Ao vivo
Home » Novidades » Jeep vai matar SUV porque causava confusão nos consumidores

Novidades

Um vai ter que morrer

Jeep vai matar SUV porque causava confusão nos consumidores

Grand Wagoneer e Wagoneer eram vistos pelos consumidores como o mesmo SUV e a Jeep vai matar um deles este ano ainda

3 min de leitura

Nos EUA, o segmento de SUVs full-size derivados de caminhonetes grandes é um sucesso. Especialmente porque as marcas costumam ter dois modelos na mesma categoria, um de entrada e outro bem mais luxuoso. A Jeep até que tentou com a dupla Wagoneer e Grand Wagoneer, mas não deu certo.

A ideia era que o Wagoneer, que começa em US$ 59.945 brigasse diretamente com modelos como Ford Explorer, Chevrolet Tahoe e Suburban, enquanto o Grand Wagoneer parte para cima de Lincoln Navigator e Cadillac Escalade saindo por US$ 84.945. Entretanto, nenhum deles vendeu bem e ainda causaram confusão.

Nas concessionárias, os consumidores não conseguiam distinguir corretamente os SUVs derivado da Ram 1500. Afinal, um era só a versão bem mais luxuosa do outro, mas lidos como um carro único. Agora, para a linha 2026, somente um sobreviverá e o escolhido foi o Grand Wagoneer.

Jeep Grand Wagoneer L [divulgação]
Jeep Grand Wagoneer L [divulgação]

Nova estrutura de versões

Para evitar confusão, o Wagoneer sai, fica o Grand Wagoneer e a Jeep vai alterar a estrutura de versões também. Hoje ela usa os péssimos nomes Series I, Series II e Series III. Na linha 2026, eles serão substituídos por designações padrão da marca, segundo o Mopar Insiders. A ideia é aproximar dos demais modelos da Jeep.

Com isso, o Grand Wagoneer poderá ser vendido nas versões Sport, Longitude, Latitude, Limited, Summit, Summit Reserve, Overland e S, seguindo o que é usado em outros modelos da marca. Como a ideia é baixar o preço de entrada do Grand Wagoneer para algo próximo do Wagoneer, será preciso um bom lineup de versões.

Jeep Wagoneer L [divulgação]
Jeep Wagoneer L [divulgação]

Mudanças fortes

Para a linha 2026, o Jeep Grand Wagoneer receberá uma nova dianteira inspirada no Commander 2026. Os faróis serão mais finos e esguios, marcando uma nova grade frontal iluminada. Os LEDs diurnos em L no para-choque também darão ao modelo uma cara mais atualizada.

Na parte mecânica, é esperado que ele mantenha o Hurricane 3.0 seis cilindros em linha a gasolina que está presente na sua irmã de plataforma, a Ram 1500. Só que, com a volta do motor HEMI V8, crescem muito as chances de que o Grand Wagoneer receba o icônico motor. Para os amantes de eletrificação, o 4Xe estará disponível com um 3.6 V6.

interior do Jeep Grand Wagoneer L
Grand Wagoneer L [divulgação]

Você teria um Jeep Grand Wagoneer se fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

4 comentários em “Jeep vai matar SUV porque causava confusão nos consumidores”

  1. Pedro Henrique

    Com toda certeza.
    Estive com um grand wagoneer por 14 dias em viagem pelos EUA! Que carro incrível!

  2. Hilton

    Aluguei esse carro com a família nos EUA. É sensacional. No Brasil seria complicado de dirigir por seu tamanho.

  3. Vinicius

    Claro que teria! Com toda certeza, mas só se o dólar voltasse pros R$2,50. E o carro fosse fabricado aqui. Mas brasileiro não gosta de carro bom e barato. Por isso temos impostos de 40% e gasolina cara (por conta dos políticos que não governam pro país e sim para eles mesmos e nem querem o progresso do mesmo, já que era para termos mais fábricas e produtos mais baratos. Vide a produção de pick-ups vindas da Argentina. Criando emprego lá e dando lucro praquele país. Mas os agroboys não enxergam um hectare na frente das narebas deles, que dirá o traficas nas partes de trás…
    Brasil a maior promessa é a maior impotência do mundo…

  4. Razorback de Faria

    Carro de funerária.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar