Sucesso de vendas nos EUA e grande representante da Jeep na terra do Tio Sam, o Jeep Grand Cherokee anda um tanto quanto esquecido no Brasil. Vendido somente em uma versão por aqui, o SUV grande recebeu mudanças de estilo lá fora, um novo motor bem potente e a promessa de aumentar as vendas globalmente.
A linha 2026 do Jeep Grand Cherokee agora é composta por quatro versões nos EUA: Laredo, Limited, Summit e Trailhawk (sendo a última exclusiva da motorização híbrida plug-in). Todas elas receberam novos equipamentos e mudanças no visual. Mas, como a versão brasileira é bem específica, ela não necessariamente segue o que foi feito nos EUA.
Vale destacar que as versões mais caras do Jeep Grand Cherokee agora podem ser equipadas com sistema de som Alpine com nove alto-falantes ou sistema McIntosh de 19 saídas de som. Há possibilidade também de revestimento em couro Nappa ou Palermo, com direito a massagem, aquecimento e resfriamento.
![Jeep Grand Cherokee Trailhawk 4xe [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Jeep-Grand-Cherokee-2026-2.webp)
Estilo Commander
A reestilização do Jeep Grand Cherokee 2026 foi sutil, tal qual a aplicada no Commander aqui no Brasil. O SUV grande recebeu novo para-choque com entrada de ar mais agressiva. Agora o para-choque tem uma entrada trapezoidal central que é acompanhada por duas aberturas de ar que se conectam com a faixa central.
Mais retilínea, a grade frontal do Grand Cherokee não tem iluminação como no Grand Wagoneer, mas traz estilo mais moderno. Os faróis podem parecer que não foram alterados, mas receberam nova organização das luzes internas e o filete do LED diurno foi revisto. A traseira não mudou e a Jeep perdeu a oportunidade de ligar as lanternas por LED como no Commander.
![interior Jeep Grand Cherokee [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Jeep-Grand-Cherokee-2026-1.webp)
Já por dentro, o Jeep Grand Cherokee 2026 traz nova central multimídia de 12,3 polegadas. Um aumento substancial frente às telas de 8,4 polegadas ou 10,1 polegadas que anteriormente eram oferecidas. A manopla de câmbio mudou é agora é o comando rotativo da Ram Rampage, que também passou a ser usado pelo Commander no Brasil.
Novo coração
Para a linha 2026, a Jeep revisou os motores do Grand Cherokee. Os modelos de entrada contam com motor 3.6 V6 Pentastar aspirado de 297 cv e 35,9 kgfm de torque. Outra opção é o novo 2.0 Hurricane 4 Turbulent Jet que entrega impressionantes 337 cv e 45,9 kgfm. A marca afirma que, com esse motor, ele roda até 814 km com um tanque.

Já os eletrificados seguem com o 2.0 quatro cilindros turbo PHEV da versão 4Xe com os mesmos 380 cv de antes. As baterias de 17,3 kWh são as mesmas de antes, tal qual o câmbio automático de oito marchas. Ou seja, seguirá como um híbrido pouco eficiente e com autonomia elétrica curta.
Ainda não há uma data para a chegada do novo Grand Cherokee ao Brasil, mas o modelo pode ser lançado já em 2026.

Você teria um Jeep Grand Cherokee? Conte nos comentários.


