A Hyundai apresentou o SUV elétrico de sete lugares Ioniq 9 durante o Salão do Automóvel 2025. O modelo se destaca na multidão por meio do visual futurista, amplo espaço interno e diversos itens de série. Ele deverá dar o ar da graça em 2026 e quer azucrinar o Volvo EX90. Mas, a marca faz mistério sobre preço.
Externamente, o Ioniq 9 aposta em linhas retas e pegada futurista. Na dianteira, ele conta com capô curvado e iluminação dividida. Em relação ao tamanho, o SUV dispõe de 5,06 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,79 m de altura e 3,13 m de entre-eixos. Ele é montado a partir da plataforma E-GMP e sua arquitetura é de 800V.
Sob o capô, o Hyundai Ioniq 9 desfruta de 422 cv e 70 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,9 segundos e a bateria de íons de lítio tem 110,3 kWh de capacidade. A autonomia é de 620 km e se for carregada em tomada ultrarrápida, precisa de 24 minutos para ter a carga completada de 10% até 80%. O modelo tem ainda sistema V2L, aquele em que a bateria serve de gerador de energia para objetos eletrônicos externos.

Mais destaques
Um dos chamarizes do novato é poder levar entre seis e sete pessoas. Os bancos da segunda fileira podem ser individuais e giratórios. Eles ainda contam com sistema de massagem. O assoalho é plano e os ocupantes ainda desfrutam de teto solar panorâmico. Com as fileiras centrais rebatidas, o porta-malas acomoda 908 litros e com as três fileiras em uso, a capacidade cai para 338 litros.
O SUV tem ainda o porta-malas dianteiro. O Hyundai Ioniq 9 conta com 10 airbags, telas de 12,3 polegadas para painel de instrumentos e central multimídia. Suas lanternas possuem pixels e as rodas possuem tamanhos que variam entre 19 e 21 polegadas. Assistente virtual com IA e sistema de som Bose com 14 alto-falantes prometem se destacar.

Em relação aos itens ADAS, o SUV terá alerta de colisão frontal, de ponto cego e de ocupante nos bancos traseiros. Sensor de fadiga, assistente de farol alto, de manutenção de faixa e outros também vêm de fábrica. Por enquanto, ele ainda não teve seus preços e data oficial confirmados.
O que você achou desse SUV? Conte nos comentários


