A Omoda e Jaecoo anunciaram grandes novidades para seu futuro no país. Em 2026, a Jaecoo estará focada no lançamento dos SUVs 5 e 8. O primeiro terá conjunto híbrido convencional, visual imponente e diversos itens de série para azucrinar os rivais. Já o 8 será um modelo bem mais caro, com porta-malas de mais de 700 litros e tração 4×4. Mas, tem mais novidades.
Assim como o SUV 7, o 5 aposta em visual com linhas retas. De porte compacto, o novato terá 4,38 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Sua motorização será similar ao do primo Omoda 5. Ou seja, os brasileiros poderão desfrutar de mais de 200 cv e conjunto híbrido convencional.
No interior, os olhares vão se voltar para a central multimídia de 13,2 polegadas, teto panorâmico de 1,45 m² e diversos itens de conforto. Já em relação aos itens de assistência ao condutor, a Jaecoo confirmou que o SUV 5 terá nível 2,5. Carregador de celular por indução, acabamento premium e amplo espaço interno serão pilares para atacar o Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e outros. Só que os preços não foram confirmados.

Uma novidade atrás da outra
Os executivos da Jaecoo estarão focados também no lançamento do SUV 8. Ele é maior, terá cerca de 4,80 m de comprimento, 1,93 m de largura e 2,82 m de entre-eixos. Ou seja, ele é maior do que o Jeep Commander e será indicado para quem precisa de espaço interno. O porta-malas terá capacidade de 738 litros, mas com os bancos rebatidos, o espaço poderá acomodar até 2 mil litros.
Visual sóbrio e parte interna sofisticada serão seus atrativos. O Jaecoo 8 terá telas do painel de instrumentos integrada com a central multimídia, volante multifuncional, acabamento requintado e diversos itens de conforto e segurança para atrair a clientela. Segundo a montadora, ele terá três motores e potência superior aos 500 cv.

Tração integral, modo off-road de condução e bateria de lítio, ferro e fosfato de 30 kWh de capacidade são destaques. A marca pretende oferecê-lo em duas versões: uma com sete lugares e outra com seis. O Jaecoo 8 ainda está passando por testes de homologação.
Durante sua apresentação, a empresa chinesa revelou que quer ter mais de 100 concessionárias espalhadas pelo Brasil nos próximos anos e terá centro de distribuição de peças com 20 mil m². Assim, ela espera atender a demanda local com facilidade.

O que achou dos novos SUVs da Jaecoo? Conte nos comentários


