Se a situação da Jaguar está deslocada por conta do polêmico rebrand, a Land Rover parece estar indo por um caminho semelhante. Não que a marca de SUVs pretenda fazer uma revolução em sua imagem, mas ela também não fabrica um carro novo sequer há um certo tempo. O motivo, contudo, é diferente de sua irmã.
Enquanto a Jaguar já tirou todos os seus carros de linha, a Land Rover seguia de vento em popa…até agosto. No oitavo mês de 2025, a fabricante britânica sofreu um ataque racker que fez com que as três fábricas do Reino Unido (Solihull, Halewood e Wolverhampton) tivessem sua fabricação paralisada. A ideia era uma interrupção rápida, mas o problema se estendeu.
A marca tenta reverter a situação o mais rápido possível, mas diversas medidas internas precisaram ser tomadas. A ideia era voltar agora em setembro, mas fontes da BBC dizem que a Land Rover só vai voltar a fabricar seus carros em novembro. Ou seja, pelo menos dois meses completos sem que um carro da marca seja fabricado.

A reportagem ainda diz que a JLR perde algo entre R$ 42 milhões e R$ 84 milhões por dia com as fábricas paradas. Concessionários estão tão preocupados com o ataque racker que voltaram a usar papel para fazer os pedidos e registros dentro das revendas da Jaguar e da Land Rover pela Europa. Aqui no Brasil, tudo segue normal.
Com a paralização total, a Jaguar Land Rover não tem dinheiro para pagar fornecedores e toda cadeira produtiva e de vendas foi afetada diretamente. Considerando que a situação financeira da Land Rover já não é boa, seu futura começa a ficar tão nebuloso quanto o que acontece agora com a Jaguar e seu polêmico rebrand.
Você teria um carro da Jaguar ou da Land Rover? Conte nos comentários.



Racker e Cadeira produtiva. João tá querendo tráfego de rage bait, só pode.. hahaha