outro carro que o Inmetro revelou foi o Mercedes-Benz G580 EQ. Essa variante do icônico jipão, inicialmente concebido com proposta militar e que conquistou as ruas e a admiração de astros do esporte e celebridades, utiliza quatro motores elétricos para entregar 587 cv e 118 kgfm.

Isso permite ao Classe G acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h. De acordo com o Inmetro, o conjunto de bateria de 116 kWh assegura um alcance puramente elétrico de até 369 quilômetros. No entanto, segundo a publicação da Editora Globo, o lançamento não ocorrerá em 2024.

Porsche Macan e novos Volvo

Porsche Macan 4S
[Porsche Macan / Divulgação]

A Porsche trouxe novas versões do Macan elétrico para o nosso mercado, com estreia prevista no último trimestre de 2024. O lançamento Macan 4 utiliza tração integral e dois motores elétricos para entregar 408 cv e 66,3 kgfm, com alcance puramente elétrico de 443 quilômetros, enquanto o Turbo oferece 638 cv e 115,2 kgfm, com autonomia de 435 quilômetros.

Já os Volvo EC40 e EX40 são novas nomenclaturas para os modelos C40 e XC40. As versões com unidade elétrica montada no eixo traseiro entregam 238 cv e são alimentadas por uma bateria de 69 kWh.

Lançamento
Volvo EC40 Black Edition [divulgação]

A autonomia do C40 foi mantida em 385 quilômetros no EC40, enquanto o XC40, agora EX40, tem alcance de 364 quilômetros (três quilômetros a menos no alcance). Já as versões com tração integral, dois motores e bateria de 78 kWh, permitem ao lançamento EX40 rodar 393 quilômetros e ao EC40, 404 quilômetros.

Quais desses modelos você está mais curioso para conhecer? Escreva nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar