Depois de reviver o Defender, a JLR (Jaguar Land Rover) prepara uma variante menor do SUV, movida puramente a eletricidade, para 2027. A novidade substituirá o Discovery Sport e poderá ser batizada de Defender Sport, embora ainda não haja pistas claras sobre o nome final do utilitário esportivo.
A ausência de sistema de exaustão confirma que se trata de um modelo totalmente elétrico, sustentado pela mesma arquitetura EMA, que também será empregada no próximo Range Rover EV. Trata-se de uma plataforma completamente nova e moderna, com carregamento de 800 volts.
Ela é resultado de um enorme investimento, incluindo uma reforma de 500 milhões de libras (algo em torno de R$ 3.573.282.000 em conversão direta) na fábrica de Halewood, no noroeste da Inglaterra, além da construção de um local para baterias.

Apesar das vendas de modelos elétricos não terem decolado como planejado inicialmente por alguns fabricantes, a Jaguar-Land Rover (JLR) poderá revisar os planos ao considerar a propulsão a hidrogênio na plataforma EMA para o novo utilitário esportivo, conforme informações do site Carscoops.com.
Jaguar Land Rover pode mudar os planos
Esta não seria a primeira vez que um fabricante adota essa estratégia. A Fiat, por exemplo, respondeu às vendas do pequeno elétrico 500e instalando um motor 1.0 com tecnologia semi-híbrida (algo semelhante ao empregado tanto no Pulse quanto no Fastback), enquanto a Porsche anunciou que pretende adicionar motores a combustão interna no 718.
Apesar dos flagras capturados do novo utilitário esportivo com dimensões menores que do Defender da Jaguar Land Rover (JLR), nenhum comentário foi feito pelo fabricante sobre a possibilidade de repensar a estratégia em relação à plataforma EMA.

O que você acha dos modelos da Jaguar Land Rover? Compraria algum dos veículos à venda no Brasil atualmente? Se for dono ou ex-proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários!



