Ao vivo
Home » Novidades » IPVA 2025 mais caro equivale a um Porsche zero quilômetro

Novidades

IPVA 2025 mais caro equivale a um Porsche zero quilômetro

O hipercarro híbrido Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2025 mais caro no estado de São Paulo, custando R$ 542.276

2 min de leitura

Todos os anos começamos a nos preparar para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). No entanto, depois que o estado de São Paulo divulgou os valores, você sabe qual é o modelo com o IPVA 2025 mais caro?

Avaliado em R$ 13.556.900, segundo a tabela Fipe, o Porsche 918 Spyder, ano 2015, é o carro com o IPVA 2025 mais caro. Ao todo, são quatro unidades do hipercarro de Stuttgart emplacadas no estado de São Paulo. O valor do imposto é de R$ 542.276, o que equivale praticamente ao valor de um Porsche 718 Boxster zero quilômetro, que cobra a partir de R$ 555.000.

Porsche 918 Spyder parado de lateral sobre o asfalto
Porsche 918 Spyder [Foto: Divulgação]

Esse hipercarro híbrido combina um propulsor V8 com 616 cv e 55 kgfm, trabalhando em conjunto com duas unidades elétricas. A unidade dianteira entrega 131 cv, enquanto a traseira, 158 cv. A união desse conjunto resulta em números combinados de 899,3 cv e colossais 130,5 kgfm.

O Porsche 918 Spyder não é o único carro da lista com um IPVA 2025 de arrancar os cabelos. Outro carro com alto valor do imposto é o Rolls-Royce Cullinan, ano 2023, avaliado em R$ 6.035.586, com um imposto de R$ 241.423,44.

Rolls-Royce Cullinam cinza parado de frente
Rolls-Royce Cullinan [Foto: Divulgação]

No entanto, não são apenas os automóveis que entram na lista do IPVA 2025 mais caro. Entre as motocicletas, o imposto da Ducati Panigale V4 R, ano 2023, avaliada em R$ 551.551, segundo a Fipe, o proprietário da motocicleta pagará R$ 11.031,02.

Ducati Panigale V4 R [divulgação]
Ducati Panigale V4 R [Foto: Divulgação]

Qual a sua opinião sobre o IPVA? Você acha que o imposto deveria ter um preço igual, sem distinção de modelo? Escreva sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar