Nos EUA, o segmento de SUVs full-size derivados de caminhonetes grandes é um sucesso. Especialmente porque as marcas costumam ter dois modelos na mesma categoria, um de entrada e outro bem mais luxuoso. A Jeep até que tentou com a dupla Wagoneer e Grand Wagoneer, mas não deu certo.
A ideia era que o Wagoneer, que começa em US$ 59.945 brigasse diretamente com modelos como Ford Explorer, Chevrolet Tahoe e Suburban, enquanto o Grand Wagoneer parte para cima de Lincoln Navigator e Cadillac Escalade saindo por US$ 84.945. Entretanto, nenhum deles vendeu bem e ainda causaram confusão.
Nas concessionárias, os consumidores não conseguiam distinguir corretamente os SUVs derivado da Ram 1500. Afinal, um era só a versão bem mais luxuosa do outro, mas lidos como um carro único. Agora, para a linha 2026, somente um sobreviverá e o escolhido foi o Grand Wagoneer.
![Jeep Grand Wagoneer L [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/04/2023-Jeep-Wagoneer-L-Grand-Wagoneer-L-1_edited.jpg)
Nova estrutura de versões
Para evitar confusão, o Wagoneer sai, fica o Grand Wagoneer e a Jeep vai alterar a estrutura de versões também. Hoje ela usa os péssimos nomes Series I, Series II e Series III. Na linha 2026, eles serão substituídos por designações padrão da marca, segundo o Mopar Insiders. A ideia é aproximar dos demais modelos da Jeep.
Com isso, o Grand Wagoneer poderá ser vendido nas versões Sport, Longitude, Latitude, Limited, Summit, Summit Reserve, Overland e S, seguindo o que é usado em outros modelos da marca. Como a ideia é baixar o preço de entrada do Grand Wagoneer para algo próximo do Wagoneer, será preciso um bom lineup de versões.
![Jeep Wagoneer L [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/06/jeep_wagoneer_l_carbide_19_edited-1200x720.jpg)
Mudanças fortes
Para a linha 2026, o Jeep Grand Wagoneer receberá uma nova dianteira inspirada no Commander 2026. Os faróis serão mais finos e esguios, marcando uma nova grade frontal iluminada. Os LEDs diurnos em L no para-choque também darão ao modelo uma cara mais atualizada.
Na parte mecânica, é esperado que ele mantenha o Hurricane 3.0 seis cilindros em linha a gasolina que está presente na sua irmã de plataforma, a Ram 1500. Só que, com a volta do motor HEMI V8, crescem muito as chances de que o Grand Wagoneer receba o icônico motor. Para os amantes de eletrificação, o 4Xe estará disponível com um 3.6 V6.

Você teria um Jeep Grand Wagoneer se fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.
![Jeep Wagoneer [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/03/2022-jeep-wagoneer-exterior-front-quarter_edited-1200x720.jpg)


Com toda certeza.
Estive com um grand wagoneer por 14 dias em viagem pelos EUA! Que carro incrível!
Aluguei esse carro com a família nos EUA. É sensacional. No Brasil seria complicado de dirigir por seu tamanho.
Claro que teria! Com toda certeza, mas só se o dólar voltasse pros R$2,50. E o carro fosse fabricado aqui. Mas brasileiro não gosta de carro bom e barato. Por isso temos impostos de 40% e gasolina cara (por conta dos políticos que não governam pro país e sim para eles mesmos e nem querem o progresso do mesmo, já que era para termos mais fábricas e produtos mais baratos. Vide a produção de pick-ups vindas da Argentina. Criando emprego lá e dando lucro praquele país. Mas os agroboys não enxergam um hectare na frente das narebas deles, que dirá o traficas nas partes de trás…
Brasil a maior promessa é a maior impotência do mundo…
Carro de funerária.