Mal as irmãs Omoda e Jaecoo se estabeleceram no Brasil, mas a Chery prepara o terreno para a chegada de mais uma marca. A Jetour, criada em 2018 na China, desembarcará no Brasil em 2026 com ambições grandes. A marca terá seis carros no portfólio, pretende abrir 40 concessionárias de uma vez e até fala sobre fabricação local.
Originalmente criada para ser o braço off-road da Chery, a Jetour se tornou global em pouco tempo. Desde sua criação até novembro de 2024, já foram vendidos 1,5 milhão de carros globalmente. Só no ano passado, o número impressionou com 568 mil veículos vendidos graças a uma expansão forte fora da China.
Com o objetivo de atender 100 países até 2027 e erguer 4 fábricas fora da China, totalizando 15 centros de produção, a Jetour escolheu o Brasil como ponto de solidificação na América do Sul. A marca hoje já está presente em vários países vizinhos, mas utilizará o nosso como centro de produção e distribuição para a América Latina.
![Jetour T2 [divulgação]Jetour T2 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Jetour-T2-6.webp)
A fábrica, inclusive, ainda não foi anunciada e nem quando será erguida, mas a ideia é dividir a planta com a Omoda e Jaecoo, como a marca já havia revelado anteriormente. As operações da Jetour, contudo, serão totalmente separadas da O&J e, principalmente, da Chery, que é controlada pela CAOA no Brasil. Contudo, a fábrica pode ser dividida.
Operação Brasil
Para se estruturar direito no Brasil, a Jetour já anunciou a abertura de 40 concessionárias em diversas regiões em 2026. A ideia é lançar a marca já com os pontos de venda abertos. Inclusive, a ideia da Jetour é seguir algo parecido com a Jeep, oferecendo produtos, roupas, acessórios, personalização e até eventos off-road com os clientes nas concessionárias.
![Jetour T1 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Jetour-T1-10.webp)
A fabricante chinesa também prometeu que terá um centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil, além de um time de engenharia local. Ao contrário de várias outras marcas chinesas que lançam carros no Brasil sem nenhum tipo de tropicalização ou adequação, os Jetour já chegarão com specs brasileiros.
A marca tem um time de seis carros atualmente rodando no Brasil para testes de durabilidade, sendo que a ideia é completar 100 mil km com cada um deles. O modelo mais rodado já tem 60 mil km e foi desmontado e remontado algumas vezes para entender a durabilidade das peças. Alguns componentes já foram adequados para o Brasil.
![Jetour T2 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Jetour-T2-14.webp)
Além disso, a Jetour promete lançar carros com sistema flex a médio prazo. Novamente, por conta de a marca pertencer ao mesmo grupo de Omoda e Jaecoo, é possível que o sistema de motores flex que será usado pela nova fabricante seja compartilhado com a irmã.
Seis carros
Para o Brasil, a Jetour escolheu começar com três carros: S06, T1 e T2. Os três usam o mesmo motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina junto a um sistema híbrido plug-in. É o mesmo usado por Omoda 7, Jaecoo 7, Tiggo 7 PHEV e Tiggo 8 PHEV. Contudo, como as próprias marcas já provaram, esse sistema pode ter acertos de potência e torque bem diferentes.
![Jetour S06 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/S06-1.webp)
O S06 será o modelo de entrada da marca que, apesar de ter porte semelhante aos primos Omoda 7, Jaecoo 7 e Tiggo 7, não usa a plataforma T1X. Na realidade, ele é fabricado na base Kunlun, que é exclusiva da Jetour. O modelo tem 4,59 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,72 m.
Outro escolhido é o T1, modelo com visual bem parecido com o Ford Bronco Sport, mas porte mais generoso. Ele tem 4,70 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e 2,81 m de entre-eixos. Na China, possui versões PHEV que variam entre 375 cv (4×2) e 598 cv (4×4).
![Jetour T1 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Jetour-T1-11_edited.webp)
Já o Jetour T2 foi o primeiro modelo apresentado oficialmente à imprensa. Com jeitão de Land Rover Defender, ele surpreendentemente é um SUV monobloco e usa a mesma plataforma Kenlun do S06 e do T2. Ele pode chegar a 619 cv na versão 4×4 e é o maior SUV da marca com 4,78 m de comprimento, 2 m de largura, 1,96 m de altura e 2,80 m de entre-eixos.
Além desse trio, a Jetour prometeu lançar mais três carros até o final de 2026. A lista de possibilidades é enorme, visto que a marca conta com SUVs de vários portes e pegadas diferentes, além de ter alguns modelos em desenvolvimento na China para lançamento em 2026. Há até uma caminhonete e um SUV de luxo inspirado nos Rolls-Royce.
Gostou da chegada da Jetour? Conte nos comentários.
![Jetour S06 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/11/S06-2_edited.webp)

