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Primeiro banho de loja

Jeep Commander 2026 estreia com visual atualizado, nova tecnologia e preço até R$ 16 mil mais baixo

SUV de porte grande da Jeep recebe primeiro facelift desde o seu lançamento, ganha equipamento que rivais já ofereciam e ainda fica mais barato

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A Jeep lançou nesta segunda-feira (18) a linha 2026 do Commander. O SUV grande de sete lugares recebeu leves mudanças no visual, uma importante atualização tecnológica e — o mais surpreendente — reduções de até R$ 16 mil nos preços. Tudo isso para permanecer na briga acirrada com seu principal rival, o Toyota SW4, além do Caoa Chery Tiggo 8.

Essa é a primeira reestilização do Commander desde seu lançamento em 2021. Apesar do sucesso de vendas, o modelo precisava de um fôlego novo para continuar competitivo. O sistema semi-híbrido de 48 volts, que é esperado para o SUV, deve chegar em 2026, embora a marca não tenha comentado a data oficial. Mas, a Stellantis afirmou que o lançamento do sistema será feito muito em breve.

As mudanças visuais se concentram principalmente na dianteira, que agora traz uma nova peça horizontal acima dos faróis. Ela varia de acordo com a versão: acabamento metálico nas configurações tradicionais e preto brilhante na esportiva Blackhawk.

Jeep Commander Blackhawk em estrada de terra em movimento
Jeep Commander Blackhawk [Divulgação]

Os faróis também foram atualizados. O DRL (luz de rodagem diurna) agora está posicionado dentro do conjunto óptico, com um filete de LED na parte superior. Antes, ele ficava próximo ao farol de neblina, que também foi redesenhado, ficou mais largo e ganhou moldura maior e retilínea. O para-choque frontal acompanha esse novo estilo, com linhas mais retas e robustas.

Na lateral, as novidades ficam por conta das novas rodas, com acabamentos diferentes para cada versão. Já na traseira, o destaque é a nova assinatura em LED, que agora atravessa toda a tampa do porta-malas.

Por dentro, a principal mudança está no seletor de marchas. As versões Overland a diesel e Blackhawk adotam o chamado rotary shifter, um seletor giratório usado também na Rampage e no Grand Cherokee. As demais versões mantêm a alavanca convencional. 

Outra novidade é a câmera 360°, agora disponível a partir da Overland flex, com quatro câmeras espalhadas pela carroceria para auxiliar em manobras e situações de off-road. 

Interior do Jeep Commander 2026
Jeep Commander Blackhawk [Divulgação]

O restante da cabine permanece familiar. O modelo segue com painel digital de 10,25 polegadas e central multimídia de 10,1” com o assistente Alexa In Vehicle, que permite comandos remotos, como ligar o ar-condicionado de casa antes de chegar, por exemplo. 

A partir da versão Overland, o banco do motorista tem ajuste elétrico com memória. Desde a versão de entrada (Longitude), o Commander já oferece som da Harman Kardon, abertura elétrica do porta-malas e boa lista de itens de conforto.

Jeep Commander Blackhawk [Divulgação]

A gama de motores foi mantida, com três opções. Nas versões Longitude, Limited e Overland o motor é 1.3 T270 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm com câmbio automático de seis marchas. 

Há também o 2.0 Hurricane turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm com câmbio automático de nove marchas, exclusivo da Blackhawk — a Overland com motor Hurricane foi descontinuada. 

Jeep Commander Overland diesel em movimento na estrada
Jeep Commander Overland diesel [Divulgação]

Por fim, o Commander também oferece o novo propulsor 2.2 turbodiesel Parrola Serra de 200 cv e 45,9 kgfm também com câmbio de nove marchas, reservado à Overland.

As versões diesel e Blackhawk oferecem tração 4×4 sob demanda com modo automático, reduzida (Low) e seletor de terrenos (Snow, Sand/Mud), o que leva a possibilidade de colocar o Commander também no fora de asfalto.

Jeep Commander Overland diesel em movimento na estrada
Jeep Commander Overland diesel [Divulgação]

Outra mudança importante é que o Commander não terá mais opção de cinco lugares. Agora, todas as versões são de sete lugares. Segundo a Jeep, a maioria dos consumidores já optava por essa configuração, o que justificou a simplificação da linha.

Mesmo com as melhorias, os preços ficaram mais baixos para todas as versões. A Longitude flex foi de R$ 231.490 para R$ 220.990 e agora voltou a ter sempre sete lugares. Com isso, passou por uma redução de R$ 10.500. A Limited flex foi de R$ 257.990 para R$ 246.990 — queda de R$ 11.000.


Na Overland flex, a Jeep reduziu o preço de R$ 278.990 para R$ 273.990, ou seja baixa de R$ 5.00. Com motor diesel o Commander Overland foi de R$ 314.490 para R$ 308.490, marcando uma redução de R$ 6.000. Por fim, a Blackhawk Hurricane saia por R$ 340.990 e agora custa R$ 324.990, representando uma diferença de R$ 16.000.

A lista de assistentes à condução também continua extensa. A partir da versão de entrada Longitude, o Commander já conta com piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa com centralização, frenagem autônoma de emergência, comutação automática dos faróis e detector de fadiga. Na versão Limited acima o modelo oferece alerta de ponto cego. 

Jeep Commander 2026: preços e versões

Longitude flex — R$ 220.990
Limited flex — R$ 246.990
Overland flex — R$ 273.990
Overland diesel — R$ 308.490
Blackhawk Hurricane — R$ 324.990

O que achou do novo Jeep Commander? Compraria ele ou o SUV da Toyota? Deixe sua opinião nos comentários!


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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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